Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Meruoca. muita chuva hoje dia ainda 02 de novembro de 2022, assim de manhã Muita chuva hoje, a tarde, e começo da noite e agora as 22:46 hora.

 

MÃE ATEIA FOGO EM COLCHÃO E SE JOGA NAS CHAMAS COM A PRÓPRIA FILHA NO DISTRITO DE JAIBARAS SOBRAL/CE

 

Gasolina cai pela 2ª semana seguida; preço do etanol também cai

Gasolina cai pela 2ª semana seguida; preço do etanol também cai
Compartilhe:
 
 
 
 

Valor do diesel também recuou, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (2) pela ANP.

O preço médio do litro da gasolina vendido nos postos do país teve leve queda esta semana, a segunda consecutivasegundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgados nesta sexta-feira (2). 


pandemia atualização no status se deve, em parte, aos avanços na vacinação em todo o mundo. A OMS estima que ao menos 90% da população mundial possui algum nível de imunidade ao vírus Sars-CoV-2 devido à vacinação ou a infecções anteriores.

diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, está otimista quanto ao cenário atual da pandemia da Covid-19. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2/11), o líder da OMS afirmou estar “muito mais perto” de poder dizer que a fase de emergência chegou ao fim. 

“Estamos muito mais perto de poder dizer que a fase de emergência da pandemia acabou, mas ainda não chegamos lá”, afirma Ghebreyesus.

Há cerca de três anos – em janeiro de 2020 – o diretor-geral foi o responsável por comunicar ao mundo que o surto de coronavírus passava a constituir uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII).

Metropoles


um em cada quatro jovens brasileiros de 15 a 29 anos, o equivalente a 25,8%, não estudava, nem estava ocupado.

Após dois anos de pandemia, em 2021,Mais da metade – 62,5% – é mulher. Os dados fazem parte da Síntese de Indicadores Sociais (SIS): uma análise das condições de vida da população brasileira 2022, divulgada hoje (2), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a publicação, por conta da falta de experiência, os jovens são os que enfrentam maior dificuldade tanto para ingressar quanto para permanecer no mercado de trabalho. Eles representam o grupo mais vulnerável aos períodos de crise econômica, especialmente os menos qualificados.


Em 2021, dos 12,7 milhões de jovens de 15 a 29 anos que não estudavam nem estavam ocupados no Brasil, as mulheres de cor ou raça preta ou parda representavam 5,3 milhões desses jovens (41,9%), enquanto as brancas formavam menos da metade desse montante: 2,6 milhões (20,5%), totalizando 7,9 milhões de mulheres ou 62,5% dos jovens que não estudavam nem estavam ocupados. Entre os 4,7 milhões de jovens restantes nessa situação, três milhões eram homens pretos ou pardos (24,3%), conforme classificação do IBGE, e 1,6 milhão de brancos (12,5%).

A pesquisa indicou que a pandemia não alterou a composição desse indicador por raça ou sexo. A SIS mostra que distintos papéis de gênero na sociedade influenciam a razão pela qual os jovens e as jovens se encontram na situação de não estudar nem estar ocupado. Os homens tendem a estar nessa situação mais frequentemente como desocupados, ou seja, em busca de ocupação e disponíveis para trabalhar, já as mulheres como fora da força de trabalho.


Com informações da Agência Brasil

Sobral, entre os dias 21 de novembro e 04 de dezembro de 2022. Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Sobral, instaurou Inquérito Civil Público com o objetivo de apurar a má prestação do serviço de fornecimento de água pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e os prejuízos causados aos consumidores

 Por tratar-se de serviço essencial, o longo período sem fornecimento adequado de água pode implicar em grave violação aos direitos do consumidor. Por esse motivo, a 9ª Promotoria de Justiça de Sobral, com atribuição na defesa do consumidor, instaurou o inquérito para apurar os fatos e notificou o SAAE para que sejam prestadas informações, em um prazo de 24 horas, além de justificativa e plano de contingência para evitar a falta de água generalizada.

O MPCE identificou que o serviço de fornecimento de água de Sobral se encontra em mau funcionamento a partir de notícias publicadas em redes sociais locais, por veículos de imprensa e por consumidores, além de comunicado institucional divulgado pelo SAAE. Os bairros afetados são Vila União, Junco, Pedro Mendes Carneiro, José Euclides, Caiçara, Renato Parente, Parque Silvana I e II, Juvêncio de Andrade, Expectativa, Alto da Brasília, Colinas, Moradas dos Ventos, Padre Palhano, Sumaré e Dom José, o que corresponde com cerca de 80% da área da sede do Município. Em algumas localidades, o serviço se encontra integralmente paralisado. De acordo com o SAAE, a normalização do serviço está prevista apenas para 04 de dezembro.

O Ministério Público está disponibilizando um canal de comunicação para denúncias diretas sobre a interrupção do fornecimento de água nos bairros. O consumidor pode contribuir com as investigações respondendo o formulário no link https://forms.office.com/r/UWe9htXv8t 

RCN SOBRAL/ SOBRAL ONLINE