Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

VAPT-VUPT SOBRAL

E CONTINUA UMA FILA ENORME DEFRONTE AO VAPT-VUPT. PROCURAMOS O SR. PORTELA (UM DOS DIRETORES DO SINE), ELE NÃO ESTAVA.

Ceará registra 502 assassinatos em outubro. No ano, já são 4.204 CVLIs

104º HOMICÍDIOS EM SOBRAL

Além de Fortaleza, Municípios como Sobral, Pacajus e Horizonte tiveram aumento expressivo de assassinatos. Na comparação com outubro de 2016, o mês passado apresentou um salto de 80,5 por cento de alta nos crimes contra a vida.
Balanço parcial indica que o Ceará fechou o mês de outubro de 2017 com 502 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Com isso, no acumulado de 10 meses, o estado já contabiliza, nada menos, que 4.204 assassinatos. Contudo, até o fechamento das estatísticas oficiais do governo, através da sua Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esses índices tendem a aumentar.

Em outubro, os 502 casos contabilizados nesta estatística parcial revela que a Capital apresentou o maior número de assassinatos. Foram 177 casos,. Nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais 120 crimes de morte.

Sertão

No Interior do estado, o balanço apontou 205 assassinatos, sendo 107 na Região Sul e mais 98 na Região Norte, com destaque para o Município de Sobral que já registrou 103 assassinatos no ano.

Municípios da RMF também contribuíram para a escalada da violência, entre eles, Pacajus e Chorozinho, Caucaia e Maracanaú, considerados os mais violentos da região.

Em comparação ao mês de outubro de 2016, quando foram registrados 278 homicídios, conforme dados oficiais da SPPS postados em seu site, o mês passado teve um aumento da ordem de 80,5 por cento.

Cidades violentas

O Município de Sobral teve uma alta na criminalidade em outubro, com seguidos casos de assassinatos que totalizaram 103 em 10 meses.

Já as cidades de Pacajus e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, registraram, juntas, 151 casos de homicídios. Na primeira, 82 pessoas foram assassinadas em 10 meses. Na outra, 69.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Agência bancária é arrombada pela quinta vez em Fortaleza

O mais recente aconteceu em agosto e se assemelha ao crime registrado nesta terça. 

Uma agência do Santander foi arrombada nesta terça-feira (31/10/2017), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Os suspeitos invadiram o prédio durante a madrugada, quando havia pouco movimento no entorno do banco, mas só foi notado quando os funcionários chegaram para trabalhar. 

De acordo com os funcionários, os suspeitos tiveram acesso à agência através de um terreno baldio na parte traseira da agência. Com equipamentos, arrombaram um cofre, mas os valores levados não foram informados.

CEARÁ - MÊS DO JÚRI COMEÇA COM 478 JULGAMENTOS


A segunda Edição do Mês Nacional do Júri tem início nesta quarta-feira (1º/11), com 478 julgamentos agendados no Judiciário cearense, envolvendo um total 105 unidades judiciárias. Durante todo o mês de novembro, os tribunais estaduais participarão de mobilização nacional do sistema de Justiça brasileiro para julgar acusados de crimes dolosos contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídio.
No Fórum Clóvis Beviláqua, o primeiro júri começa às 13h30, no 2º Salão do Júri. Ao todo, foram agendados na Capital 94 julgamentos. Os trabalhos serão coordenados pelo juiz Antônio Carlos Klein Filho, titular da 4ª Vara do Júri de Fortaleza, e contará com a participação dos magistrados titulares e auxiliares das cinco Varas do Júri de Fortaleza.
No Interior, as comarcas que mais marcaram júris foram Caucaia (20), Sobral (19) e Maracanaú (18). “Foram priorizados, como sempre, os processos de réus presos e, principalmente, os enquadrados nas metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, isto é, ações de crimes dolosos contra a vida que tiveram a denúncia recebida até 31 de dezembro de 2012. Na Capital, também serão levados a julgamento alguns processos do Programa Tempo de Justiça, o qual busca dar celeridade aos feitos novos”, explicou a desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Adelineide Viana, que é a supervisora das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
Participam do esforço concentrado o Ministério Público do Ceará (MPCE), Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e as Secretarias da Segurança Pública e da Justiça e Cidadania.
Durante o Mês do Júri, universitários do curso de Direito, assim como qualquer cidadão interessado, podem comparecer ao Fórum Clóvis Beviláqua para assistir às sessões de julgamento, o que permite um conhecimento in loco desse procedimento jurídico tão peculiar.
MÊS NACIONAL
O Mês Nacional do Tribunal do Júri é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no âmbito da Enasp, em parceria com o Ministério da Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).