Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Nova Zelândia, a natureza e a comunidade caminham lado a lado. Por todo o país, árvores frutíferas são plantadas intencionalmente em espaços públicos, calçadas, praças e parques.

365diasnoticia.blogspot.com
 A ideia é simples e poderosa: permitir que qualquer pessoa possa colher frutas frescas diretamente do pé, sem custo algum.
Essas árvores não são apenas fonte de alimento saudável, mas também um símbolo de generosidade e partilha. Famílias, crianças e idosos podem passear pelas ruas e voltar para casa com maçãs, peras ou ameixas colhidas no caminho. Além disso, o projeto estimula hábitos sustentáveis, reduz o desperdício e fortalece os laços entre vizinhos.

O resultado é um modelo inspirador, onde o espaço urbano se transforma em um imenso pomar coletivo. Na Nova Zelândia, colher frutas virou um ato cotidiano de liberdade e conexão com a terra.
365diasnoticia.blogspot.com





Danilo Oliveira, jovem de apenas 21 anos, foi morto a tiros na localidade de Cacimbinha, nas proximidades da BR-222.

365diasnoticia.blogspot.com
Na noite desta terça-feira, 23 de setembro, um crime chocou a população de Forquilha, município da Região Norte do Ceará.

A vítima retornava de uma entrevista de emprego em uma lanchonete na sede do município e estaria feliz com a possibilidade de iniciar uma nova etapa de sua vida profissional.
O crime ocorreu de forma brutal e foi presenciado pela própria mãe do jovem. Ela estava sentada na calçada quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra Danilo, que não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento da área até a chegada da equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que fará a análise da cena do crime e a remoção do corpo.
As autoridades devem abrir investigação para identificar os autores e a motivação do homicídio. 

Fonte: sobral online

Donald Trump discursou na 80ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, onde reafirmou a política de seu país em defesa das liberdades fundamentais, com destaque para a liberdade religiosa.

365diasnoticia.blogspot.com

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente dos EUA, 

“Vamos defender a liberdade de expressão, vamos proteger as liberdades religiosas, incluindo aquela que hoje é a mais perseguida no planeta: o cristianismo”, disse.

O presidente norte-americano repetiu a pauta sobre a liberdade de religião, como fez na assembleia da ONU em 2019.

Durante aquele evento, ele afirmou que, infelizmente, a liberdade de credo e religião que existe para os americanos é algo raro no resto do mundo.

Ao destacar que o cristianismo é atualmente a religião mais perseguida no mundo, Trump se apoia em dados internacionais que trazem números alarmantes nem sempre divulgados pela mídia.

Dados de 2023 da organização Portas Abertas apontam que cerca de 360 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição globalmente.

Ao trazer este discurso para a assembleia da ONU, Trump exorta as nações-membro a participarem da defesa da liberdade religiosa.

governo comunista da China anunciou novos regulamentos que restringem ainda mais a divulgação de conteúdos cristãos e evangelismo na internet.

365diasnoticia.blogspot.com

As novas regras sobre o uso da web por pastores e igrejas foram divulgadas no site da Administração Nacional de Assuntos Religiosos, no dia 15 de setembro.

Segundo a Bitter Winter, uma organização que defende a liberdade religiosa, o artigo 5 do regulamento determina que os líderes religiosos só podem pregar, ministrar ensino religioso e treinamento por meio de sites, aplicativos, fóruns e plataformas de organizações religiosas registradas, que tenham uma "Licença de Serviços de Informação Religiosa na Internet".

"Contas pessoais de mídia social, transmissões ao vivo, grupos WeChat ou fóruns informais estão estritamente fora dos limites para a instrução religiosa. A autopromoção é proibida e o clero não pode usar a identidade religiosa para atrair seguidores ou tráfego. Envolvimentos estrangeiros são proibidos: não apoiar ou participar de 'infiltração religiosa no exterior'", explicou a organização.

Além disso, o documento proíbe a evangelização de menores de idade pela internet e barra igrejas e ministério de realizarem retiros e treinamentos para crianças e jovens.

"O clero não pode evangelizar usuários menores de idade ou organizar acampamentos ou treinamentos religiosos para jovens", relatou a Bitter Winter.

"A comercialização é proibida. Não deve haver arrecadação de fundos, venda de mercadorias religiosas ou monetização de atividades religiosas online. O evangelismo de IA também está fora de questão. O clero não pode usar IA para produzir ou disseminar conteúdo religioso”.

O regulamento ainda estabelece que os líderes religiosos devem apoiar as ideias socialistas e apoiar o Partido Comunista Chinês, sendo proibidas críticas ao governo.

Aqueles que infringirem a nova legislação podem enfrentar punições administrativas, incluindo suspensão de credenciais religiosas, fechamento de contas online e investigação criminal.

Conforme a Bitter Winter, a medida é uma tentativa do Partido Comunista Chinês de deter o ministério digital.

Matéria completa: guiame.com.br