Pesquisar este blog
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Câmara Municipal Mirim de Sobral - primeira Sessão Ordinária em 2019.

Sessão Ordinária quarta-feira dia 06 de fevereiro de 2019, hoje às 18:30 horas, no Plenário 05 de Julho, a Câmara Mirim de Sobral esteve reunida com a presença de nove vereadores para dar início aos seus trabalhos legislativos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA - CONVITE REUNIÃO DOS POSTOS REVENDEDORES
PROJETO DE LEI N° 2328/19-DISPÕE SOBRE A PERDA DA LICENÇA E CASSAÇÃO DE ALVARÁ COMBUSTÍVEL DOS POSTOS REVENDEDORES.

Realização de Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei n° 2328/19, de autoria do Vereador Ailton Marcos Fontenele Vieira, dia 25 de fevereiro de 2019, às 18h00, no Plenário 5 de Julho da Câmara Municipal de Sobral. Segue anexo.
DISTRITO DE APRAZÍVEL INAUGURAÇÃO PRAÇA Praça TEREZA MARQUES DE SOUSA
Foi inaugurada, na noite de terça-feira (05/02), a Praça Tereza Marques de Sousa, no distrito de Aprazível. Com área de 2.717,50 m², o equipamento recebeu investimento superior a R$ 200 mil, oriundos dos Tesouros Municipal e Estadual.
Essa é a 18ª praça inaugurada pela atual gestão e faz parte da estratégia de realizar intervenções em diversos espaços públicos com o objetivo de atrair a população para a prática de esportes, por exemplo, além de interferir também em questões relacionadas com segurança pública.
"Uma preocupação que temos sempre que inauguramos uma obra é que: a primeira, que ela seja usada, que tenha serventia, que ela faça uma diferença positiva na vida das pessoas. A segunda, é que ela seja preservada e que as pessoas passem a entender que isso aqui não é da Prefeitura de Sobral. É de vocês", pontuou o prefeito, que falou ainda sobre a instalação do sinal de internet Wi-Fi no equipamento e sobre a retomada das obras de construção da escola de tempo integral do distrito.
A praça possui piso intertravado, 24 bancos de madeira, oito lixeiras, postes com iluminação em LED e uma academia ao ar livre. Ela recebeu ainda serviços de paisagismo, que cria um ambiente propício ao lazer e esporte da comunidade.
A solenidade de inauguração contou com a apresentação da Banda Municipal de Música e com a participação da vice-prefeita Christianne Coelho e dos secretários de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos; da Educação, Herbert Lima; do secretário do Trabalho do Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro; e da Segurança e Cidadania, Erlanio Matoso.
SN CHUVAS NO CEARÁ
Entre entre as 7h de terça-feira (5) e as 7h desta quarta-feira (6), Funceme registrou precipitações em mais de 105 cidades.
O município de Tianguá, na Região da Ibiapaba do Ceará, registrou a maior chuva do Estado entre as 7h de terça-feira (5) e as 7h desta quarta-feira (6). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Ainda de acordo com o órgão, desde a terça, choveu em mais de 115 cidades do Ceará. Na lista das maiores precipitações do dia aparecem, logo após Tianguá, Iracema, com 67 mm; Ererê, com 58 mm; Senador Pompeu, com 52 mm; Ipueiras, com 46 mm; Orós, com 44 mm e Alto Santo, com 43 mm.
A previsão para os próximos dias, segundo a Funceme, é de que a nebulosidade deve estar presente em todas regiões cearenses. Além disso, há a possibilidade de eventos de chuva no Estado.
Precipitação em Fortaleza e RMF
Em Fortaleza, houve chuva de 10 milímetros registrados no posto pluviométrico do Pici. A maior média registrada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ocorreu em Cascavel, com apenas 22 mm.
10 maiores chuvas por posto no dia:
(157 postos com chuva de 165 informados)
Tianguá (Posto: Tiangua) : 77.4 mm
Iracema (Posto: Iracema) : 67.0 mm
Ererê (Posto: São João) : 58.0 mm
Senador Pompeu (Posto: Senador Pompeu) : 52.0 mm
Ipueiras (Posto: Matriz) : 46.0 mm
Orós (Posto: Guassussê) : 44.0 mm
Alto Santo (Posto: Alto Santo) : 43.0 mm
Ererê (Posto: Acude Santa Maria) : 42.0 mm
Reriutaba (Posto: Amanaiara) : 39.0 mm
Ipaumirim (Posto: Santo Antônio) : 38.0 mm
Chuva derruba muro de cemitério em Tianguá e causa alagamentos
As precipitações em Tianguá causaram pontos de alagamento intensos e causaram uma série de transtornos para a população da região.
Com a força da água da chuva, parte do muro do cemitério da cidade, localizado na Rua Franscisca Carla, caiu, deixando os túmulos à mostra. Parte do muro do Seminário São José e de uma oficina mecânica também caíram.
Quando a chuva terminou, foi possível perceber os estragos feitos pela força da água, que derrubou muros, levou partes do asfalto em ruas da cidade e invadiu casas.
Condições favoráveis para chuva
O Ceará segue com condições favoráveis a chuvas após o primeiro fim de semana da Estação Chuvosa do Estado. De acordo com os meteorologistas da Funceme, para quarta-feira, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuvas em todas as macrorregiões.
As precipitações são ocasionadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está próximo à costa norte do Ceará. Ao longo dos próximos dias, há expectativa de formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que pode colaborar para nebulosidade e, consequentemente, precipitações.
Fonte: Diário do Nordeste
Assinar:
Comentários (Atom)



