Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CASO PETROBRÁS RENDE

ISTOE.COM.BR|POR AGÊNCIACLICK - HTTP://WWW.AGENCIACLICK.COM.BR

ENEM 2014


Cartão foi liberado nesta segunda; veja como acessá-lo.http://glo.bo/1ww5WQP ‪#‎G1‬

DIA DO BASTA

Eleições 2º turno
A falta de reforma e de alternativas à esquerda do PT são apontadas como principais responsáveis pela guinada conservadora do Congresso
http://www.brasildefato.com.br/node/30213
A falta de reforma e de alternativas à esquerda do PT são apontadas como principais responsáveis pela guinada conservadora do Congresso
WWW.BRASILDEFATO.COM.BR

SÃO PAULO VIVE SUA PIOR SECA AGORA COM CHUVAS

Seca Em SP: O fim de semana chuvoso foi insuficiente para ajudar a recuperação do Sistema Cantareira que sofre a pior crise de sua história. Veja mais: http://bit.ly/1tZkBGu
O fim de semana chuvoso foi suficiente para ajudar a recuperação do Sistema Cantareira, com seis reservatórios abastecendo de &aacut
OPOVO.COM.BR

Petrobras anuncia medidas internas para apurar denúncias da Operação Lava Jato"


  • LAVAGEM DE DINHEIRO
  • |  ISTOÉ Online
  • | 27.Out.14 - 15:12
  • | Atualizado em 27.Out.14 - 22:40
"
Agência Brasil
A Petrobras divulgou nota hoje (27) informando sobre as medidas internas que vem tomando com a finalidade de apurar fatos relativos às investigações da Operação Lava Jato, na qual um ex-diretor da companhia, Paulo Roberto Costa, foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Neste momento, estão em curso investigações sobre a prática de supostos crimes em desfavor da estatal.

A empresa constituiu comissões internas de apuração para averiguar indícios ou fatos contra a estatal, bem como subsidiar medidas administrativas e procedimentos decorrentes; além de requerer acesso aos autos da investigação relacionada à operação da Polícia Federal, incluindo os autos da ação por lavagem de dinheiro e organização criminosa, como forma de acompanhar de perto as investigações, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

REDE ASSAÍ EM SOBRAL SELECIONA CANDIDATOS PARA EMPREGAR








As vagas são para atuar em diversas seções, como Horti Fruti, Perecíveis, Mercearia Alimentos e Não Alimentos, Frente de Caixa e Recebimento

A rede Assaí Atacadista está com seleção aberta para 198 profissionais para uma nova unidade na região Norte do Estado. O processo seletivo será realizado entre 21 e 30 de outubro e os candidatos interessados devem se dirigir ao SINE de Sobral, na Rua Paulo Aragão, 659 – Centro, munidos de carteira profissional, RG e CPF.

As vagas são para atuar em diversas seções, como Horti Fruti, Perecíveis, Mercearia Alimentos e Não Alimentos, Frente de Caixa, Recebimento, CPD, Laticínios, Frios, Perfumaria e Limpeza, Bazar, Manutenção e Prevenção de Perdas. É imprescindível facilidade de acesso à loja e disponibilidade de horário.

Entre os cargos ofertados, há vagas para:

Chefes de Seção – Ensino Médio Completo – Imprescindível experiência mínimo 06 meses como Chefe ou líder nos setores: Horti Fruti, Perecíveis, Mercearia Alimentos e Não Alimentos, Frente de Caixa, Tesouraria, Recebimento, CPD e Prevenção com vivência no atacado ou varejo.

Operador de Loja PL – Televendas – Ensino Médio Completo, experiência com vendas pelo telefone. Obs.: a vaga não é para telemarketing.
Assistente de TI – Ensino Médio Completo. Indispensável conhecimento na função.

Operador de Loja / Repositor – Ensino Fundamental Completo. É imprescindível interesse em atuar com reposição de mercadorias.

Operador de Loja / Auxiliar de Perecíveis – Ensino Fundamental Completo.

Operador de Loja PL – Fiscal de Caixa/ Auxiliar de Cadastro – Ensino Médio Completo. Indispensável conhecimento na função.

Operador de Caixa – Ensino Médio Completo ou Cursando. É imprescindível interesse em atuar com atendimento a clientes e frente de caixa.

Empacotador – Ensino Fundamental Completo. É imprescindível interesse em atuar com empacotador de mercadorias.
Operador de Empilhadeira – Ensino Médio Completo. CNH. Indispensável conhecimentos na função e curso obrigatório SENAI.
Cartazista – Ensino Médio Completo. É Indispensável conhecimento na função.

Técnico de Manutenção – Ensino Médio Completo. Indispensável conhecimentos em hidraúlica, elétrica e noção de refrigeração. Ter NR10 e curso técnico na função.

Fiscal de Prevenção – Ensino Médio Completo. Indispensável conhecimento na função. Preferencial curso de vigilante ou porteiro.

Operador de Loja PL – Conferente – Ensino Médio Completo. Indispensável conhecimento na função.

Estoquista – Ensino Médio Completo – Imprescindível experiência mínima de 06 meses como estoquista.

Nutricionista – Ensino Superior em Nutrição. Imprescindível experiência mínima de 06 meses com atuação em cozinha industrial.

Cozinheiro – Ensino Fundamental Completo. É imprescindível experiência mínima de 06 meses com atuação em cozinha industrial.

Auxiliar de Cozinha – Ensino Fundamental Completo. Indispensável conhecimento na função.
Rede Assaí Atacadista oferta oportunidades de emprego

Rede Assaí Atacadista oferta oportunidades de emprego


Fonte: Tribuna do Ceará
http://www.cearaemrede.com.br/2014/10/rede-de-supermercados-oferece-cerca-de.html
Rede de supermercados oferece cerca de 200 vagas de emprego em Sobral - Ceará em Rede
CEARAEMREDE.COM.BR


FESTA DO DIA DOS COMERCIÁRIOS EM SOBRAL

Festa dos comerciantes de Sobral um sucesso

AÉCIO LIDEROU AS ELEIÇÕES ATÉ 90% DAS APURAÇÕES

 Resultado da eleição é o mais apertado já visto no Brasil: a diferença entre Dilma e Aécio foi de 3,26 pontos percentuais.http://uol.com/bmdYFN (via Folha Poder)
As eleições de 2014 foram as mais acirradas desde 1989, mas a grande maioria dos brasileiros não passou por tanta tensão quanto 30 deles.
Por causa dos quatro fusos do país, gerados graças ao horário de verão – com diferença de três horas entre Brasília e o Acre –, o resultado parcial da apuração só foi divulgado às 20h da capital do país, quando cerca de 95% das urnas já estavam apuradas.
Até este horário, apenas os 30 técnicos de informática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que checavam a regularidade da totalização da eleição em todo o Brasil, acompanharam o momento em que o candidato Aécio Neves (PSDB), que até então ganhava a disputa, foi passado por Dilma Rousseff (PT).
Segundo a Folha de S. Paulo, o tucano começou a apuração na frente até que, às 19h32, a petista consegui 50,05% do total apurado e não deixou mais a liderança.
Para que a informação não vazasse, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, determinou que os envolvidos ficassem isolados e não passassem as informações a ninguém. “Deu uma angústia ver o desenrolar das coisas e não poder compartilhar com ninguém. Para quem viu, foi uma disputa bem emocionante”, disse o secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Giuseppe Janino, que chefiava a equipe.
Janino definiu ainda que os servidores desligassem o celular e não tivessem acesso a e-mail ou redes sociais. Foi providenciada comida para que as pessoas não precisassem sair. “A ordem era para que não passássemos informação nem se tivesse uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando isso”, disse o secretário.
A definição do resultado saiu às 20h27, quando 98% das urnas apuradas garantiam a Dilma 51,45%.

PODERÁ TER HAVIDO FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2014 ?

630.354 Visualizações

DESGRAÇOU MESMO DILMA ESCOLHE UM HOMOSSEXUAL PARA REPRESENTAR A JUVENTUDE DO BRASIL

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou na última semana que Jean Wyllys (PSOL) será o “representante da juventude brasileira” no seu governo.

O deputado federal e ativista gay, que foi opositor da presidente e teceu diversas críticas a ela por recuar diante dos protestos da bancada evangélica e não acatar parte das exigências da militância homossexual, agora virou seu aliado.
A justificativa usada por Dilma Rousseff para indicar Wyllys para a função foi repetir o discurso dos ativistas gays: “Tenho o compromisso de lutar contra a discriminação da juventude negra neste país, contra os autos de resistência, contra esse morticínio, assim como eu tenho compromisso de lutar contra violência que motiva a mulher, assim como contra a homofobia, temos de criminalizar a homofobia”, disse a presidente, segundo informações do portal Terra.
Durante a reta final dos programas da propaganda eleitoral gratuita, Dilma mostrou imagens de um discurso do ex-presidente Lula, e ela aparece acompanhada de Jean Wyllys e de uma mãe de santo.
O pastor Silas Malafaia comentou o episódio e afirmou que a união política de Dilma e Wyllys é simbólica: “Evangélicos acordem! Dilma escolheu o deputado ativista gay Jean Wyllys para representar a juventude. É o mesmo que luta contra nossos princípios”, criticou o pastor.

Clique aqui e veja as 10 noticias que você precisa ler agora

DILMA COM A MAIORIA DOS GOVERNADORES ELEITOS E REELEITOS



NOVO QUADRO POLÍTICO BRASILEIRO
#‎FolhaEleições‬
A presidente Dilma Rousseff (PT) contará, em seu segundo mandato, com o apoio da maioria dos governadores eleitos.
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

OS REELEITOS
Ceará
Camilo (PT) 53,35%
Eunício (PMDB) 46,65

Rio de Janeiro
Luiz Fernando Pezão (PMDB) 55,78%
Marcelo Crivella (PRB) 44,22%

Distrito Federal
Rodrigo Rollemberg (PSB) 55,56%
Jofran Frejat  (PR) 44,44%

Rio Grande do Sul
José Ivo Sartori (PMDB) 61,21%
Tarso Genro (PT)  38,79%

Acre
Tião Viana (PT) 51,29%
Márcio Bittar (PSDB) 48,71%

Amapá
Waldez Gois (PDT) 60,58%
Camilo Capiberibe (PSB) 39,42%

Amazonas
José Melo (PROS) 55,55%
Eduardo Braga (PMDB) 44,45%

Goiás
Marconi Perillo (PSDB) 57,44%
Iris Rezende (PMDB) 42,56%

Mato Grosso do Sul
Reinaldo Azambuja (PSDB) 55,34%
Delcídio do Amaral (PT) 44,66%

Pará
Simão Jatene (PSDB) 51,92%
Helder Barbalho(PMDB) 48,08%

Paraíba
Ricardo Coutinho (PSB) 52,61%
Cassio Cunha Lima(PSDB) 47,39%

Rio Grande do Norte
Robinson Faria (PSD) 54,42%
Henrique Eduardo (PMDB) 45,58%

Rondônia
Confucio Moura (PMDB) 53,43%
Expedito Júnior (PSDB) 46,57%

Roraima
Suely Campos (PP) 54,85%
Chico Rodrigues (PSB) 45,15%

DETALHE
Os governadores eleitos no primeiro e segundo turno foram:

01 - Alagoas - Renan Filho (PMDB)
Tem 34 anos e foi prefeito de Murici entre 2004 e 2012. Em 2010, foi eleito deputado federal. É filho de Renan Calheiros, atual presidente do Senado. - 52,16% 
02 - Amapá - Waldez Góes (PDT)
Já cumpriu dois mandatos de governador, entre 2003 e abril de 2010, quando renunciou ao cargo para tentar se eleger senador. Acabou não sendo eleito. Foi também deputado estadual por duas vezes e tentou, sem sucesso, chegar à prefeitura de Macapá, em 1996, e ao governo do estado em 1998.
03 - Bahia - Rui Costa (PT)
Aos 51 anos, Costa foi deputado distrital e dois anos depois assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado da Bahia.Bahia -  - 54,53%
04 - Espírito Santo - Paulo Hartung (PMDB)
Já foi o deputado estadual e, em 1998, foi eleito o senador mais votado do Espírito Santo com pouco mais de 780 mil votos válidos. Em 2002, foi eleito governador do Espírito Santo e reeleito com 77,27% dos votos válidos, o maior percentual do Brasil para o cargo.- 53,44%
05 - Maranhão - Flávio Dino (PC do B )
Dino presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) até março desse ano, e havia sido eleito deputado federal pelo estado em 2006. - 64,1%
06 - Mato Grosso do Sul - Reinaldo Azambuja (PSDB)
O deputado federal de 51 anos foi prefeito de Maracaju, no interior do estado, por duas vezes, em 1996 e 2000. Em 2006, foi eleito deputado estadual e, em 2010, deputado federal.
07 - Mato Grosso - Pedro Taques (PDT)
O senador de 46 anos já foi procurador da República, cargo que o tornou conhecido pelo combate a grupos de extemínio e ao crime organizado na Amazônia. Em 2010, pediu exoneração do Ministério Público Federal para disputar a eleição ao Senado, sendo eleito. - 57,25%
08 - Minas Gerais - Fernando Pimentel (PT)
Foi prefeito de Belo Horizonte entre 2003 e 2008, e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de janeiro de 2011 a fevereiro deste ano.- 52,84%
Paraná - Beto Richa (PSDB) - 55,67%
09 - Pernambuco - Paulo Câmara (PSB)
Foi secretário de administração do governo de Pernambuco em 2007, do Turismo em 2010 e da Fazenda em 2011 - 67,75%
10 - Amazonas - José Melo (PROS)
José Melo (PROS), 67 anos, é o atual governador do Amazonas e candidato a reeleição pela coligação "Fazendo Mais Por Nossa Gente", formada por 15 partidos (PROS, DEM, PSL, PTN, PSC, PR, PRTB, PHS, PTC, PV, PRP, PSDB, PEN, PSD, PTdoB). José Melo foi deputado federal duas vezes (1994 e1998) e, em 2002, foi eleito deputado estadual. Fez parte, como vice-governador, da chapa que elegeu Omar Aziz para o governo do estado em 2010. Em abril deste ano, assumiu o governo com a desincompatibilização de Aziz para concorrer ao Senado. O deputado federal Henrique Oliveira, do Solidariedade (SD), é o candidato à vice-governador da chapa.
11 - Ceará - Camilo Santana (PT)
Natural de Creto (CE), Camilo Santana tem 46 anos. Servidor público federal, começou a carreira política atuando junto ao movimento estudantil.
12 - Distrito Federal – Rodrigo Rollemberg (PSB)
Rollemberg foi deputado distrital por dois mandatos (1998 e 2006). Pessebista já esteve à frente da secretaria de Turismo, Lazer e Juventude no governo de Cristovam Buarque no DF, e da secretaria de Inclusão Digital, no Ministério da Ciência e Tecnologia, durante gestão do ex-presidente Lula.
13 - Goiás – Marconi Perillo (PSDB)
Quatro vezes governador do estado, tucano já foi eleito senador, deputado federal e estadual.
14 - Paraná - Beto Richa (PSDB)
Já foi deputado estadual por dois mandatos e prefeito de Curitiba. Em 2010, foi eleito governador 
15 - Paraíba- Ricardo Coutinho (PSB)
Reeleito, tem 53 anos já ocupou os cargos de vereador, deputado federal e prefeito de João Pessoa e é presidente estadual de seu partido.
16 - Piauí - Wellington Dias (PT) -  63,8%
Dias foi governador do estado, eleito em 2006, e reeleito para mais um mandato. Há oito anos, já como senador desde 2010, tentou a prefeitura de Teresina, onde foi vereador em 1992, mas perdeu a disputa.
17 - Rio de Janeiro - Luiz Eduardo Pezão (PMDB)
Reeleito, o economista e administrador de empresas Pezão, de 59 anos, foi vereador, duas vezes prefeito de Piraí, no sul fluminense, e vice-governador entre janeiro de 2007 e abril deste ano. Assumiu o cargo de governador no dia 4 de abril deste ano, depois da renúncia de Sérgio Cabral.
18 - Rio Grande do Norte - Robinson Faria (PSD)
Atual vice-governador,  tem 55 anos, foi eleito deputado estadual. Já foi presidente da Assembleia Legislativa por duas vezes.
19 - Rio Grande do Sul - José Ivo Sartori (PMDB)
Foi vereador de Caxias do Sul. Em 1982, chegou à Assembleia Legislativa, para onde foi reeleito por quatro mandatos consecutivos. Em 2002, conquistou uma vaga de deputado federal, mas, em 2004, foi eleito prefeito de Caxias do Sul e reeleito em 2010 para o mesmo cargo.
20 - Rondônia - Confúcio Moura (PMDB)
Reeleito, Moura tem 66 anos, ensino superior completo e é natural de Dianópolis, Tocantins. Antes de chegar ao governo de Rondônia, foi duas vezes prefeito de Ariquemes – o primeiro mandato foi obtido em 2004 e o segundo, em 2008. Moura faz parte da coligação “Rodônia no Caminho Certo", composta por PMDB, PDT, PSB, PTN, PTB, PC do B, PRTB, PSL e PRP. Seu vice é o advogado Daniel Pereira (PSB).
21 - Roraima - Suely Campos (PP)
Depois da impugnação de Neudo Campos ao cargo no governo de Roraima, a esposa dele Suely Campos (PP) foi anunciada como candidata. Ela tem 61 anos.
22 - Santa Catarina - Raimundo Colombo (PSD) -  51,36%
Colombo já foi deputado estadual (1986), prefeito de Lages em 1989 e reeleito em 2000 e 2004. Antes de chegar ao governo do estado, Colombo também foi eleito deputado federal, em 1998, e senador, em 2006.
23 - São Paulo - Geraldo Alckmin (PSDB) -  57,31%
Reeleito, foi prefeito de Pindamonhangaba, sua cidade natal, deputado estadual e federal. Após a morte de Mário Covas, em 2006, foi candidato a presidente, perdendo no segundo turno para o Lula.
24 - Sergipe - Jackson Barreto (PMDB) -  51,30%
Reeleito, assumiu o posto no ano passado, depois da morte de Marcelo Déda, que aos 53 anos não resistiu ao câncer. Foi o primeiro prefeito eleito de Aracaju, em 1985. Há oito anos, disputou uma vaga como deputado federal e tornou-se vice-governador na chapa de Déda, eleito em 2010.
25 - Tocantins - Marcelo Miranda (PMDB) - 51,30%
Ex-governador, 52 anos, foi eleito governador em 2002 e reeleito em 2006. Miranda teve o mandato de governador cassado em setembro de 2009 por abuso de poder político nas eleições de 2006. Em 2010, concorreu a senador mas teve o registro negado pelo TSE