Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

EM SOBRAL MENOR ROUBA CELULAR E A POPULAÇÃO TENTA LINCHÁ-LO

 


















A população sobralense mais uma vez age por conta própria para acabar com a grande onda de assaltos que acontece ultimamente na princesa do norte

No início da tarde desta quinta-feira(24) por volta das 12h20min. um adolescente teve seu celular roubado no Bairro Alto da Brasília em Sobral.

Após a ação, o indivíduo correu e alguns populares tentaram capturá-lo.

O assaltante contou com a sorte e invadiu uma casa do conjunto Ursulita Barreto trancando-se até a chegada da polícia.

Ao chegarem os policiais tentaram conter a ira dos populares e foi preciso a chamada de reforços. Os habitantes só mantiveram a calma após um disparo ser dado para o alto. O indivíduo foi conduzido à DRPC de Sobral e segundo informações ele é menor de idade.


GUARDA MUNICIPAL AGRIDE PESSOA NO CENTRO DE SOBRAL E FOGE


A causa da agressão não foi divulgada.
comerciante da av jonh sanford viu o inicio da briga do motorista com duas pessoas que estavam em uma bicicleta, que o cara do carro deu choque nos dois da bicicleta, um ficou no local, o outro fugiu de bicicleta em seguida o motorista agressor com a "arma de choque" foi atrás, quando deu se o desfecho o motorista agressor pegou o ciclista e deu os choques que levou ao desmaio. "POR QUESTÃO DE JUSTIÇA SERIA BOM DIZER QUE NÃO SE SABE SE O MOTORISTA ERA UM GUARDA MUNICIPAL E SIM UMA PESSOA ENFURECIDA PORTANDO UMA ARMA DE CHOQUE QUALQUER. COM A PALAVRA O SPN Gegê Romão , Jocelio Neves, Gilmar Da Cruz Bastos
1 minuto
Foto de Paulo Regis Porfirio.
- Segundo pessoas que passavam pelo local, o agressor saiu do carro já bastante hostil em...
www.youtube.com

Por volta das 12h15min. desta quinta-feira(24) um caso de agressão foi registrado no cruzamento das ruas Sargento Luiz Ribeiro com a Cel. Frederico Gomes no Centro de Sobral. A vítima identificada como Roberto Lima do Nascimento foi agredida, segundo informações, por um guarda municipal que estava à paisana dirigindo um veículo gol prata de placas inscrição de Fortaleza.
Segundo pessoas que passavam pelo local, o agressor saiu do carro já bastante hostil em direção à vítima e após a ação fugiu. Não se sabe o motivo de tal reação.
 

O SAMU foi acionado e esteve no local prestando atendimento ao homem que estava caído.
MOTIVO DESCONHECIDO: Guarda municipal agride homem e foge do local

E O CORO CANTA EM DILMA

Diante de Dilma, coro canta música de Campos em velório de Suassuna

Adversários nestas eleições, a presidente Dilma Rousseff e o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) encontraram-se nesta quinta-feira (24) no Recife, durante o velório do escritor paraibano Ariano Suassuna. Durante o encontro, Dilma passou por uma saia justa, pois o público cantou a música "Madeira do Rosarinho", canção que Suassuna entoava em todos os comícios de Campos desde a eleição de 2006, quando o pernambucano foi eleito governador pela primeira vez. Suassuna era casado com a tia de Renata Campos, mulher do ex-governador. Desde pequeno, Campos convivia com o artista paraibano. ... mais »

Campanha de Dilma buscará interlocução com público evangélico

23/07/2014 19h12 - Atualizado em 23/07/2014 19h17

Avaliação interna é de que governo precisa se 'reaproximar' de evangélicos.
Presidentes de PRB e PSD serão responsáveis por estreitar relações.

Filipe Matoso Do G1, em Brasília
A campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff passará a ter ações voltadas especificamente para buscar maior interlocução com o público evangélico.
A decisão foi tomada na noite de terça-feira (22) em reunião de Dilma no Palácio da Alvorada com presidentes de partidos aliados e confirmada nesta quarta pelo vice-presidente da República, Michel Temer, que também é o presidente nacional do PMDB.
"É uma comunidade eleitoralmente muito vigorosa. Ontem [terça], até tratou-se um pouco desse assunto, e vai haver uma interlocução com a comunidade evangélica, naturalmente com aqueles evangélicos que estão na nossa campanha", disse Temer.
A decisão foi tomada após alguns presidentes terem alertado a presidente sobre uma possível rejeição de evangélicos ao governo em relação a temas considerados polêmicos por alas religiosas, como o aborto.
Dilma se reuniu no Alvorada com presidentes de oito partidos aliados, entre os quais Rui Falcão (PT), Michel Temer (PMDB), Ciro Nogueira (PP) e Carlos Lupi (PDT), além dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais).
Segundo assessores, caberá aos presidentes do PRB, Marcos Pereira, e do PSD, Gilberto Kassab, a interlocução com o segmento evangélico, a fim de mostrar ações do governo federal.
Presidentes de partido que participaram da reunião ouvidos pelo G1 disseram que a estratégia será mostrar aos evangélicos que o governo federal não promoveu, por exemplo, alterações em leis relacionadas aos temas considerados polêmicos pelo público religioso.
Um dos participantes afirmou que a discussão em torno do assunto foi iniciada em razão de um dos presidentes apontar "falta de interlocução" entre o movimento religioso e o governo federal. Há expectativa de, na próxima semana, a presidente participar da inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo.
"Ficou decidido que criaremos na campanha uma espécie de comitê voltado para o público evangélico porque se entendeu que falta interlocução e avaliamos que a reaproximação é necessária. Alguns presidentes apontaram essa necessidade. A presidente concordou, e discutimos como serão desencadeadas as ações para a reaproximação", disse um dos presidentes.
Outro afirmou que a avaliação do grupo foi de que o governo precisa se "reaproximar" dos evangélicos, uma vez que o governo teria se afastado ao longo dos últimos anos.
"Concordamos durante a reunião que é preciso restabelecer o diálogo com o público evangélico e trazê-lo para o nosso lado. Temos um dos integrantes da campanha que é próximo ao público evangélico e temos que nos reaproximar ", avaliou ao G1 um dirigente partidário.

GREVE NO IBGE IMPEDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA DE DESEMPREGO

Greve no IBGE impede divulgação de taxa média de desemprego pela 2ª vez

A greve no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) interrompeu, pelo segundo mês consecutivo, a divulgação do resultado completo da pesquisa mensal de emprego. O protesto dos servidores, que já dura dois meses, comprometeu a média de desemprego de junho, calculada a partir de resultados das seis regiões metropolitanas do país, porque faltaram dados de Salvador e Porto Alegre. São as mesmas áreas que não tiveram informações apresentadas em maio. Leia mais (07/24/2014 - 09h07)

DR. GUIMARÃES REATIVA SUA CANDIDATURA EM SOBRAL NO CEARÁ

Decisão Plenária
Acórdão em 23/07/2014 - RCAND Nº 65255 Desembargador ANTÔNIO ABELARDO BENEVIDES MORAES
Publicado em 23/07/2014 no Publicado em Sessão
A Corte, por unanimidade, julga improcedente a ação de impugnação, e, consequentemente, defere o registro de candidatura de Francisco José Alves Guimarães, tudo nos termos do voto do Relator. Acórdão publicado em sessão.

TRE DÁ A EUNÍCIO SEGUNDA VITÓRIA DE GOLEADA

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, por unanimidade, as ações de impugnação de registro de candidatura impetradas contra a coligação “Ceará de Todos” (PMDB / PR / PSDB / DEM / PPS / PRP / PSC / PSDC / PTN), que apresenta ao eleitorado cearense Eunício 15 como opção para o Governo do Estado e Tasso 456 para o Senado Federal, bem como das candidaturas de partidos da coligação a deputado estadual.
A decisão, que terminou com um placar de 6 votos a zero a favor da coligação liderada pelo peemedebista, foi tomada em sessão do pleno realizada nesta quarta-feira, 23. De acordo com o entendimento do TRE-CE, a convenção que homologou a candidatura de Eunício ao Governo do Estado, Tasso para o Senado e dos candidatos a deputado estadual da coligação transcorreu de forma legítima, atendendo a todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral.
Autora da ação, a coligação do candidato Camilo Santana havia alegado irregularidades quanto à participação de quatro partidos na coligação, PSDC, PTN, PRP, e PSC, acusação que foi refutada pela Justiça Eleitoral. O relatório, acatado por todos os membros da corte, foi elaborado pelo juiz Luis Praxedes Vieira da Silva. Antes, o próprio Ministério Público Eleitoral já havia emitido parecer pela regularidade do registro das candidaturas da coligação “Ceará de Todos”.
Assessoria do candidato