Pesquisar este blog

domingo, 9 de fevereiro de 2014

METRÔ DE SOBRAL




IMPLANTAÇÃO DO PROJETO METRÔ DE SOBRAL

POPULAÇÃO BENEFICIADA109.233 HABITANTES

VALOR TOTAL DO INVESTIMENTO: 66.676.892,75

OBJETO: IMPLANTAÇÃO DO PROJETO METRÔ - FERROVIÁRIO NA CIDADE  DE SOBRAL

AGENTES PARTICIPANTES: GOVERNO FEDERAL, GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ,

SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E COMPANHIA CEARENSE DE TRANSPORTES METROPOLITANOS






INÍCIO DAS OBRAS: 04/03/2011 PREVISÃO DO TÉRMINO:  03/09/2012

EMPRESAS: ENGEXATA ENGENHARIA LTDA
                      BOM SINAL INDÚSTRIA COMERCIO LTDA
                      MWH ENGENHARIA E PROJETOS LTDA

Governo veta projeto do uso de celular e tablets em sala de aula

Nenhum comentário:

Cid Gomes veta projeto que permitia uso de celular e tablets em sala de aula

O governador Cid Gomes (Pros) vetou integralmente o projeto de lei que passava a permitir o uso de equipamentos eletrônicos – como celulares e tablets – em sala de aula nas escolas do Governo do Estado. A utilização de tais aparelhos é proibida por lei estadual em vigor desde 2008.
A proposta rejeitada pelo governador pretendia mudar a redação da lei atual, passando a permitir a utilização dos equipamentos, “desde que autorizados e monitorados pelos professores e diretores das instituições de ensino”.
Na justificativa do veto, o governador afirma que a permissão do uso de aparelhos eletrônicos “acabaria por desnaturar a essência do ambiente escolar, onde a atenção do aluno deve estar integralmente direcionada aos estudos, à fixação do aprendizado passado pelos professores, sem que nada possa competir ou desviá-lo desse objetivo”.
Cid alega que o uso dos equipamentos “certamente compromete” o desenvolvimento e a atenção dos alunos. O governador pondera ainda que os professores seriam prejudicados em suas funções caso tivessem que monitorar atividades realizadas com aparelhos eletrônicos, o que traria “prejuízos ao ensino de qualidade”.
SERVIÇO -   Fonte: O Povo Online

Projeto Água Para Todos -

 Prefeituras recebem verba federal 

          Trinta e Quatro (34) municípios cearenses serão beneficiados com Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) do Programa Água para Todos. A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) mobilizou os 34 municípios para a participação na oficina técnica sobre a execução dos projetos. Cada município receberá quatro sistemas e recursos de R$ 510 mil para elaboração e execução dos projetos em suas comunidades. Cerca de 200 famílias em cada município serão assistidas com abastecimento de água pelos sistemas, que posteriormente podem ser ampliados pela própria Prefeitura a fim de garantir água para mais comunidades.
A implantação dos sistemas será realizada através do convênio entre o Ministério da Integração Nacional, representado pelo Dnocs e as Prefeituras Municipais. A capacitação aconteceu ontem, no auditório da Aprece, entidade parceira na iniciativa federal.
A oficina tem por finalidade capacitar os responsáveis municipais em relação ao processo de execução e acompanhamento do projeto técnico. Os municípios são: Aiuaba, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Capistrano, Caridade, Hidrolândia, Ibaretama, Itapiúna, Itatira, Jardim, Lavras da Mangabeira, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Novo Oriente, Ocara, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Cariri, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá e Umari.Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Olha aí o o Bolsa Fogão

      
        Seiscentas famílias de trabalhadores rurais sem-terra, foram contempladas com o primeiro lote de fogões sustentáveis adquiridos pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará. A entrega – que inclui instalação e capacitação dos beneficiados para o melhor uso do equipamento – terminou neste mês de janeiro. A escolha das famílias contempladas decorreu de acordo do governo do Estado com lideranças do MST no Ceará, a quem coube a indicação das famílias. No total, deverão ser distribuídos 16 mil fogões entre as famílias inscritas no Cadastro Individual de Beneficiários (Cadib) sendo atendidas nesta primeira etapa moradores de assentamentos do MST situados em Caucaia, Crateús, Itapúna, Quixeramobim, Madalena, Tamboril, Russas, Santa Quitéria, Tamboril, Acaraú, Sobral, Amontada, Itapipoca e Crato. A eficiência do equipamento levou, mesmo sem divulgação institucional, à confecção de outros 23 mil cadastros através de 891 entidades em todo o Estado. Os recursos do projeto são do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop).
      Os fogões sustentáveis, além de elevar a qualidade de famílias de sertanejos cearense, possibilitam a queda no registro de problemas respiratórios devido à eliminação da emissão de fuligem nas cozinhas das famílias.