Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2022

falecimento de Antônio de Sousa Prudêncio, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 11 de março de 2022, em Sobral.

É com muita tristeza e pesar 
O Senhor Antônio de Sousa Prudêncio, trabalhou durante muito tempo na Santa Casa e no Hospital do Coração, era bastante conhecido e querido em nossa cidade.

Uma mulher é morta a cada 24 horas no Brasil Segundo novo estudo, um caso de agressão foi registrado a cada cinco horas em 2021 .

 Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Rede de Observatórios de Segurança divulga um estudo sobre violência contra a mulher no Brasil em 2021. O relatório nomeado “Elas vivem” foi publicado nesta...

Na maior parte dos casos, o criminoso é companheiro da vítima (em 65% dos casos de morte e em 64% dos casos de agressão).

O estado que mais registrou casos de violência contra a mulher foi São Paulo,... 

Sobral-CE, chove desde 13,30horas agora 16h dia 11 de março de 2022

Nova greve dos caminhoneiros? Aumento do combustível atiça categoria Preço do litro do combustível deve passar de R$ 7 nos postos nesta sexta; líder da greve de 2018 diz que caminhoneiros não terão condição de absorver reajuste

 Diante do anúncio do reajuste do preço do diesel de 24,9% e da gasolina em 18,7% na próxima sexta, dia 12, em razão da disparada do custo internacional do barril do petróleo, líderes de caminhoneiros voltaram a aventar a possibilidade de uma greve. Projeções iniciais indicam que o preço médio do litro do combustível deve passar de R$ 7 nos postos.

Umas principais liderenças do setor, Wallace Landim, mais conhecido como Chorão, disse nesta quinta, 10, que a alta dos preços no combustível pode levar os caminhoneiros a uma paralisação geral. “Nesse exato momento, eu vejo que, se o governo não fizer nada, o país vai parar por não haver mais condições de rodar", afirmou Landim. O caminhoneiro é presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), uma das diversas entidades que compõem o setor.



Caminhoneiros iniciam paralisação contra aumento do diesel, diz jornal
O aumento no preço dos combustíveis anunciado pela Petrobras fez com que caminhoneiros e transportadoras decidissem parar a partir desta sexta-feira (11). As empresas e entidades de caminhoneiros disseram, em comunicado, que o reajuste do diesel inviabilizou o frete e que as frotas ficarão paradas.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, o assessor da presidência da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos (CNTA) diz que se trata de uma paralisação técnica e sem bloqueios nas estradas. A entidade afirma ainda que “o aumento fez com que o sistema entrasse em colapso”.

A Petrobras divulgou nesta quinta (10), depois de 57 dias sem aumento nos preços, um reajuste de 25% do diesel e de 19% da gasolina vendida às distribuidoras. A estatal já vinha segurando uma alta no preço internacional do barril de petróleo, mas, com a guerra na Ucrânia, a empresa optou pelos aumentos.

Já o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, uma das lideranças da greve de caminhoneiros de 2018, explica que todos os produtos vão encarecer com os aumentos repassados ao frete dos caminhoneiros.

Ele diz que “ninguém vai trabalhar no prejuízo” e acredita que é o momento de uma mobilização de toda a sociedade, não apenas da classe de caminhoneiros.

Sobral hoje dia 11 de março de 2022 nove homicídios - Homicídio perto da rodoviária

homem identificado por "Nandinho", foi executado com vários tiros na cabeça na Rua Carlito Pompeu, no Bairro Tamarindo.
Segundo informações, a vítima estava em um salão de beleza, quando foi surpreendida por indivíduos armados de revólver em uma moto. Os bandidos efetuaram vários tiros na cabeça de Nandinho, que morreu no local.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de localizar e prender os criminoso.