As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.
Ciclo 1
O crédito para os beneficiários nascidos em maio faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial. Os saques e transferências estarão liberados no dia 13 de agosto.
No ciclo 1, o crédito na poupança social da Caixa está agendado para o período de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Os saques e transferências estão sendo feitos de 25 de julho a 17 de setembro.
(AgBr)
Pesquisar este blog
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Caixa credita hoje (12) auxílio emergencial para quase 4 milhões de beneficiários nascidos em julho. São 3,9 milhões de pessoas nascidas em julho que já tinham a programação de receber nesta data. Os demais, 98 mil, são os beneficiários nascidos em julho que tiveram o pedido liberado no início deste mês. Eles tiveram o cadastro reavaliado pela Dataprev após o pedido ter sido negado inicialmente ou o pagamento ter sido suspenso. Os novos beneficiários recebem os créditos conforme o calendário do Ciclo 1 de acordo com o mês de nascimento. O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19. A Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos. O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário.
terapeuta é réu na Justiça Estadual do Ceará acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos que participava de uma sessão de hipnose em Sobral, na Região Norte do Estado. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
Delegada orienta outras pessoas devem procurar a delegacia para denunciar o acusado, caso tenham sido abusadas pelo terapeuta.
Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que a Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral (DDM-Sobral) concluiu as investigações sobre uma denúncia de estupro de vulnerável, que tem como suspeito um hipnoterapeuta e a vítima foi uma adolescente de 13 anos, em Sobral - Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. O inquérito policial foi concluído mediante o indiciamento de Daniel Menezes, tendo a autoridade policial representado pela prisão do suspeito. No entanto, o pedido não foi deferido pelo Poder Judiciário.
Logo após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), em novembro de 2019, a delegacia especializada iniciou as apurações. Com os indícios colhidos durante as diligências e oitivas, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário. As equipes cumpriram as decisões judiciais, em janeiro de 2020, na casa e na clínica pertencentes à Daniel Menezes Nogueira (45) - que já responde por estelionato e crime contra a ordem tributária. Os investigadores apreenderam computadores e dispositivos, que foram submetidos à perícia. A Polícia Civil informa ainda que exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmaram o abuso sexual contra a jovem.
DenúnciaDisk população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. denúncias podem ser feitas para o número (88) 99261-3471, que é o Whatsapp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Suspeito de cometer homicídio em Sobral é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de cometer um homicídio em julho deste ano, no bairro Dom Expedito – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura aconteceu nessa terça-feira (11). Um adolescente de 14 anos, investigado por ter participado do crime, já havia sido apreendido em flagrante.
De acordo com investigações realizadas pelos policiais civis, Francisco Raimundo Duarte Eufrásio (38), vulgo “Chinês”, sem antecedentes criminais, é suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Francisco George Balbino da Silva (37), ocorrido em julho deste ano. A vítima estava em uma calçada quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por dois homens em uma motocicleta. Na época, outra duas pessoas foram atingidas pelos tiros, mas foram socorridas com vida.
Ao tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil da região iniciou as investigações e conseguiu apreender, na semana posterior ao crime, um adolescente de 14 anos que confessou, em depoimento, a sua participação. Já Francisco Raimundo foi localizado e preso, nesta terça-feira (11), em sua residência no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral.
Diante dos fatos, Francisco Raimundo foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. Ele responderá por homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e por integrar uma organização criminosa. O adolescente, que já se encontra recolhido em uma instituição socioeducativa, responderá a um ato infracional análogo ao crime de homicídio e organização criminosa. Ambos se encontram à disposição da Justiça.