Pesquisar este blog
sexta-feira, 11 de março de 2022
falecimento de Antônio de Sousa Prudêncio, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 11 de março de 2022, em Sobral.
Uma mulher é morta a cada 24 horas no Brasil Segundo novo estudo, um caso de agressão foi registrado a cada cinco horas em 2021 .
Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Rede de Observatórios de Segurança divulga um estudo sobre violência contra a mulher no Brasil em 2021. O relatório nomeado “Elas vivem” foi publicado nesta...
Na maior parte dos casos, o criminoso é companheiro da vítima (em 65% dos casos de morte e em 64% dos casos de agressão).
O estado que mais registrou casos de violência contra a mulher foi São Paulo,...
Nova greve dos caminhoneiros? Aumento do combustível atiça categoria Preço do litro do combustível deve passar de R$ 7 nos postos nesta sexta; líder da greve de 2018 diz que caminhoneiros não terão condição de absorver reajuste

Diante do anúncio do reajuste do preço do diesel de 24,9% e da gasolina em 18,7% na próxima sexta, dia 12, em razão da disparada do custo internacional do barril do petróleo, líderes de caminhoneiros voltaram a aventar a possibilidade de uma greve. Projeções iniciais indicam que o preço médio do litro do combustível deve passar de R$ 7 nos postos.
Umas principais liderenças do setor, Wallace Landim, mais conhecido como Chorão, disse nesta quinta, 10, que a alta dos preços no combustível pode levar os caminhoneiros a uma paralisação geral. “Nesse exato momento, eu vejo que, se o governo não fizer nada, o país vai parar por não haver mais condições de rodar", afirmou Landim. O caminhoneiro é presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), uma das diversas entidades que compõem o setor.