Pesquisar este blog

domingo, 21 de abril de 2024

Forquilha, Na madrugada deste sábado, 20/04/2024 aconteceu um verdadeiro arrastão dentro de um ônibus que transporta colaboradores da empresa Grendene para a cidade de Forquilha.

Indivduos não identificados entraram no ônibus e chegando na BR-222 já na localidade Sabonete anunciaram o assalto.

Durante o ato delituoso tomaram das vítimas. celulares e outros pertences, após toda ação, saíram em fuga com o destino inserto.

O deleito aconteceu, 1h30minu da madrugada.

relatos da atuação das facções criminosas, com ações de faccionados do Comando Vermelho, Primeiro Comando da Capital, Guardiões do Estado e Massa.

cidade de Sobral, distante de Fortaleza, 245 km, é o principal centro da Região Norte do Estado. A cidade, a mais desenvolvida da Zona Norte, concentra pessoas de outras localidades que se deslocam para o município para trabalhar, estudar, para o lazer ou compras. Com uma grande concentração de pessoas, com uma população de mais de 200 mil habitantes, Sobral atualmente sofre os males dos grandes centros urbanos, inclusive com relação à segurança pública.

Na madrugada da última sexta-feira (19/04) a comunidade sobralense foi surpreendida com um confronto entre os marginais e a Polícia Militar. Os agentes de segurança conseguiram capturar, no bairro Sinhá Saboia, um grupo de indivíduos que estava em um carro com placas clonadas. Eles iriam realizar uma chacina, mas graças a atuação dos policiais, o plano foi frustrado. No tiroteio, três suspeitos morreram e quatro ficaram feridos, sendo encaminhados para o hospital Santa Casa de Sobral. Além do veículo, os criminosos haviam sequestrado um trabalhador de moto uber, que após a ação foi liberado pela Polícia.

Segundo relatos, a ação da facção Comando Vermelho teria começado no bairro do Sumaré na última quarta-feira (17/04). Os supostos faccionados estariam circulando em uma moto e policiais do grupamento RAIO perceberam uma movimentação suspeita. Começou a perseguição e os suspeitos atiraram contra a viatura, iniciando assim o tiroteio. Um indivíduo morreu no local e o outro conseguiu furar o certo policial e fugiu. Armas, drogas e munições, foram apreendidas.

SEGURANÇA PÚBLICA -Reforçando as ações integradas de combate à criminalidade no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará, as Forças de Segurança do Ceará capturaram oito pessoas e apreenderam seis armas de fogo, na última quinta-feira (18) e na madrugada da sexta-feira (19). Realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), e pelas Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, a ofensiva teve o objetivo de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em bairros da região.
PÂNICO – Pelas redes sociais, uma ameaça que seria de autoria do Comando Vermelho, levou pânico à população da Região Norte do Estado. A suposta mensagem determinava o fechamento do comércio e outras atividades por 24 horas, liberando apenas o funcionamento da Igreja. Para bares e casas de shows, os locais deveriam permanecer fechados por sete dias. Verdade ou não, o fato é que a notícia circulou rapidamente, aterrorizando a população local.

Castanhão, maior açude da América Latina, chegou ao maior volume de água acumulada desde setembro de 2014. E ele não está só. Segundo de maior capacidade no Brasil, o Orós atingiu a melhor marca desde outubro de 2012.⁠

Sozinhos, os dois açudes representam 35% de toda a água acumulada nos 157 reservatórios públicos monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).⁠

 açude Castanhão, gigante de Alto Santo, com 32,08% do potencial, ele guarda mais de 2,1 trilhões de litros de água, o que poderia encher qualquer açude do Brasil. Já o segundo maior do Ceará, o Orós, hoje abriga mais de 1,3 trilhão de litros (69,45% da capacidade).⁠

Atualmente, 64 açudes estão sangrando no Ceará. O maior deles é o Araras, em Varjota, com capacidade para 859 hm³ (859 bilhões de litros). As cheias advém de três meses de bom inverno.⁠

Via: O Povo

(Foto: Reprodução/COGERH)

IDENTIFICADO OS TRÊS INDIVÍDUOS MORTOS EM CONFRONTO COM A FORÇA TÁTICA DE SOBRAL/CE.

 IDENTIFICAÇÃO:

1- ANTÔNIO ELIORDONIO ALVES RODRIGUES -  RUA JOSÉ PIERRE 775 VILA UNIÃO SOBRAL 

2 -  FRANCISCO GERLISON RODRIGUES SIQUEIRA -  RUA SINHÁ SABÓIA 557 SINHÁ SABÓIA  SOBRAL

3- VICENTE SOUSA FARIAS - RUA ALFA 244  ALTO BRASÍLIA SOBRAL /CE.

De acordo com as informações todos são da cidade de Sobral e naquela madrugada estavam em um carro com placa clonada  na companhia de mais quatro indivíduos onde tinham um plano de matar um desafeto no bairro Dom Expedito em Sobral /CE. 

Os indivíduos chegaram a efetuar vários tiros e fizeram refém o motoqueiro e na fuga bateram de frente com o  FT , onde houve uma troca de tiros e na ocasião cinco foram atingidos , dois morreram no local , um no hospital e quatro foram presos . 

Um verdadeiro arsenal foi apreendido com o bando , um espingarda calibre 12,   duas pistolas,  três revólveres , vasta munição e um carro clonado , na mesma madrugada a composição se apresentou na delegacia municipal onde apresentou todo material ilícito e os respectivos depoimentos dos policiais ao delegado plantonista.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: Sobral na Mídia

Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças e integrar grupo criminoso são presos em Sobral

20 DE ABRIL DE 2024 - 11:25 #Combate A Grupo Criminoso #PCCE #PMCE #Prisão Em Flagrante #SSPDS

Ao todo, três pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso

As ações contínuas das Forças de Segurança do Ceará na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19).

Após informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar de Ceará (PMCE), realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. O homem, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda na tarde de sexta, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capturou um outro homem no bairro Sinhá Sabóia. O suspeito, de 20 anos, possui registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa, quando ainda era adolescente. Com eles, os policiais apreenderam um aparelho celular, que será utilizado para subsidiar novas investigações na região.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa. Em seguida, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Outra prisão em Sobral

No início da tarde dessa sexta-feira (19), um trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio tático da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso e compartilhar mensagens com teor de ameaças em ambiente virtual. O suspeito possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), para que as vítimas possam repassar mais informações sobre casos ocorridos na região. O BO pode ser feito presencialmente, em qualquer delegacia, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, que atende todo o Ceará, a qualquer hora do dia ou da noite.
Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nota de falecimento hoje pela manhã dia 21 de abril de 2024,no hospital em Sobral Expedito Vasconcelos( Kadu),

 Ele estava com problemas de saúde, e residia na Rua do Dnocs em Jaibaras, Kadu era bastante conhecido na área política.

Votos de pesar.



Fonte: Facebook Lúcia arruda

Previsão política se cumprindo

 


Brasil alcançou a marca dos 1.601 óbitos por dengue confirmados em 2024.

  Além disso, outras duas mil mortes seguem em investigação e podem ter sido causadas pela doença, totalizando 3,6 mil mortes confirmadas ou suspeitas até o momento.



 Os dados são do painel de casos do Ministério da Saúde atualizado nessa sexta-feira (19).

Pergunta : Será  que a gente já pode chamar o atual presidente de genocida ou negacionista.

Detalhe: O referido presidente não dispensa uma viagem às nossas custas e leva junto uma grande comunicativa e pra variar um pouco ainda coloca tudo sob sigilo.absoluto, enquanto isso, muitos Brasileiros podem com dengue e tratamento que é bom nada 0 a esquerda.