Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

RADIALISTA LUIZ SIQUEIRA PERDE IRMÃ, CUNHADO E SOBRINHO EM TRÁGICO ACIDENTE DE TRÂNSITO NO ESTADO DO PIAUÍVOTO DE PESAR A FAMÍLIA SIQUEIRA DO RADIALISTA LUI SIQUEIRA, SANDRA E A ENLUTADA

Apresentamo votos de pesares pelo trágico acidente tirou a vida da irmã,o cunhado e a sobrinha do Radialista Luis Siqueira, natural de Crateús.

Acidente mata três pessoas da mesma família que moravam em Barreiras.

Um acidente hoje ( 11 ) a tarde na BR 135, distante a 100 km. da cidade de Bom Jesus do Piauí, entre as localidades de Eliseu Martins e Canto do Buriti matou três pessoas e deixou duas feridas da mesma família.

Morreram no acidente o sargento aposentado do exercito José Rodrigues Vieira, a esposa Antônia Matos Vieira e a filha Muriel Vieira.
Ana Luíza ( 4 anos ) e Vitor (8 anos ) que também estavam no carro e conseguiram sobreviver.

Segundo informações ainda não confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal a família viajava para passar férias na cidade de Crateús no Ceará em um Nissan Versa e teria sido atingindo por outro carro, um gol preto que estava vindo na mão contraria e teria desviado de um buraco batendo fortemente no carro o Sargento Vieira.

O Motorista do Gol que seria da cidade de Barbalha no Ceará também morreu no local.

Fonte: Mais Oeste
Via O Sobralense

LIXO NO BAIRRO CAMPO DOS VELHOS, EM SOBRAL DENUNCIA ACÚMULO

Internauta faz denúncia de acúmulo de lixo e entulho na Rua Clotário Aguiar Araújo, nas proximidades do SESC, bairro Campo dos Velhos. Confira a denúncia na íntegra: "Lixo e entulho acumulado desde Setembro de 2017, em plena Rua Clotário Aguiar Araújo próximo ao SESC Campo dos velhos. Já falei com o pessoal do caminhão de recolhimento do Lixo e eles falaram que este serviço é com outra equipe e que ela viria logo. Isto está com dois meses e nada. O que faremos?"


Ibaretama - Bando ataca cidade e pratica primeiro roubo a banco no Ceará em 2018

Polícia registrou na madrugada desta quinta-feira (11) o primeiro ataque a banco no Ceará em 2018. Uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Bradesco da cidade de Ibaretama, no Sertão Central (a 130Km de Fortaleza).

Moradores daquela cidade foram acordados, por volta de 2 horas, com o barulho de tiros em série e seguidas explosões. Naquele momento a quadrilha estava atacando a agência bancária. Muitos disparos de armas de grosso calibre – provavelmente fuzis – foram realizados e os moradores ficaram temerosos de abrir as portas de suas casas para saber o que realmente estava ocorrendo.

A ação dos criminosos foi violenta. Os explosivos colocados nos Caxias eletrônicos destruíram completamente a agência. O teto ruiu e as portas foram arremessadas. O que restou da agência foram escombros.

Não se sabe, ainda, se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro – todo ou em parte – que havia nos equipamentos eletrônicos e no caixa localizado na tesouraria da agência.

Os bandidos também atacaram, simultaneamente, a sede do destacamento da Polícia Militar e impediram, assim, que os poucos policiais que ali estavam de reagir á altura e impedir a concretização do roubo no Bradesco.

Equipes da PM de cidades próximas a Ibaretama, como Ibicuitinga, Quixadá e Morada Nova foram mobilizadas para auxiliar nas buscas aos criminosos na região. Também foram acionadas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para o cerco aos bandidos naquela região. Até o começo da manhã, no entanto, eles não haviam sido localizados.

Na manhã desta quinta-feira as buscas aos bandidos continua e com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Via Cearanews7

FORQUILHA - PAREDE DO AÇUDE INDA COM MUITA ÁGUA NO SEU LEITO



REFIS SOBRAL FICA INADIMPLENTE COM AS PARCELAS

Metade das empresas e pessoas físicas que aderem aos programas de parcelamento de débitos fica inadimplente com as parcelas e deixa de pagar impostos, segundo a Receita. A maioria dos contribuintes acaba sendo excluída por inadimplência e opta por incluir a dívida parcelada em outros programas. São os chamados “viciados dos Refis”. Para a área técnica do Fisco, a concessão reiterada de parcelamentos sob condições especiais criou uma acomodação nos contribuintes que não se preocupam mais em liquidar suas dívidas. Pelos números da Receita, os contribuintes que aderiram a três parcelamentos especiais ou mais detêm um dívida de mais de R$ 160 bilhões. Desse valor, 68,6% são dívidas de contribuintes sujeitos a acompanhamento diferenciado dos fiscais da Receita Federal.

 (AE) Diário do Poder




estresse tóxico - e como ele pode afetar a saúde e o desenvolvimento das crianças

Adultos que sofreram estresse tóxico na infância também podem experimentar mais doenças físicas e serem mais suscetíveis a alcoolismo, obstrução pulmonar crônica, depressão, câncer, obesidade, maiores tentativas de suicídio, cardiopatia "e uma miríade de outras patologias", segundo Franke, em estudo de 2014.

Se por um lado não é possível acabar com as causas do estresse infantil, como pobreza, abuso e negligência, por outro é possível apoiar as famílias para estabelecerem relações seguras e estáveis entre adultos e crianças.


As pesquisas feitas até agora mostram que estabelecer uma relação de apoio estável, com adultos envolvidos no bem-estar da criança em sua idade mais tenra, possa prevenir e reverter o danos do estresse tóxico. (BBC)

Quando o estresse é tóxico? - A resposta tóxica ao estresse pode ocorrer quando uma criança vivencia uma dificuldade forte, frequente e prolongada, sem apoio adequado de um adulto.

Entre os exemplos, estão negligência, abuso físico ou emocional, exposição à violência, vício em drogas, problemas mentais ou uma elevada carga de pobreza.

Uma mãe com depressão profunda, que não pode cuidar do seu bebê, ou pais alcoólatras ou viciados em drogas, que não se dedicam aos seus filhos, podem fazer com que a criança entre em um estado permanente de estresse, considerado tóxico. E isso pode gerar repercussões por toda a vida, segundo especialistas.

Quanto mais adversas são essas experiências na infância, maior é a probabilidade de a criança vir a apresentar atrasos no desenvolvimento e problemas de saúde, como cardiopatias, diabetes, abusos de drogas e depressão, além de dificuldade de adaptação.

Diante do estresse, o corpo e o cérebro ficam em alerta: produzem adrenalina, aumentam a frequência cardíaca e liberam mais hormônios, como o cortisol. Depois de um certo tempo, é esperado que a resposta se atenue, e o corpo volte ao estado natural.

Isso ocorre quando a situação de alarme diminui ou, no caso de uma criança, depois do consolo de um adulto. Mas se esse consolo não ocorre, a resposta se mantém constantemente ativa, inclusive quando já não existe um perigo aparente.

Quais são os danos? - Esse tipo de resposta prolongada ao estresse é considerada tóxica porque pode saturar o cérebro da criança e interromper o seu desenvolvimento, especialmente durante os períodos mais sensíveis do crescimento infantil.

O estresse tóxico resulta em desregulação do sistema imunológico, que aumenta o risco e a frequência das infecções entre as crianças, afirmou o pediatra Hillary Franke, do Centro de Medicina Integrada da Universidade do Arizona.

Os especialistas também acreditam que o estresse tóxico tem um papel no desenvolvimento de transtornos depressivos, problemas de comportamento, transtorno de estresse pós-traumático e psicose.

CARGA DE GÁS SUSPEITA DE ROUBO É APREENDIDA NO MERCANTIL ELVIS, EM SOBRAL


Uma composição do Raio 010, comandada pelo Sargento Tiago, apreendeu na manhã desta quinta-feira (11), um caminhão carregado com gás de cozinha. Segundo informações dos policiais militares, a carga estava sendo retirada do Supermercado Elvis, localizado no Bairro Alto do Cristo. O responsável pelo supermercado não apresentou nota fiscal e como o carregamento estava sendo colocado no veículo de forma ilegal, a polícia apreendeu e fez a condução para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo o Sargento Tiago, o dono do supermercado teria sido detido na Delegacia de Furtos e Roubos em Fortaleza, inclusive já havia uma investigação dos policiais daquela delegacia especializada sobre os roubos de cargas nessa região.

Acompanhe mais detalhes na reportagem de Olivando Alves.

FÉRIAS NA ESTAÇÃO


Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral adicionou 4 novas fotos.
15 h
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), preparou uma programação especial durante todo o mês de janeiro. As atividades fazem parte do Projeto ‘Férias na Estação’, que oferece diversas atividades formativas, cultuais, esportivas e de lazer, contemplando os territórios atendidos pelas Estações Juventude.


Entre os dias 09 e 31 de janeiro, serão oferecidas atividades inteiramente gratuitas dentre elas o Cine Estação - Especial das Férias, oficinas nas linguagens da música, vivências circenses, e workshops de moda e estilo, comunidade participativa, além de apresentações musicais, teatrais e show de talentos. Programe-se!

Confira a programação completa: http://bit.ly/2mbObrv