Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

MERUOCA-CE - SUBTENENTE TEIXEIRA ASSUME DESTACAMENTO

Meruoca Recebe novo Subtenente no Destacamento de Polícia Militar da cidade, Subtenente Teixeira, trabalhos por onde passou é um grande líder.
17630093_152379025285615_2961749386889034739_n
Ele passou pelo o destacamento de Polícia da cidade de Santana do Acaraú e da cidade de Groaíras, onde passou por um bom tempo.

Ao chegar nessas cidades citadas Teixeira com seus comandados realizaram um trabalho excelente em prol da segurança dos cidadãos de imediato tendo êxito e tornado as cidades mais seguro para os moradores.

Hoje ele foi lotado para ficar a frente do destacamento de Meruoca e juntos com sua equipe por em ordens na segurança pública da cidade, os moradores da cidade e distritos podem ficar despreocupados que agora vão ver polícia nas ruas para trazer tranquilidade.
17619421_1265890820198627_742191032_n  17553397_152378035285714_5116301555422570099_n
Fonte: PBQ COM REPORTAGEM DE J.OLIVEIRA

UNIDADE MISTA DE SAÚDE DO BAIRRO SINHÁ SABÓYA EM SOBRAL

População de Sobral sofre com a falta de estrutura na saúde.

Unidade Mista Dr. Thomaz Correa Aragão

A Unidade Mista de Saúde Dr. Thomaz Corrêa Aragão, localizada no bairro Sinhá Sabóia.

Hospital de pequeno porte, da rede pública municipal de saúde, oferece 30 leitos pediátricos e cinco leitos para adultos em observação ou internamento. Equipes médica e de enfermagem fazem o plantão 24 horas da Unidade.

“Ao longo de 16 anos de serviços prestados à comunidade, a Unidade Mista vem realizando, em média, 1.825 consultas e 79 internações por mês”
“A Unidade Mista é um hospital de referência para a zona Norte do estado que atende, aproximadamente, 30 mil usuários do bairro e adjacências, além de pacientes de municípios vizinhos.
Na administração do ex-prefeito Leônidas Cristino, foram investidos na aquisição de novos equipamentos, contemplando os setores de emergência e de pediatria", alertando sobre a importância da população zelar pela Unidade Mista, para que ela continue a sua missão de atender com qualidade a todos os usuários.

Gerente de enfermagem: Verilene administradora
Gerente: Tarciana Ferreira Serafim
Contato: 3614-3018/3614-3949
* Telefone Público - em Frente Unidade Mista de Saude Dr. Tomaz Correa (88) 3614-3186 * 
Rua Ines de Vasconcelos, 1 - Cohab I - Sobral - Ceará
Rav Kq 13, S/N CEP: 62050-580 

Uma multidão de pacientes a espera de atendimento médico na Unidade Mista de Saúde do bairro Sinhá Sabóia. 

A referida unidade estava com apenas um médico no horário de 19:50h desta terça-feira dia 28 de março de 2017.

A saúde está agonizando na cidade de Sobral. A Prefeitura arrecada milhões e milhões em impostos, enquanto a saúde deixa muito a desejar. 

É grande o número de pessoas que recorre diariamente a Unidade Mista de Saúde do bairro Sinhá Saboia e volta sem atendimento médico. 

Um flagrante feito mostra os corredores superlotados no horário da noite de terça-feira, onde apenas um médico foi colocado para atender cerca de 200 pessoas.
 Dr. Jose Helder Vasconcelos - Clínica Médica
 - Clínica Médica
 Dra. Juliana - plantonista
 Dra. Maria Stella Monteiro - Pediatria - psf

A situação na área de saúde também começa a preocupar na Zona Rural. 

Temendo um caos a vereadora da base aliada Socorrinha Brasileiro, está solicitando mais médico para o distrito de Taperuaba.

Fonte:Blog Sobral 24 horas e W.G

TERCEIRIZAÇÃO NÃO

SENADORES DO PMDB ASSINAM CARTA CONTRA SANÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO

Coordenados pelo líder da bancada, Renan Calheiros (PMDB-AL), nove senadores do PMDB assinaram uma carta que recomenda que o presidente Michel Temer não sancione a lei de terceirização, como aprovada pela Câmara na semana passada.

Os senadores representam 41% da bancada do partido do presidente no Senado. “Nós recomendamos que, por enquanto, o presidente não sancione essa lei. Porque ele vai assumir a responsabilidade definitiva do agravamento do desemprego, da precarização das relações do trabalho e, pior, da queda na arrecadação e do aumento de impostos, que são consequências diretas”, afirmou Renan Calheiros.

Ceará terá redução de 13,95% no valor da energia

Desconto será aplicado já no mês de abril.
Em abril, os consumidores de energia elétrica terão um desconto na tarifa, por causa da devolução dos valores cobrados a mais no ano passado. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (28) o processo extraordinário de ajuste nas tarifas de 90 distribuidoras do país. Os percentuais de redução na tarifa que será aplicada em abril variam de 0,95% a 19,47%. No Ceará, a redução será de 13,95%.
Vai haver devolução porque o custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3 foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação. O valor total a ser devolvido será de R$ 900 milhões.

Anteriormente, a Aneel havia dito que o valor da devolução poderia chegar a R$ 1,8 bilhão, mas o cálculo foi reduzido porque nem todas as distribuidoras haviam cobrado os valores a mais em 2016, já que o montante foi incluído no processo de reajuste de cada concessionária, de acordo com o seu aniversário tarifário.

O procedimento de devolução dos recursos terá duas etapas. Na primeira, durante o mês de abril, a tarifa será reduzida para reverter os valores de Angra 3 incluídos desde o processo tarifário anterior e, ao mesmo tempo, deixará de considerar o custo futuro do Encargo de Energia de Reserva (EER) desta usina.

Na segunda etapa, que começa em 1º de maio e permanece até o próximo processo tarifário de cada distribuidora, a tarifa apenas deixará de incluir o EER de Angra 3.

A Aneel também determinou que as distribuidoras incluam um texto padronizado nas faturas de abril e maio de 2017 para informar os consumidores sobre o processo de ajuste. As concessionárias também devem usar outros meios de comunicação para divulgar o movimento tarifário.

Com informações da Agência Brasil 

TSE:chapa Dilma/Temer

O presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, marcou para terça-feira (4), às 9h, o início do julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, que disputou as eleições presidenciais de 2014. Para analisar o processo, foram marcadas quatro sessões na semana que vem.

A última etapa do processo foi concluída ontem (28) pelo relator, ministro Herman Benjamin, que enviou aos demais integrantes do colegiado o relatório final. Ao concluir o processo, Herman pediu a Gilmar Mendes que inclua o processo imediatamente na pauta, conforme prevê a Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/1990).

No relatório, que é mantido em sigilo pelo relator, há uma síntese sobre a fase de coleta de provas, entre as quais estão os depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht, que citaram supostos pagamentos irregulares para a campanha presidencial. O voto de Herman Benjamin será conhecido somente no dia do julgamento.

Apesar do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a ação prosseguiu porque os dois integrantes da chapa podem ficar inelegíveis por oito anos se o TSE entender pela cassação do resultado da eleição de 2014. Se a ação for julgada procedente, o Congresso Nacional fará uma eleição indireta para escolher um novo presidente. O tribunal também pode decidir dar posse ao segundo colocado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Processo

Em dezembro de 2014, as contas da campanha da então presidenta Dilma Rousseff e de seu companheiro de chapa, Michel Temer, foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade, no TSE. No entanto, o processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação por entender que há irregularidades nas prestações de contas apresentadas por Dilma, que teria recebido recursos do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. Segundo entendimento do TSE, a prestação contábil da presidenta e do vice-presidente é julgada em conjunto.

A campanha de Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade e sustenta que todo o processo de contratação das empresas e de distribuição dos produtos foi documentado e monitorado. No início do mês, a defesa do presidente Michel Temer sustentou no TSE que a campanha eleitoral do PMDB não tem relação com os pagamentos suspeitos. De acordo com os advogados, não se tem conhecimento de qualquer irregularidade no pagamento dos serviços.

Fonte: Agência Brasil

MADALENA - AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA

Imagens gravadas por moradores de Madalena, a 180 quilômetros de Fortaleza, mostram a fuga de um grupo criminoso, logo após o assalto contra a agência dos correios da cidade, ocorrido nesta terça-feira, (28).

Os homens fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.


Nas imagens é possível ver dois policiais se protegendo atrás da viatura, que está parada em frente a agência, no exato momento em que os criminosos deixam o local atirando e usando funcionários do estabelecimento como reféns. Os homens disparam contra os agentes, que seguem para a calçada, atrás de veículos que estão estacionados. Ao notarem a aproximação dos criminosos, moradores correm em direção a um ponto comercial e baixam as portas.

Após a ação, os assaltantes fogem em um veículo modelo Uno, de cor vermelha, levando dois funcionários como reféns, que foram liberados no Centro da cidade, sem ferimentos.

Os homens fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.