Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2019

PATROCÍNIO DA PETROBRÁS COM MCLAREN É RESCINDIDO


A imagem pode conter: texto
Mas um Judas perde a vida na Depressão 
Paulo Roberto Corrêa
Não adianta TEMER tu nasceu para ser VICE.

transportes modernos da era antiga


Câmara de Vereadores Sessão Especial em homenagem ao Dia do Enfermeiro




Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sobral. REQUERIMENTO N°053/2019 EMENTA: Solicita UMA SESSÃO ESPECIAL, para o dia 14 de maio de 2019 a fim de homenagear os profissionais da Enfermagem, Enfermeiros (as), Auxiliares de e Técnicos de Enfermagem pela a passagem do DIA DO ENFERMEIRO (A) e pela SEMANA DA ENFERMAGEM. A vereadora subscrita, no uso de suas atribuições legais, vem requerer, após consultar o Plenário, UMA SESSÃO ESPECIAL, para o dia 14 de maio de 2019 a fim de homenagear os profissionais da Enfermagem, Enfermeiros (as), Auxiliares de e Técnicos de Enfermagem pela a passagem do DIA DO ENFERMEIRO (A) e pela SEMANA DA ENFERMAGEM, a fim de homenagear os profissionais da Enfermagem:'

Ana Cláudia Costa de Sampaío - Gerente do Centro de Saúde da Família Dr. Estevam Ferreira da Ponte (CSF Junco); 

Flora Lia Leal da F. Costa - Gerente do Centro de Saúde da Família Dr. Tomaz Correa Aragão (CSF Sinhá Sabóia); .

Llduina Dayse Rocha Maranhão~Enfermeira no Centro de Saúde da Família Dr. Estevam Ferreira da Ponte (CSF Junco) nora do ex-vereador Ismerino Vasconcelos:» 

Antônia Rejania Ávila V:- Residência de Enfermagem das Faculdades UNINTA;'

Lourdes Claudenia Aguiar Vasconcelos - Diretora de Estágios UNINTA; }

Gilberto Simões Batista: Técnico em Enfermagem no Hospital Regional Norte e Santa Casa de Misericórdia de Sobral;

Bruno Cavalcante Frota: Gerente do Centro de Saúde da Família Leda Prado I (CSF Taperuaba); 

Alaide Freire Mesquita- Enfermeira no Centro de Saúde da ( Família Gerardo Carneiro Hardy (CSF Estação); 

Maria do Socorro Prado F: Centro De Saúde Da Família Leda Prado - (CSF Distrito De Jaibaras); 

Glênia Costa Aguiarf- Enfermeira no Centro de Saúde da Família Doutor Antonio de Pádua Neves (CSF Vila União); 

Mirvana Maria Línhares f- Enfermeira no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral; 


Carolina Cavalcante Tavares Arcanjo - Trevo de Quatro Folhas L.

SALA DAS SESSOES DA CÂMARA MUNICIPAL 
 Alessandra Ponte de Queiroz Miranda vereadora - PDT . Plenário: End.: Praça Dom Jerô~o - Cep: 62.010-390 xo: Gerardo Cristino Menezes - Rua Conselheiro Rodrigues Júnior, S/N - CEP: 62.010-445 - Fax:(88) 3677.7641 - Fone: (88) 3677-7600 www.camaradesobral.ce.gov.br . '. f' Câmara Municipal de Sobral 

JUSTIFICATIVA Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem modema no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL - PAUTA DA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA Terça-feira, 14 de maio de 2019.

L E I T U R A CORRESPONDÊNCIAS:

Atestado Médico – Vereador José Itamar Ribeiro da Silva, 15 (quinze) dias, a partir de 09/05/2019.

PAUTAS


GRANDE EXPEDIENTE

ORADORES:

01. Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão)

02. Júnior Balreira

03.

04.

Manifestação pela educação está marcada para quarta-feira, 15 locais dos atos no Ceará - Fortaleza também deverá estar no centro das paralisações e manifestações, que têm, como foco principal, protestos contra os cortes de verbas nas universidades e institutos federais, além da Reforma da Previdência.



Estudantes do Rio de Janeiro protestaram contra os cortes de verbas das instituições federais na segunda-feira, 6. Nesta quarta-feira, as manifestações devem ocorrer em todo o Brasil
Diversos sindicatos e representantes de estudantes e trabalhadores estão organizando uma mobilização nacional para esta quarta-feira, 15. 

MEC amplia medida e corta 30% do orçamento de todas as universidades federais
Reitor da UFCA se emociona ao comentar corte proposto pelo MEC: "É uma situação crítica"
Universidades pressionam Ministério da Educação
Estudantes de instituições federais prometem ato contra Bolsonaro
Estudantes protestam contra Bolsonaro e Carlos responde no Twitter com críticas ao colégio
Estudantes protestam contra cortes no Rio e em Salvador
Weintraub nega cortes em universidades e defende educação básica
Weintraub minimiza contingenciamento na verba da Educação
Ministro da Educação diz que expansão do ensino superior em governos anteriores foi "uma tragédia"
Cid se diz contra cortes de verbas em universidades federais
Com bloqueio de verba pelo MEC, Unilab deve decidir o que paga ou negocia a partir de agosto
Estudante homenageada pelo Governo Federal rebate: "Sou completamente contra o Bolsonaro"
Estudantes criam perfis para divulgar projetos; ação é resposta ao bloqueio de verbas na educação
Cearense entra com ação popular na Justiça Federal contra corte nas universidades

Conheça as principais manifestações que serão realizadas em Fortaleza nesta quarta-feira, suas reivindicações e quem está sendo representado nos atos.

A União Nacional dos Estudantes (Une) convocou estudantes de todo o Brasil para participarem de uma manifestação, priorizando a reversão dos cortes de verbas nas intituições federais. Embora estejam programadas diversas mobilizações, a presidente da entidade, Marianna Dias, descartou uma greve estudantil. "A mobilização vai ser todo dia, nas universidades e nas ruas, mas as paralisações vão ser pontuais", definiu.

Conforme informou a UNE à reportagem da Folha de S.Paulo, a mobilização do Ceará organizada pelos alunos terá concentração na Praça da Bandeira (Rua Senador Pompeu, 1666 - Centro), às 8h.

Apeoc

O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) pretende participar da concentração organizada pela Une. Da Praça da Bandeira, eles seguirão em caminhada e farão um grande ato unificado na Praça do Ferreira (rua Floriano Peixoto - Centro). Escolas de Fortaleza têm sido convocadas para participar da mobilização, onde pretendem alertar a população para a "retirada de direitos" com a aprovação do projeto da Reforma da Previdência, conforme informa o site do Sindicato.

Além da Capital, outros municípios irão receber, também, atos. Segundo a Apeoc, haverá protesto em Acaraú, na Praça do Centenário; Cariri, no Crede 19 (rua Rui Barbosa, S/N - Santa Tereza) em Juazeiro do Norte; Iguatu, na Escola Pacifico Guedes (rua Guilherme de Oliveira, 300 - Centro); Morrinhos, no Hotel e Churrascaria Varandas (rua Joaquim Coriolano Rocha, 422-476); Nova Olinda, na escola Pe. Cristiano Coelho (rua Leonel Pereira - Centro); Pena Forte, na Câmara Municipal (rua João Bringel, 9 - Centro); e em Chorozinho, na escola Guibson Marinho dos Santos (rua Sábino Moreira - Vila Requeijao).

CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará também participará da manifestação contra a Reforma da Previdência e o corte de verbas para educação. Segundo Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, o ato de Fortaleza e Região Metropolitana será unificado, reunindo todos os sindicatos que representam a categoria, federações, centrais sindicais, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, entidades estudantis e movimentos sociais.

Conforme informou a CUT em seu site, a marcha sairá da Praça da Bandeira às 8h e seguirá pelas ruas do Centro e do Benfica em direção aos prédios do Instituto Federal de Educação (IFCE) e da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde haverá ato político e encerramento.

Sindiute

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) também irá aderir ao movimento, com concentração às 8h na Praça da Imprensa (cruzamento entre a Av. Desembargador Moreira e a Av. Antônio Sales) caminhada com ato público na Assembleia Legislativa (Av. Des. Moreira, 2807 - Dionísio Torres).

IFCE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) irá promover o Dia de Luta em Defesa do IFCE em todos os campi espalhados pelo Ceará. A reivindicação principal será o posicionamento contra o corte de recursos do orçamento geral do instituto.

Os servidores devem promover atividades voltadas para a comunidade acadêmica e para a população dos mais de 30 municípios em que o IFCE está presente diretamente.

Logo no início da manhã, às 8h, haverá uma Assembleia Geral da categoria no Campus Fortaleza, onde serão debatidos os cortes de recursos, a construção da greve geral nacional para o dia 14 de junho, além de discutir uma instrução normativa que estabelece ponto eletrônico e outras limitações a direitos dos servidores.

Do local, os participantes seguem em caminhada até a Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, para se juntarem a outras categorias no grande ato público de luta em defesa da educação e contra a reforma da Previdência, promovido por diversas centrais sindicais, frentes de luta e associações populares.

Todos os campi do IFCE no Ceará terão a programação do Dia de Luta em Defesa do IFCE começando, também, à partir das 8h. Os campi estão presentes nos municípios: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim; além, é claro, de Fortaleza.

UFC

A Universidade Federal do Ceará (UFC) tem um calendário dedicado às paralisações para esta semana. Nesta segunda, 13, seria realizada uma plenária unificada da comunidade acadêmica com a participação de professores, servidores e estudantes. Na terça, uma assembleia geral de estudantes da UFC está convocada para acontecer a partir das 15h, na Concha Acústica.

Na quarta-feira, 15, unindo-se ao chamado nacional da Une, acontecerá uma paralisação geral a partir das 8h, também na Praça da Bandeira. Assim como as outras instituições de ensino, o foco das manifestações é o corte de 30% da verba da educação.

CSP Conlutas

A Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) e seus sindicatos filiados, assim como as demais Centrais Sindicais, manifestaram solidariedade total a manifestação dessa quarta-feira, 15. Segundo publicação no site da Central, diversos segmentos de trabalhadores como petroleiros, metalúrgicos, servidores públicos de diversos setores, além de movimentos sociais e populares também fortalecerão a greve contra os ataques à Educação e às aposentadorias.

De acordo com a mesma publicação, os servidores Públicos de Educação e de Cultura do Estado irão fazer um ato unificado ao se concentrar na Praça da Bandeira, às 8h, e sair em caminhada até a Praça do Ferreira. Os trabalhadores e as trabalhadoras da educação também deverão fazer caminhada da Praça da Imprensa até a Assembleia Legislativa, com concentração também às 8h.

DISTRITO DE PEDRA DE FOGO ESTÁ SEM TRANSPORTE ESCOLAR HÁ DOIS DIAS


"E mais uma vez o mesmo problema, faz dois dias que nós, alunos da rede estadual do distrito de Pedra de Fogo estamos sem o transporte escolar para nos direcionar até a escola, que fica localizada em Rafael Arruda. 

O motorista não está sendo pago, sempre atrasa o pagamento e quem mais se prejudica somos nós alunos! Pedimos encarecidamente que os responsáveis tomem conhecimento e tomem principalmente providências, porque isso é indispensável. Está no nosso direito de ter educação e um transporte!"