Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

INAUGURAÇÃO DO CSF DO CAIC NO BAIRRO ALTO DA BRASÍLIA

Hoje, dia 24 de outubro de 2014,às 19 horas, foi inaugurado o CSF do CAIC, 
Esta unidade de saúde para atender aos moradores do bairro Alto da Brasília.
Fica ao lado da Escola Caic, que tem o IDEB 8,2 um dos melhores do Brasil.

ESQUEMA DO PETROLÃO


Dilma transfere 80 mil títulos eleitorais de cubanos para o Brasil

tirulo de eleitor cubano

Dilma autorizou a transferência de 80 mil títulos de cubanos para o Brasil, segundo estimativa, todos vão votar no 13 e destransferir após as eleições.
O mesmo tem sido feito na Venezuela, Bolívia e Argentina, com os novos “eleitores”, Dilma conseguiria passar o empate técnico de Aécio Neves e ganhar as eleições com uma folguinha.
Os novos eleitores ganharam Bolsa Família por um ano para poderem votar no PT, ou seja, em Dilma Rousseff, é a forma mais fácil de comprar votos nessa reta final de campanha sem dar na telha.
FONTE: A Conversa Mole Pra Boi Dormir

DEBATE NA GLOBO PELOS PRESIDENCIÁVEIS


aecio dilma
Maior audiência no último debate
O esperado debate da Globo neste segundo turno está rendendo, como era de se esperar, à emissora uma audiência recorde nesta temporada de confrontos. No primeiro bloco, a Globo registra 31 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados prévios do Ibope. (A Record cravou oito pontos e o SBT, seis). É mais audiência que os debates  de segundo turnoda Record, SBT e Band somados.
No segundo  e terceiro blocos, os números não mudaram.
Foi também uma audiência superior ao alcançado no debate do primeiro turno (leia mais aqui ). Em 2010, o confronto na Globo entre José Serra e Dilma no segundo turno obteve 23 pontos de audiência na Grande São Paulo.Acompanhe AO VIVO o debate da Globo. A transmissão da Folha é comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paula Cesarino Costa, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.
(Foto: Folhapress)

INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA JUVENTUDE DE SOBRAL NO BAIRRO VILA UNIÃO

Amanhã,dia 25, 18 horas estará sendo inaugurado a Praça da Juventude de Sobral, com o Governador em Exercício, Deputado Zezinho Albuquerque e do Secretário Estadual de Esportes Gilvan Paiva.
Parceira entre o Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura. 

VULCÃO PODERÁ DESTRUIR JAPÃO


Estudo diz que grande erupção vulcânica poderá destruir o JapãoJapão VulcãoDe acordo com o trabalho, o risco de ocorrência desse cenário catastrófico é de 1%
Cerca de 120 milhões de pessoas, quase toda a população japonesa, poderá morrer se ocorrer uma grande erupção vulcânica, como a que aconteceu há milhares de anos no arquipélago, alerta um estudo de dois vulcanólogos japoneses.
De acordo com trechos do trabalho de Yoshiyuki Tatsumi e Keiko Suzuki, cuja versão completa será publicada em novembro, o risco de ocorrência deste cenário catastrófico é de 1% durante o próximo 
"Não seria absurdo dizer que uma grande erupção possa acontecer algum dia em alguma parte do arquipélago", insistem os pesquisadores, para alertam para a morte de 120 dos 127 milhões de habitantes do país do Sol Nascente.
"O Japão concentra 7% dos vulcões ativos do mundo e geralmente enfrenta catástrofes, como a recente erupção do Monte Ontake (que deixou mais de 50 mortos no centro do país). Os olhares se concentram agora no Monte Fuji, onde existe o risco de uma erupção", escrevem.
Os especialistas baseiam seus trabalhos no estudo dos ciclos e do impacto das maiores erupções do Japão, em especial a partir do caso da Caldeira Aira, uma vasta caldeira vulcânica criada há 28.000 anos na região de Kagoshima (ilha de Kyushu, sudoeste) pelo afundamento do cume de um vulcão depois de uma terrível erupção.
Se ocorrer um fenômeno similar na região, sete milhões de pessoas poderão morrer em apenas duas horas em consequência das lavas e das rochas.
As cinzas se expandirão por todo o país, exceto a ilha de Hokkaido (nordeste), e ameaçarão infraestruturas, ao mesmo tempo em que colocará em perigo a vida de 120 milhões de habitantes.
O Japão, situado no Cinturão do Fogo e onde confluem quatro placas tectônicas, conta com 110 vulcões ativos.

Supercomputadores dão agilidade à pesquisa científica

27/10/2014 09h00 - Atualizado em 24/10/2014 18h01

Conteúdo oferecido por Dell
iStockPhoto
Nativa_10_INFONa Unesp, pesquisadores nacionais e internacionais têm acesso à imensa capacidade de processamento da rede de supercomputadores da instituição
Vida de pesquisador não é fácil. Além de consultar exaustivamente estudos relacionados à sua tese, precisa testar em detalhes as variáveis que sustentam a sua teoria. Na Universidade Estadual Paulista (Unesp), uma rede central de supercomputadores que interliga tecnologicamente os sete campi da instituição ampliou o poder de processamento de dados e ajudou a aumentar o número de projetos de pesquisa acadêmica.
O físico Sérgio Lietti, responsável pelo núcleo de computação científica (NCC) da Unesp, diz que a montagem de um grid computacional foi a solução mais racional do ponto de vista de custos e tecnologia. “Os pesquisadores precisavam de poder computacional para viabilizar suas teses, e a Unesp não tinha condições de criar centros de dados em todas as 30 unidades de ensino”, conta o especialista.
“Quase 300 acadêmicos espalhados pelo interior de São Paulo utilizam o alto poder computacional do sistema em 57 projetos diversos de disciplinas, como física, biologia e química. Em 2008, ano de início do sistema de supercomputadores GridUnesp, havia 120 pesquisadores espalhados em 27 projetos”, compara Lietti.
O grid computacional da Unesp é formado por um conjunto de máquinas com alto poder de processamento em rede local ou de longa distância, capaz de processar 33,3 trilhões de cálculos por segundo.
Outra vantagem é a economia de custos. Ao centralizar o uso do sistema, é possível administrar melhor os recursos das máquinas e distribuir capacidade a quem realmente está fazendo uso dela.
Pesquisando a cura de doenças
De acordo com a Unesp, projetos acadêmicos de biologia e biofísica estão entre os que mais necessitam do alto poder da computação em grid. Há desde estudos computacionais do comportamento das proteínas em determinadas situações até simulações de efeitos de medicamentos.
Desde 2010, os projetos científicos de biologia e biofísica mais que triplicaram, aumentando de cinco para 16. “Há pesquisadores de várias instituições, inclusive internacionais”, detalha o especialista.
A demanda por processamento de dados está aumentando, de acordo com Lietti. “Atualmente, a demanda por poder computacional está em 70%. Já temos um financiamento aprovado pela Finep [financiadora de estudos e projetos] para dobrar nossa capacidade de processamento para 66 trilhões de cálculos por segundo.”

JOVEM BALEADO NO BAIRRO PADRE PALHANO EM SOBRAL

Um indivíduo ainda não identificado pela polícia baleou ujovem com quatro tiros na face no bairro Padre Palhano, precisamente na Rua Padre Edson, nas proximidades da Delrio, deixando-o em estado gravíssimo e populares o socorreram  a um dos leitos do hospital Santa Casa
A Polícia está no local, realizando diligências, no intuito de prender o suspeito. 

Fonte: Sobral 24 horas

METRÔ DE SOBRAL E O SEU DIA-A-DIA

 Mostrando o transtorno causado pelo metrô de Sobral. Quando o metrô passa, as cancelas baixam e não mais destravam, sendo é necessária a intervenção das pessoas, ou seja, levantar a cancela na marra. 
Confira no vídeo enviado através do whatsapp: Fonte: Sobral 24 horas Vídeo enviado pelo whatsapp

CICLOVIAS NO GOOGLE MAPS

Prefeitura de São Paulo quer incluir ciclovias no Google Maps

INFO Online - Notícias - Há 8 minutos
A Prefeitura de São Paulo quer que a malha cicloviária da cidade seja incluída no Google Maps, a ferramenta de mapas mais consultada do mundo. A iniciativa, inédita... - por Estadão Conteúdo

Mensagens do Whatsapp são usadas como prova de paternidade

Reprodução
24/10/2014 10h50 Whatsapp
O juiz André Salomon Tudisco, da 5ª Vara da Família de São Paulo, reconheceu como indício de paternidade mensagens trocadas por um casal no Whatsapp, e exigiu o pagamento de mil reais mensais para a cobertura de despesas durante a gestação.
A mulher e o homem tiveram um relacionamento passageiro após se conhecerem no aplicativo de paquera Tinder. Segundo o advogado da gestante, Ricardo Amin Abrahão Nacle, existe certa dificuldade na aceitação de documentos virtuais como provas de indício de paternidade.
“A doutrina aceita cartas, e-mail e fotos, mas há uma grande resistência por parte dos juízes em aceitar elementos probatórios da internet, como mensagens pelo Facebook ou Whatsapp", afirmou ele ao Conjur. Na petição inicial, Nacle disse que as mensagens não deixavam dúvidas de que o casal teve relações sexuais sem preservativos durante o período fértil da mulher.
O juiz concordou que a mulher tem direito à pensão, e, por não se saber ao certo a renda do suposto pai da criança, fixou o valor em 1,5 salário mínimo.
Veja abaixo a conversa que o casal teve por Whatsapp em fevereiro deste ano, e que está petição:
"Mulher: to pensando aqui..
Homem: O que
Homem: ?
Mulher: vc sem camisinha ..
Mulher: e eu sem pilula
Homem: Vai na farmácia e toma uma pílula do dia seguinte
Mulher: eu ja deveria ter tomado
Mulher: no domingo.."
Outra conversa transcrita na petição é de um mês depois:
Mulher: Amanha tenho o primeiro pre natal, minha amiga nao vai poder ir comigo.
Mulher: Sera que voce pode ir comigo ?
Mulher: A medica e as cinco e meia.
Homem: Olá....já estou dormindo....bjo

China lança primeira missão de ida e volta à Lua

France Presse
24/10/2014 06h59 - Atualizado em 24/10/2014 06h59

Primeira fase da viagem foi um sucesso, segundo órgão responsável.

Sonda deve chegar à Lua, dar a volta no satélite e retornar à Terra. Da France 

Sonda espacial chinesa é lançada nesta sexta-feira (24) em Sichuan. Equipamento fará missão à Lua  (Foto: AP)Sonda espacial chinesa é lançada nesta sexta-feira (24) em Sichuan. Equipamento fará missão à Lua (Foto: AP)
A China lançou nesta sexta-feira (24) a primeira sonda espacial de ida e volta à Lua, mais uma etapa de um ambicioso programa espacial que pretende enviar astronautas ao satélite da Terra.
"A primeira fase da viagem foi um sucesso", anunciou a Administração Estatal de Ciências, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional (SASTIND) em um comunicado.
O lançamento aconteceu na base espacial de Xichang, ao sudoeste da província de Sichuan. A sonda deve chegar à Lua, dar a volta no satélite e retornar à Terra.
No total, a sonda deve percorrer 413.000 quilômetros da Terra até o ponto mais distante em oito dias de missão. O pouso está previsto para a região chinesa da Mongólia interior (norte), segundo a agência estatal Xinhua.
Esta é a primeira vez que os cientistas chineses têm como meta o retorno de um módulo orbital, que precisará resistir na reentrada da Terra, em particular às elevadas temperaturas provocadas pela fricção do contato com a órbita terrestre, na qual penetrará a uma velocidade de 11,2 quilômetros por segundo, antes de reduzir a aceleração.
A missão pretende testar a tecnologia que será utilizada na missão Chang'e-5, (nome da deusa da Lua na mitologia chinesa), prevista para 2017, que deseja coletar mostras da superfície lunar.
Meio século depois do programa Apollo dos Estados Unidos, a China tem a Lua como objetivo e deseja se tornar o primeiro país asiático a enviar um ser humano ao satélite, provavelmente depois de 2025.
Em dezembro de 2013, o país conseguiu levar a sonda Chang'e-3 a pousar na Lua e deixar na superfície lunar um veículo teleguiado batizado de "Coelho de jade", uma missão que foi considerada um "êxito total".
O veículo lunar teve alguns problemas mecânicos que o deixaram em prolongadas fases de "coma".
A China destina bilhões de dólares ao programa espacial, considerado o símbolo da força da segunda maior economia do planeta.