Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ISS AMPLIADO NO FINAL DE 2016

Ampliado o rol de serviços tributáveis pelo tributo municipal ISS- Imposto sobre Serviços. Contudo, para poder exigir, os municípios deverão adaptar seus códigos tributários a esta nova realidade.

Senado aprova projeto que cobra ISS de serviços como Netflix e Spotify
Pela proposta, serviços que disponibilizam conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet serão tributados com alíquota de 2%.
G1.GLOBO.COM

Odilon Aguiar ameaça denunciar esquemas de superfaturamento e funcionários fantasmas na Assembleia

Deputado afirmou entregar ao MPCE lista de funcionários fantasmas e falcatruas em compra de passagens, aluguel de aviões, diárias de viagem, entre outras.


O deputado estadual Odilon Aguiar (PMB) prometeu, diante do ato de vingança e mesquinhez de Cid e Ciro Gomes pela extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), denunciar, no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), todas as falcatruas com verbas dos parlamentares na Assembleia Legislativa.

Odilon promete denunciar esquemas de superfaturamento em aluguel de aviões diárias de viagem, passagens aéreas, gráficas e carros oficiais. Além disso, o parlamentar afirmou ainda entregar lista de funcionários fantasmas da Assembleia.

O deputado destacou ainda contratos suspeitos com construtoras em reformas na sede da Casa. As denúncias de Odilon, se oficializadas, devem incendiar a Assembleia Legislativa.

CEARÁ - CHUVAS 2016

Choveu em oito municípios cearenses até o início da manhã desta quarta-feira, segundo a Funceme. 
As maiores chuvas se concentraram na Região do Cariri onde, tradicionalmente, primeiro chove no Estado. 
Confira:
Caririaçu – 38 milímetros
Várzea Alegre – 31.4 mm
Baixio – 14 mm
Ipaumirim – 30 mm
Cedro – 7 mm
Aurora – 5 mm
Milagres – 4 mm
  • Segundo a Funceme, essas chuvas fazem parte da chamada pré-estação.

LEI DA MORDAÇA POPULAR

Câmara quer punir criminalmente quem falar mal de políticos na internet.

Enquanto bilhões são roubados dos brasileiros através de corruptos que vem destruindo as maiores estatais do país, parlamentares usam seu mandato para criar lei para tratar como criminoso quem falar mal de políticos na web.

Até promover uma mudança no Marco Civil da Internet está entre as intenções dos parlamentares para facilitar a identificação e punição dos usuários da internet que ofendam “honra” dos políticos.

Entendeu que em vez de tratar de assuntos importantes eles estão legislando por eles mesmos, para evitar que sua imagem fique suja e uma futura reeleição seja perdida?