Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Brasil em dia recorde na aplicação de 2.220.845 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17), segundo dados reunidos e divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa. Essa é a maior marca diária de imunização desde o início da campanha em janeiro.

No total, 2.088.159 de pessoas receberam a primeira dose e 132.686 receberam o reforço da vacina, necessária para completar a imunização.

Com isso, a quantidade de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 chegou a 60.381.020. O número representa 28,51% da população brasileira.

Já levando em consideração as pessoas que receberam as duas doses, a quantidade é de 24.085.577, ou 11,37% dos habitantes.

O Mato Grosso do Sul é o estado onde a aplicação da primeira dose está mais avançada, em números proporcionais. Lá, 36,59% da população recebeu a vacina. Já nos dados relativos à segunda dose, a vacinação está mais avançada no Rio Grande do Sul, onde 14,45% da população recebeu a imunização completa.

(Estadão)

Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto que altera a Lei da Improbidade Administrativa.

 Segundo a mudança, agentes públicos só podem ser condenados se houver comprovação de dolo, ou seja, a intenção de cometer o crime.
Atualmente, a lei de improbidade permite a condenação de agentes públicos por omissões ou atos dolosos e culposos, isto é, sem intenção de cometer crime. A mudança prevista no projeto, na prática, restringe a condenação.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comemorou a aprovação do texto. “Parabenizo aqui todo o esforço da Casa em votar um tema que há muito tempo carecia de uma regulamentação mais justa que trouxesse a coerência da lei para as realidades atuais”, declarou.

Lira ressaltou que o texto aprovado vai evitar distorções e excessos, além de dar racionalidade ao processo, com limite temporal; garantir que não haja uso político-eleitoral da lei para cometer injustiça com servidores; melhorar a tipificação das condutas configuradoras de improbidade; e aumentar a penalidade para atos de gestores desonestos.

“Agora vamos separar o joio do trigo. Somente será punido por improbidade quem agir para lesar efetivamente o Estado”, afirmou.

Com a aprovação, o texto segue para o Senado.

Confira abaixo como votaram os deputados federais cearenses:
Votaram Sim
AJ Albuquerque
André Figueiredo
Anibal Gomes
Danilo Forte
Domingos Neto
Dr. Jaziel
Eduardo Bismarck
Genecias Noronha
José Airton Cirilo
José Guimarães
Leônidas Cristino
Luizianne Lins
Odorico Monteiro
Pedro Augusto Bezerra
Totonho Lopes
Vaidon Oliveira
Votaram contra

VOTARAM CONTRA
Capitão Wagner
Célio Studart
Heitor Freire
Idilvan Alencar

AUSENTES
Júnior Mano
MOses Rodrigues

Falecimento do subtenente Mesquita em Sobral-CE 18 de junho de 2021


 

Mercado Público de Sobral, passa a funcionar no horário da tarde partir desta quinta-feira, (17/06/2021) administrado pela Prefeitura de Sobral por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE),

 JUNHO 17, 2021 

O equipamento foi reaberto na primeira semana de junho com medidas de segurança para frequentadores e permissionários. Com o novo horário de funcionamento, ações de prevenção contra a proliferação do coronavírus seguem obrigatórias no interior do Mercado Público, entre elas o uso de máscaras e a aferição da temperatura na entrada do local.

O limite definido para o número de pessoas em cada setor continua sendo de 80 clientes no setor de confecções; 50 no setor de carnes, peixes e frangos; e 150 no setor de hortifruti.

(ASCOM PMS)

Coronavac na Indonésia contraíram covid-19 e muitos estão hospitalizados,Mais de 350 médicos que receberam a

Terra Brasil Notícias
junho 17, 2021
Mais de trezentos e cinquenta profissionais de saúde indonésios que foram vacinados com a vacina chinesa da Sinovac foram infectados com o coronavírus, e dezenas deles encontram-se hospitalizados. A maioria dos infectados estava assintomática e encontra-se em casa, mas dezenas foram hospitalizados com febre alta e níveis de saturação de oxigênio em declínio.Segundo Badai Ismoyo, chefe do escritório de saúde no distrito de Kudus, no centro da capital Java, os profissionais de saúde foram designados como um grupo prioritário e foram os primeiros a serem vacinados na Indonésia quando do início da campanha de vacinação em janeiro deste ano. Quase todos receberam a vacina contra covid da empresa chinesa Sinovac, segundo informa a Associação Médica Indonésia.

Em toda a Indonésia, pelo menos cinco médicos e uma enfermeira morreram de covid após terem sido vacinados. No distrito de Kudus, em Java, que tem cerca de 5.000 profissionais de saúde, está ocorrendo um surto que se acredita ser causado pela variante Delta do coronavírus, mais transmissível, o que elevou suas taxas de ocupação de leitos para mais de 90%.

Na quarta-feira (16/06), a Costa Rica, em meio a um grave surto de Covid-19, rejeitou a entrega da vacina da Sinovac contra a Covid-19 depois que as autoridades de saúde examinaram os dados clínicos e concluíram pela baixa eficácia daquela vacina.

Além disto, os diversos relatos sobre efeitos colaterais até mesmo fatais fizeram aumentar as preocupações em torno da eficácia das vacinas chinesas, pois muitos países que usaram estas vacinas estão experimentando surtos violentos de Covid-19.

Informações de Forbes |