Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2019

feriadão da Semana Santa - Balanço parcial aponta 40 mortes violentas no Ceará

Vinte e três homicídios foram registrados no Ceará entre a quinta-feira e o domingo.

O feriadão da Semana Santa terminou trágico no Ceará com, ao menos, 40 mortes violentas em todo o estado. Balanço parcial registrado nesta segunda-feira (22) aponta que 23 pessoas foram vítimas de assassinatos, nove morreram em acidentes de trânsito e outras oito em conseqüência de afogamento.

Victor, 5 anos, caiu em um canal no bairro Bonsucesso, e foi arrastado pela correnteza, morrendo afogado no Rio Maranguapinho
A Região que apresentou o maior número de óbito de causas violentas foi o Interior Sul, com quatro homicídios, quatro acidentes fatais e quatro afogamentos, totalizando 12 mortos. No Interior Norte foram 11 mortos em cinco assassinatos, quatro acidentes e dois casos de afogados. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram nove homicídios e um acidente fatal. Na Capital, foram cinco assassinatos e dois afogamentos.

Em Fortaleza, cinco pessoas foram assassinadas nos bairros Bom Jardim (2 casos), Conjunto Ceará, Vicente Pinzón e Caça e Pesca.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram nove homicídios em Caucaia (5 crimes) e Maracanaú (3) e Pacajus.

No Interior Norte, cinco pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Itapajé, Sobral, Barroquinha, Trairi e Redenção.

No Interior Sul, quatro homicídios foram registrados em Juazeiro do Norte, Banabuiú, Tarrafas e Saboeiro.

Nove pessoas morreram em acidentes de trânsito nos seguintes Municípios cearenses: Maracanaú, Santana do Acaraú, Brejo Santo, Catarina, Beberibe, Paracuru, Jucás, Tamboril e Parambu.

Foram oito pessoas que perderam a vida afogadas em rios, açudes e cachoeiras nos Municípios a seguir: Fortaleza (dois casos do Rio Maranguapinho), Sobral (açude em Aracatiaçu), Alto Santo (açude do Sítio Ipanema), Jaguaretama ((açude do Sítio Alegre), Jaguaruana (no Rio Serafim) e Fortim (açude em Guajiru).

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL - TRIBUNA DA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA Segunda-feira, 22 de abril de 2019.

ORADORES:

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL - PAUTA DA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA Segunda-feira, 22 de abril de 2019.

TÍTULO DE ELEITOR - DIA 06 DE MAIO É O PRAZO FINAL PARA REGULARIZAÇÃO



Os eleitores brasileiros que não votaram por três eleições consecutivas e tampouco justificaram sua ausência devem regularizar a situação com a Justiça Eleitoral para não ter o título cancelado. É importante lembrar que cada turno representa uma eleição.
O prazo final para evitar o cancelamento é o próximo dia 6 de maio. Quem estiver em dúvida sobre sua situação pode consultar com facilidade no Portal do TSE. É só digitar nome completo e data de nascimento. Clique aqui.
Também por meio dos perfis do TSE no Facebook e no Twitter, bem como pelo Google Assistant, é possível utilizar o chatbotdo Tribunal para checar a regularidade do título. O robô virtual direciona o usuário diretamente à página de consulta.
Se a situação estiver irregular, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo, apresentando documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se ainda o possuir.