Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MILIONÁRIO VIRA MORADOR DE RUA

13/08/2015 15h07 - Atualizado em 13/08/2015 15h33
Ex-milionário de Wall Street vira morador de rua em Nova York
William 'Preston' King foi amigo de Jordan Belfort, o 'Lobo de Wall Street'.
Após uma vida de luxo, ele foi fotografado dormindo na calçada.

Do G1, em São Paulo
William Preston King é fotografado dormindo sobre caixas de pizza em rua de Nova York (Foto: Reprodução/Twitter/Sergeant Benevolent Association)William Preston King é fotografado dormindo sobre caixas de pizza em rua de Nova York (Foto: Reprodução/Twitter/Sergeant Benevolent Association)
Após esbanjar fortunas, um amigo do famoso investidor Jordan Belfort – que inspirou o filme "Lobo de Wall Street" – foi visto recentemente dormindo sobre caixas de papelão nas ruas de Nova York, noticiou o jornal "New York Post". 
Na década de 1980, William "Preston" King vivia em um vasto apartamento no Soho (bairro de Nova York) e dirigia uma BMW, enquanto trabalhava em empregos privilegiados no Merrill Lynch e Oppenheimer & Co, segundo a publicação.
Mas após quase três décadas de festas regadas a bebidas caras e drogas pesadas, a sorte de King mudou drasticamente, levando-o a uma vida nas ruas, dormindo sobre embalagens vazias de pizza em uma calçada de Greenwich Village, de acordo com sua própria família.
A cena foi captada em uma fotografia que faz parte de uma coleção do sindicado dos sargentos do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), como parte de uma campanha para incitar a prefeitura da cidade a agir contra a proliferação de moradores de rua.
"Ele tinha tudo o que quisesse", disse sua irmã Kristine King, de 45 anos ao New York Post. Ela diz tê-lo visto pela última vez em janeiro. "Quero que ele saiba que sua irmã o ama e quer ajudá-lo e ter certeza de que ele está bem", afirmou ao jornal.

MERCADO CENTRAL CHAGAS BARRETO LINCHAMENTO EM SOBRAL

Na tarde desta quinta-feira dia 13 de agosto de 2015, por volta das 15 horas, população tenta linchar indivíduo no Mercado Público de Sobral que jogou pedras e quebrou os vidros de um ônibus que transportava passageiros para o bairro Alto do Cristo. 


A população se "uniu" e tentou linchar o acusado. 

A PM chegou rápido e conseguiu efetuar a prisão do indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais. 



3 coisas que dão mau hálito e você não sabia

Manual do Homem Moderno
© Fornecido por MHM Reprodução

Que atire a primeira pedra quem nunca teve um amigo com mau hálito. Além de ser um problema desagradável para quem tem, o bafo é extremamente incômodo para os que estão em volta também. E as causas do mau hálito podem ser mais banais do que você imagina.

Listamos três coisas que causam esse cheiro ruim pra você ficar esperto e tentar evitar. Fique ligado!
Mastigação errada© Fornecido por MHM Mastigação

Procure mastigar bastante o alimento antes de ingerir. Mastigar pouco diminui o atrito dos alimentos com a língua, não fazendo com que os pedaços eliminem a saburra lingual (o depósito de células mortas na parte superior da língua), a grande responsável pela eliminação do enxofre e do mau cheiro.
Longos períodos sem comer© Fornecido por MHM Tempo

Evite ficar por longos períodos sem comer, ainda que seja pra beliscar só um biscoito ou um tira gosto nos intervalos das principais refeições. Na falta de se alimentar o estômago produz mais suco gástrico, o que interfere no hálito. O atrito do alimento com a língua também ajuda a eliminar a saburra.
Estresse e ansiedade© Fornecido por MHM Estresse

Quando estamos estressados ou ansiosos demais, geralmente salivamos menos e, assim, a boca seca mais rápido. Isso facilita a proliferação da saburra. Procure diminuir seus níveis de estresse e tente se hidratar com frequência.

ENVELHECIMENTO RETARDADO

Coreano de 26 anos que 'não envelhece' intriga a ciência
© Fornecido por BBC Brasil
Ele tem 26 anos, mas sua aparência é de um pré-adolescente de no máximo 10. Hyomyung Shin ganhou fama na Coreia do Sul após aparecer em um programa de tevê local e, agora, vídeos seus no Youtube se tornaram virais no mundo todo.

Nascido em 5 de janeiro de 1989, Hyomyung conta que percebeu que havia parado de envelhecer somente aos 18 anos.

“Uma vez fui a um reencontro de colegas da escola e todos meus amigos já estavam crescidos. Eu era a exceção”, diz em entrevista à BBC Brasil.

Os médicos que cuidam do coreano garantem que ele é saudável. Ele, no entanto, nunca passou por um exame mais completo para saber as causas do lento envelhecimento.

Leia mais: Por que criamos rugas e o que podemos fazer para evitá-las?

Com 1,63 m e jeito de quem não passou pela puberdade, Hyomyung diz levar uma vida normal, inclusive no trabalho, em um escritório de consultoria técnica - onde diz nunca ter tido problemas para ser respeitado. Ele também é DJ nos fins de semana.

Mas o programa de TV que o alçou ao sucesso mostra algumas dificuldades: em uma boate e durante um encontro, as mulheres não acreditavam em sua idade real.

Na TV, ele aparece dançando, bebendo e falando sobre o sonho de ter uma namorada.

Mas quando questionado sobre as desvantagens de parecer mais novo, Hyomyung cita apenas uma: ser alvo de brincadeiras de outros jovens da mesma idade.

Ele também é obrigado a andar com o documento sempre na mão, principalmente quando sai à noite ou vai comprar bebidas alcoólicas. Mas isso, ele garante, não o incomoda.

“Uma vantagem de ter cara de menino é que quando vou para o interior e entro nas lojas ou restaurantes os mais idosos ficam me chamando de fofo, me dão desconto e, às vezes, até consigo coisas de graça.”

Hyomyung diz também ter medo de envelhecer de repente. “Eu ficaria com medo se começassem a aparecer rugas”, diz.

“Vivo com esse rosto jovem há sete anos. Se envelhecesse de repente, acho que perderia um pouco da diversão da vida.”

Segundo Hyomyung, o caso dele não é único na família.

“A minha irmã mais velha também parece bem mais nova do que sua idade real. Ela tem 31 anos e aparenta ser uma estudante do Ensino Médio, eu diria.”
Programa de tevê

Hyomyung apareceu pela primeira na tevê em 2012, em um especial de ano novo lunar (o ano novo chinês), num concurso chamado “Baby Face” (“Cara de Bebê”, numa tradução literal).

Leia mais: Ciência identifica atividades físicas que mais ajudam o cérebro

No ano seguinte, uma emissora de tevê coreana fez um especial somente com ele, no qual mostrou sua vida. O programa mostra ele de pijama de bolinha, sentado na cama em um quarto com decoração colorida e falando com voz aguda, sem as mudanças de tom típicas da puberdade.© Copyright British Broadcasting Corporation 2015 Médicos dizem que coreano é saudável, mas exames específicos não foram realizados

A mídia coreana divulgou que Hyomyung era portador de uma síndrome rara, chamada Highlander, informação que foi replicada pelos jornais do mundo todo.

Mas o professor Moisés E. Bauer, coordenador do Instituto de Pesquisas Biomédicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), atenta para o fato de não haver precedentes como o do coreano na bibliografia médica.

“Devemos evitar a divulgação de 'possíveis achados que poderiam ser chaves para encontrar a cura para parar o envelhecimento'. O envelhecimento não é uma doença, todas as espécies envelhecem, embora em taxas diferentes, e precisamos disso para o correto desenvolvimento”, explicou à BBC Brasil o pesquisador, que coordena o Laboratório de Imunologia do Envelhecimento.

Além disso, Bauer diz que portadores de síndromes raras estudadas pela ciência apresentam, na verdade, atrasos de crescimento físico e não de envelhecimento retardado.

“Acredito que o aspecto mais importante na área de gerontologia é a geração de conhecimento que leve a um envelhecimento mais saudável”, defende.
Casos conhecidos

A ciência, na verdade, está ainda longe de descobrir uma cura para o avanço da idade, mas uma pesquisa conduzida pelo médico e cientista norte-americano Richard Walker pode desvendar a chave para conter o envelhecimento do corpo.

O pesquisador diz que a resposta está em uma doença rara que nem sequer tem um nome real, "Síndrome X". Ele identificou quatro meninas com essa condição, marcadas por aquilo que parece ser um estado permanente de infância, uma parada dramática no desenvolvimento.

Ele suspeita que a doença é causada por uma falha em algum lugar no DNA das meninas. Não é o caso do coreano Hyomyung Shin.

A história mais famosa é a da garota Gabby Williams, de 10 anos, que pesa apenas 5 quilos e tem aparência de um bebê. Há ainda o caso da australiana Nicky Freeman, de 44 anos, que aparenta ter 10 anos.
Avanços

O professor Bauer reforça que a Medicina já avançou muito na busca por meios de controlar o envelhecimento de forma saudável. “As populações estão aumentando a suas expectativas de vida, num reflexo do avanço no desenvolvimento das sociedades.”

Além disto, do ponto de vista científico, o cientista lembra que já conhecemos muito sobre intervenções nutricionais (como micronutrientes e antioxidantes), hormonais (como a reposição com hormônio do crescimento) e psicológicas (a exemplo da redução dos níveis de estresse), que promovem alterações comportamentais e biológicas que lembram um envelhecimento atenuado.

“Observamos no nosso laboratório que uma intervenção de acupuntura é capaz de reverter alguns aspectos de imunossenescência (que se refere à deterioração natural do sistema imunológico) em idosos saudáveis”, exemplifica.

IMPEACHMENT

10 CARGOS COM OS MAIORES SALÁRIOS

Posições em vendas lideram as altas, com até 41% de aumento. Confira a lista completa: http://glo.bo/1MqgdbW ‪#‎G1‬ ‪#‎Emprego‬ ‪#‎salários‬

UNIVERSO MORRENDO

Um grupo de cientistas descobriu que o universo está morrendo aos poucos. A energia gerada por ele, afirmam, está se esvaindo lentamente. 
0:15/0:15
14 mil visualizações

ÁGUA PRESERVAÇÃO


0:15/0:15
69.489 visualizações
‪#‎BBCCurtas‬ A seca duradoura na Califórnia forçou as autoridades de Los Angeles a tomar medidas drásticas para evitar a perda de água.

"Os olhos são inúteis quando a mente é cega." D/A.

CPI PETROBRÁS

Após revelação de nomes, Kroll decide encerrar investigação para CPI da Petrobras
Empresa afirma que não haverá renovação porque não alcançou acordo sobre “termos contratuais”; CPI pediu investigação de 12 pessoas, sendo 9 delatores


BRASÍLIA - BRASÍLIA - Após a revelação dos 12 alvos que estavam sob investigação a pedido da CPI da Petrobras, a Kroll enviou nota à imprensa informando que não renovará o contrato para a continuidade dos trabalhos. Das doze pessoas que estavam sob investigação, nove celebraram acordos de delação premiada.

“A Kroll informa que não celebrará novo contrato para trabalhos adicionais com a CPI da Petrobras, por não ter alcançado um acordo em relação aos termos contratuais”, diz trecho da nota.

A empresa afirma que realizou as primeiras fases do trabalho entre 8 de abril e 10 de junho e que desde então esperava a conclusão das negociações sobre a renovação. A Kroll destaca que após apresentação do relatório inicial, “a CPI manifestou à Kroll a sua satisfação com relação ao trabalho realizado”.

A Kroll foi contratada por R$ 1,080 milhão para as duas primeiras fases da investigação. Restariam ainda outras quatro fases e para manter os 12 alvos a estimativa é que o preço final pudesse chegar a R$ 10 milhões. A empresa exigia ainda da CPI um cheque caução para fazer frente a possíveis indenizações que tivesse de pagar pela realização do trabalho.

Diante da pressão dos parlamentares e da acusação de utilização da Kroll para tentar derrubar delações premiadas, o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), decidiu compartilhar com os demais parlamentares o relatório já apresentado e os nomes dos 12 investigados.

Os alvos eram o doleiro Alberto Youssef, o lobista Julio Camargo, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o ex-gerente Pedro Barusco, o empresário Augusto Mendonça, os executivos da Camargo Corrêa Eduardo Leite e Dalton Avancini, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, o lobista Julio Faerman, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e Stael Janene, viúva do ex-deputado José Janene. Os oito primeiros são delatores da Lava-Jato. Faerman fez delação em outro processo, que corre no Rio de Janeiro. Duque negocia a delação premiada, mas ainda não há notícia sobre a homologação do acordo.

Depoimento de operador pode abrir brecha para EUA julgarem denúncias que envolvem Petrobras
TCU aponta superfaturamento de R$ 673 milhões na refinaria Abreu e Lima
Publicitário acusa presidente da Borghi/Lowe de criar esquema de repasses a André Vargas
Juiz decide liberar irmão de Dirceu e outros dois presos
Dinheiro liga doleiro da Lava-Jato à obra de prédio de Lula

Youssef e Camargo são delatores que acusam o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de recebimento de propina por contrato na Petrobras. As delações de Youssef e Paulo Roberto Costa já levaram a abertura de investigação no STF contra 35 deputados e senadores. Ricardo Pessoa também citou políticos em sua delação, que já foi homologada pelo STF.

A investigação contratada pela CPI buscava ativos no exterior dos investigados. O objetivo seria promover a repatriação dos recursos. No caso dos delatores, eles já preveem tal medida em seus acordos de colaboração com o Ministério Público Federal. Portanto, a investigação da Kroll só teria efetividade se encontrasse algum bem não declarado. Nesse caso, estaria aberta a possibilidade de cancelar os benefícios que os delatores obtiveram no acordo.

O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), não quis confirmar publicamente os nomes envolvidos na investigação. Ele disponibilizou aos colegas o relatório sobre a primeira parte da investigação que encontrou indícios da existência de 59 contas bancárias, 33 empresas e 6 imóveis no exterior. Contra quatro dos investigados haveriam indícios mais fortes. Motta nega que o objetivo da investigação seja anular as delações.

— Não gostaria de falar sobre delator ou quem não fez delação. Existem pessoas nas duas situações. Todos que fizeram ou não são pessoas justificáveis de estarem nessa investigação — disse Motta.

DIRETOR DO BC DEFENDEU TRABALHO DA INSTITUIÇÃO

A reunião em que foi discutida a lista dos investigados da Kroll aconteceu entre depoimentos que tratam de lavagem de dinheiro. O diretor de fiscalização do Banco Central, Anthero de Moraes Meirelles, falou por mais de três horas. Ele defendeu o trabalho realizado pela sua área e afirmou que o sistema de combate a lavagem de dinheiro do Brasil tem a robustez reconhecida por entidades como o Fundo Monetário Internacional (FMI). Afirmou que as corretoras sob investigação na Lava-Jato são também alvo de processos administrativos e outros procedimentos no âmbito do BC.

Anthero fez ainda uma análise sobre os eventuais riscos do sistema financeiro em relação às empresas sob investigação na Lava-Jato. De acordo com ele, a avaliação do BC é que não há risco de contaminação sistêmica nas instituições financeiras em caso de insolvência de várias das empresas investigadas.
– O sistema financeiro suporta essa situação. Ele apresenta níveis robustos de sustentação e de solidez. O sistema financeiro tem condições de enfrentar essa situação e ter condição de ter robustez na economia – afirmou o diretor.

A CPI retomou os depoimentos nesta tarde. A primeira a ser ouvida é Maria Lúcia Ramires Cardena, secretária do doleiro Raul Henrique Srour. Ela obteve um habeas corpus para ficar em silêncio na comissão e registrou apenas que não lidava com as operações financeiras do patrão e, portanto, não teria envolvimento na lavagem de dinheiro.

Serão ouvidos ainda Luccas Pace Júnior, que trabalhava com a doleira Nelma Kodama e fez delação premiada, e Marco Antonio Rodota Stefano, diretor da corretora TOV.
 ATUALIZADO 13/08/2015 16:19

Samsung anuncia novos smartphones Galaxy Note 5 e S6 Edge+

Com telas de 5,7 polegadas e configurações semelhantes, novos “phablets” serão vendidos nos EUA a partir de 21 de agosto
O novo Galaxy S6 Edge+: tela curva nas duas laterais em um celular ainda maior - Divulgação
RIO — A sul-coreana Samsung anunciou nesta quinta-feira em um evento em Nova York os seus novos phablets: o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+, ambos com tela de 5,7 polegadas. Voltados para usuários que gostam de aparelhos grandes, os novos smartphones incorporam características dos flagships Galaxy S6 e S6 Edge, com traseira de vidro e bordas de metal.

O novo Galaxy Note 5: para os fãs de telas grandes - Divulgação

Além do tamanho da tela, os dois smartphones compartilham características internas semelhantes: processador octa core (2,1 GHz Quad + 1,5 GHz Quad) de 64 bits, 4 GB de memória RAM, câmera traseira de 16 MP e frontal de 5MP, e bateria de 3.000mAh de carregamento em alta velocidade (recarga em 90 minutos por fio, e 120 minutos sem). Visualmente, enquanto o Note 5 se destaca por acompanhar um novo modelo da caneta S Pen da linha Note, o S6 Edge+ conserva a tela curvada nas duas laterais do seu irmão menor S6 Edge.

Assim como a linha Galaxy S6, os novos aparelhos também abandonam a bateria removível e entrada para memória microSD, saem de fábrica com Android 5.1 Lollipop e estarão disponíveis em versões de 32 GB e 64 GB.

Os aparelhos chegam às lojas nos EUA em 21 de agosto. A Samsung ainda não revelou quando os smartphones chegam ao Brasil.

PAGAMENTO MÓVEL E NOVO RELÓGIO

A companhia confirmou também a data de lançamento do Samsung Pay, seu sistema de pagamento móvel apresentado pela primeira vez em março deste ano. A tecnologia compatível apenas com os aparelhos da fabricante será implementada na Coreia do Sul em 20 de agosto e, nos EUA, a partir de 28 de setembro — no entanto, usuários americanos selecionados vão começar a testar a versão beta do sistema a partir do próximo dia 25. Ainda este ano o serviço deve ser lançado no Reino Unido, na Espanha e na China.

A companhia também divulgou um vislumbre do seu novo relógio inteligente, o Gear S2. Com uma tela arredonda, o acessório terá seus detalhes revelados no mês que vem, durante a feira de tecnologia IFA 2015, na Alemanha.
por O GLOBO 13/08/2015 14:33 / Atualizado 13/08/2015 14:40


PRESERVATIVO QUE MATA VÍRUS

Podendo estar disponível para compra dentro de alguns meses, o produto depende de última aprovação. O preservativo VivaGel é a ideia inovadora e...
JORNALCIENCIA.COM|POR ADMINISTRADOR

VOO MAIS LONGO DO MUNDO

empresa aérea Emirates terá o voo mais longo do mundo (Foto: Raul Zito/G1)

A companhia aérea Emirates de Dubai anunciou nesta quinta-feira (13) que lançará em fevereiro um voo Dubai-Panamá, que será o mais longo do mundo.

Segundo um comunicado da empresa, o voo, realizado diariamente por um Boeing 777-200-LR, durará 17 horas e 35 minutos.

"Será o voo direto mais longo do mundo", afirmou a Emirates, acrescentando que o Panamá também será seu primeiro destino na América Central.

Entre os voos atuais mais longos figuram os que conectam Dallas e Sydney (16 horas e 55 minutos), Johannesburgo e Atlanta (16 horas e 40 minutos), e Dubai e Los Angeles (16 horas e 35 minutos).

Em 2013, por motivos de rentabilidade, o voo mais longo de todos deixou de operar, entre Cingapura e Nova York, a cargo da Singapur Airlines (18 horas e 50 minutos).

O voo da Emirates sairá às 8h05 de Dubai e chegará à Cidade do Panama às 16h40. O voo de volta sairá às 22h10 da Cidade do Panamá e chegará em Dubai às 22h55 do dia seguinte.

O preço do bilhete de ida e volta sai em torno de R$ 7.500.

Expansão
Em plena expansão, a Emirates tem uma frota de 235 aviões e cobre 147 destinos no mundo. A empresa é acusada por companhias americanas de concorrência desleal, junto à Etihad Airways e à Qatar Airways, as três companhias aéreas do Golfo que não param de se desenvolver.

American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines acusaram em março as três empresas de ter recebido 42 bilhões de dólares em subsídios de seus respectivos governos desde 2004. As três rejeitam as acusações.

AGENDA BRASIL

O presidente do Senado, Renan Calheiros, apresentou ao governo, na segunda, a chamada Agenda Brasil, plataforma que contém uma série de medidas e propostas que teriam como objetivo enfrentar a crise política e econômica pela qual o país passa e garantir governabilidade, restabelecendo o diálogo entre Legislativo e Executivo.

Os 3 pontos da Agenda Brasil que podem ser desastrosos para o meio ambiente
O governo avalia as 27 propostas de Renan Calheiros para enfrentar a crise. Por que os pontos ambientais são péssimos
ÉPOCA ·  11 DE AGOSTO DE 2015

Movimentos populares afirmam que 'Agenda Brasil' será “desastrosa para o país”
O Brasil de Fato conversou com diversas entidades sobre as propostas de Renan Calheiros (PMDB-AL). Para elas, medidas vão “contra direitos sociais...

MST.ORG.BR

CAPOTAMENTO NA AVENIDA CLETO FERREIRA DA PONTE SOBRAL

Aconteceu um capotamento na madrugada desta quinta-feira  dia 13 de agosto de 2015, por volta das 03 horas da madrugada na avenida Cleto Ferreira da Ponte, nas proximidades da fábrica de algodão "expartex". 

O condutor do veículo saiu apenas com ferimentos leves.

FIES LISTA



APÓS ATRASO POR LIMINAR, LISTA DE SELECIONADOS NO FIES É DIVULGADA
Empresa questionou critério de distribuição de vagas e atrasou divulgação. Conclusão da inscrição deve acontecer entre 14 e 23 de agosto.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SOBRAL



Conferência Municipal da Assistência Social de Sobral no Centro de Convenções nesta data de 13 de agosto de 2015/. Representando as entidades não governamentais

+3

CORÉIA DO NORTE

O vice-primeiro-ministro da Coreia do Norte, Choe Yong Gon, foi executado após manifestar descontentamento em relação a políticas do líder Kim Jong-un.
Segundo agência sul-coreana, Choe Yong Gon foi morto por pelotão de fuzilamento por discordar de políticas do líder Kim Jong-un. Se confirmada, morte será a se
OPOVO.COM.BR

ESCÂNDALO NA RELIGIÃO

Vídeo expõe bispo do Crato e vira escândalo nacional

Com o título “Segredos da Sacristia”, o jornalista Mino Pedrosa, divulgou em sua coluna no site www.quidnovi.com.br, o vídeo de um ex-seminarista que diz ter sido abusado sexualmente e mantido um caso com bispo do Crato, Dom Fernando Panico. No vídeo, o ex-seminarista, conhecido como Fábio, diz ter sido remunerado por dois anos para manter visitas intimas com o religioso. O vídeo circula nas redes sociais.

Veja a integra do texto de Mino Pedrosa:

Entre uma benção e outra, um olho cego vagueia procurando por um. O Bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, da igreja Católica Apostólica Romana, é alvo de confidências de um ex-seminarista, Fábio. O ex-seminarista reproduz a prática de alguns padre da igreja que se arrasta a séculos. Fábio descreve em vídeo o passo a passo em confissão das investidas que o Bispo fez junto a ele, que enojado, evitou todo o tempo à pederastia.

Há um momento em que Fábio diz ter ficado embriagado e não se lembrava se o coito aconteceu ou não. A batina que esconde os segredos de alguns religiosos agora é revelado pelo ex-seminarista, que confessa ter vivido um romance patrocinado financeiramente pela igreja Católica e denuncia para o Vaticano o abuso que sofreu durante dois anos.

Fábio revela também que no dia que ficou embriagado acordou deitado numa rede e ouviu do próprio bispo que havia consumado o coito. O nome do Bispo Dom Fernando Panico veio à tona após a denúncia ser formalizada pelos padres da cidade do interior cearense que acusaram Fábio de irregularidades em venda de imoveis da diocese.

Entre as denúncias estaria o embate judicial entre Dom Fernando e o empresário Francisco Pereira da Silva, dono de imobiliária e cartório local. Segundo o documento, a disputa tem causado desgaste a igreja. O empresário comprou terras pertencentes à Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte para fazer loteamentos.

O Bispo entrou na Justiça questionando a venda feita pelo então Monsenhor Murilo de Sá Barreto, responsável pela igreja. Com o caso do loteamento tramitando na Justiça, outra imobiliária, a Nogueira Imóveis, foi designada para receber os pagamentos do empreendimento.

Padres e funcionários da diocese garantem que o Bispo sacou cerca de R$ 3 milhões de reais do dinheiro com o consentimento do proprietário da Nogueira, nesta semana outra denúncia deve estourar na região. O Bispo é acusado de receber dinheiro de instituições internacionais e não aplica-lo. Notas frias, foto-montagem e obras não concluídas fazem partes da denúncia.

FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS

CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE EMPRESAS AOS PARTDOS PARA CAMPANHAS ELEITORAIS

O plenário da Câmara aprovou ontem (12), em segundo turno, dispositivo que permite às empresas fazerem doações de campanhas aos partidos políticos. O destaque foi aprovado por 317 votos a favor, 162 contra e uma abstenção. Com essa votação, a Câmara concluiu na noite de hoje a apreciação da proposta de emenda à Constituição (PEC 182/07), que estabelece novas regras para a política.
Com a aprovação do dispositivo, fica estabelecido que as empresas só poderão fazer doações aos partidos, enquanto que os candidatos só poderão receber doações dos seus partidos e de pessoas físicas. Se o Senado mantiver o dispositivo de financiamento de campanhas aprovado pela Câmara, estará constitucionalizado o sistema de financiamento de campanhas políticas no Brasil.
O texto da reforma política será agora encaminhado à apreciação do Senado Federal. A expectativa do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e dos deputados que defendem a aprovação das regras sobre a reforma política, é que a proposta seja aprovada rapidamente pelo Senado para valer para as eleições municipais do ano que vem.
A proposta teve 317 votos a favor e 162 contra. 
Agora, matéria seguirá para análise do Senado.
Voto dos cearenses pressentes a sessão:


Chico Lopes
CE
Não
André Figueiredo
CE
Não
Adail Carneiro
CE
Sim
Aníbal Gomes
CE
Sim
Danilo Forte
CE
Sim
Vitor Valim
CE
Sim
Moses Rodrigues
CE
Não
Cabo Sabino
CE
Sim
Gorete Pereira
CE
Sim
Domingos Neto
CE
Sim
Leônidas Cristino
CE
Sim
Vicente Arruda
CE
Sim
Raimundo Gomes de Matos
CE
Sim
Macedo
CE
Sim
José Airton Cirilo
CE
Não
José Guimarães
CE
Não
Luizianne Lins
CE
Não
Odorico Monteiro
CE
Não
Genecias Noronha
CE
Sim