Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Síria lança morteiros contra Israel, que contra-ataca


ATENÇÃO: Síria lança morteiros contra Israel, que contra-ataca

Foto: Reprodução

10/10/2023 - 17:26

Na tarde desta terça-feira (10), a Síria disparou morteiros contra Israel em meio à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A informação foi confirmada nesta tarde pela Forças de Defesa de Israel.

“Vários lançamentos da Síria destinados a Israel foram identificados há pouco tempo. Parte dos lançamentos cruzaram o território israelense e provavelmente caíram em áreas abertas”, relatou Israel nas redes sociais.

“Os soldados das FDI estão respondendo com projéteis de artilharia e morteiros em direção à origem do lançamento na Síria”, completou.

Desde o último sábado (07), Israel e Hamas estão em guerra após o grupo terrorista realizar um ataque gigantesco supresa contra os israelenses.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

MST, PT, PSOL, PCdoB organizam manifestação contra Israel em Brasília

MST, PT, PSOL, PCdoB organizam manifestação contra Israel em Brasília

10/10/2023 - 17:10

OMovimento Sem Terra (MST)convocou nesta terça-feira, 10, uma manifestação contra aquilo que definem “os crimes do apartheid israelense”.

A convocação foi publicada na conta Instagram oficial doMST,em um posto onde aparecem os logos doPT Jovem, doPSOL, doPCB, doPCdoB, entre outras siglas de esquerda.

“Nesta terça (10), em Brasília, expressaremos nossa solidariedade ao Povo Palestino. Diversas organizações denunciarão os crimes do apartheid israelense. ????Convocamos toda a sociedade a se mobilizar: terça-feira (10/10), 17h, no Museu da República,Brasília, DF. #PalestinaLivre”, apareceu no post.

A postagem acabou sendo cancelada da página oficial doMSTapós as repercussões negativas, mas foi repostada por muitos militantes e simpatizantes do movimento.

MST emitiu nota em favor da Palestina

Poucas horas após o início do ataque do grupo terrorista islâmico palestino Hamas, que provocou a morte de milhares de pessoas em Israel, oMSTemitiu uma nota de apoio àPalestina.

No documento, oMSTnão citou o Hamas nominalmente, mas reiterou o “apoio total e irrestrito à luta do povo palestino” citando a “autodeterminação contra a política de apartheid implementada por Israel”.

“A Resistência Palestina, desdeGaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos (…) À brava ResistênciaPalestinaem Gaza: seguiremos apoiando e defendendo o direito legitimo dos povos a reagir contra a opressão”, aparece na nota do MST.

Brasileira morta em Israel e centenas de corpos de crianças encontrados

Nesta terça-feira foram descobertos outros 200 corpos no kibutz deKfar Aza, próximo daFaixa de Gaza.

Entre eles, há os cadáveres de40 criançasdegoladas pelos terroristas palestinos.

Você vê crianças, suas mães, seus pais. Nos seus quartos, nos quartos onde pensavam estar seguros. Você pode ver como eles foram mortos. É algo que pensávamos que só podíamos imaginar, a partir das histórias dos nossos avós sobre ospogromsna Europa. Não achávamos que poderíamos ver certas cenas novamente hoje. Nunca vi nada parecido”, declarou o generalItai Veruv, do exército israelense.

Há brasileiros entre as vítimas do ataque de Hamas iniciado no sábado.

A morte deBruna Valeanu, que estava desaparecida, foi confirmada nesta terça-feira. A jovem estava desaparecida desde sábado após participar da festa raveUniverso Paralellocom amigos quando terroristas chegaram.

Outro brasileiro,Ranani Nidejelski Glazer, estava na mesma rave e acabou morto no ataque do Hamas.

Ainda há uma brasileira desaparecida emIsrael:Karla Stelzer Mendes.

FONTE: terrabrasilnoticias.co

 Soldados israelenses encontram corpos de 40 bebês, alguns deles com a cabeça decapitada

AGORA: Soldados israelenses encontram corpos de 40 bebês, alguns deles com a cabeça decapitada

Foto: Reprodução

10/10/2023 - 12:23

Compartilhe

Corpos de bebês israelenses, incluindo alguns com as cabeças decepadas, foram encontrados por soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) em um kibutz, que é uma comunidade agrícola, no sul de Israel. A informação é do jornal francês i24.

De acordo com a mídia francesa, os soldados israelenses descobriram os corpos entre casas incendiadas, móveis espalhados e carros incendiados depois que terroristas do Hamas atacaram o kibutz Kfar Aza, perto da fronteira com a Faixa de Gaza.

“Conversando com alguns dos soldados aqui, eles dizem que o que testemunharam enquanto caminhavam por estas comunidades foram corpos de bebés com as cabeças cortadas e famílias baleadas em suas camas.Podemos ver alguns desses soldados agora, confortando uns aos outros”,disse uma jornalista do i24 em vídeo divulgado nas redes sociais.

Kfar Aza foi uma das áreas mais atingidas quando terroristas do Hamas atacaram Israel na manhã do último sábado (07).

As tropas de Israel iam agora de casa em casa para recuperar corpos de civis em sacos para cadáveres.

Eles não haviam conseguido pegá-los antes, pois ainda lutavam contra os terroristas armados e trabalhavam em armadilhas para o Hamas.

Em comunicado divulgado nesta terça (10), o major-general israelita Itai Veruv disse:“Vemos os bebés, as mães, os pais, nos seus quartos, nas suas salas de protecção e como o terrorista os mata. Não é uma guerra, não é um campo de batalha.É um massacre, é uma atividade terrorista.É algo que nunca vi na minha vida. É algo que costumávamos imaginar dos nossos avós, avós no pogrom na Europa e em outros lugares. Não é algo que acontece na nova história”.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

SAAE - Cohab 3

 SAAE pode responder quando a Cohab 3 vai ser ligado os canos na rede de esgoto, porque até agora só fizeram enterrar, mas não foi feito a ligação na rede de esgoto, faz um tempinho que se encontra nessa situação.