Pesquisar este blog

sábado, 9 de maio de 2015

APOLINÁRIO SANTOS LESSA FALECE

Noticiamos o falecimento do radialista Apolinário Santos Lessa,


 O falecimento ocorreu na noite de ontem, 08, em um dos leitos do hospital Santa Casa de Sobral.

Ele apresentava o programa ''Saudade é tudo que fica'' aos domingos na Rádio Tupinambá de Sobral.

 O velório está ocorrendo na capela São José, na Cohab 2, a missa será às 15h30m.

O sepultamento será às 17 horas no cemitério Jardim Eterno. Apolinário, além de radialista era Maçom, e ex-membro do conselho tutelar de Sobral. Via Plantão Alerta

Remédios caseiros para acabar com as baratas

As baratas são insetos nojentos e adoram invadir o nosso lar, no entanto, devemos estar cientes de que as baratas só invadem o nosso espaço por estarem atrás de alimentos para sobreviver. Por isso se você encontra muitas baratas pela casa, é possível que a higiene esteja deixando a desejar em sua residência.

De fato, encontramos as baratas facilmente no meio de lixos e esgotos, por isso, é muito importante eliminar de vez esses insetos, quando eles insistirem em aparecer em nossa casa, nos lugares mais improváveis (ou não) e possivelmente nas piores horas.


Mantenha a casa limpa

Manter a casa limpa é de fato a dica mais importante, para evitar que as baratas venham fazer uma visita. Na cozinha, certifique-se que os armários, prateleiras e bancadas estejam sempre limpas, verifique também se todos os alimentos estão bem fechados.

1°Dica: guarde o arroz, feijão, macarrão, bolacha, açúcar, e todos os outros alimentos e condimentos em potes com tampas. Desta forma as baratas não serão atraídas para sua cozinha, e possivelmente casa.

Evite de ter farelos de alimentos espalhados pelo quarto e sala. Nos banheiros, o ideal é retirar o lixo todos os dias, evitando o seu acúmulo.

2°Dica: coloque tampa nos ralos (pias e chuveiros) sempre que não estiver utilizando. Isso irá evitar que baratas e outros insetos entre pelos canos.


Foto: Reprodução
Baratas não toleram o cheiro das folhas de louro

A folha de louro possui um cheiro assustador para as baratas, sendo outra técnica infalível para mantê-las afastadas de nossas casas.

3°Dica: coloque algumas folhas de louro em locais onde você já encontrou baratas pela casa, como por exemplo, no canto dos armários de cozinha e cantos do banheiro.
Amoníaco na água que limpa o chão

Acrescente amoníaco na água com que limpa o chão da casa.

4°Dica: Para potencializar o efeito, após a passagem do pano pela casa inteira, jogue a água com o amoníaco do balde pelos ralos da casa, para matar todas as baratas que estiverem por ali.
Água fervendo

Sempre que terminar de lavar a louça suja na pia da cozinha, jogue uma panela de água fervendo nos canos.

Além de eliminar eventuais sujeiras como restos de comida e gordura, irá manter os canos mais limpos e livres de insetos oportunistas.

CARROS QUE NÃO DEVERIAM TER SIDOS FABRICADOS

Carros que não deveriam ter sido lançados

Palio Citymatic (2000)



O Mercedes Classe A lançou a onda das embreagens automáticas por aqui. Depois, o Corsa Autoclutch e o Palio Citymatic entraram na onda. O motorista comandava a alavanca de marchas manualmente, mas não havia pedal de embreagem. Ditos "semi-automáticos", esses carros não faziam muito sentido. Fontes de trancos e defeitos, fracassaram em vendas.
A Troller ainda era uma marca independente quando criou a Pantanal. Eis que, em 2008, a Ford adquiriu a fábrica cearense e resolveu testar a qualidade da picape. Constatou tamanhos problemas de trincas no chassi e falta de estabilidade que decidiu fazer um recall radical: propôs recomprar todas as 77 Pantanal produzidas para... destrui-las!
Fiesta Trail (2005)


Um patético exemplo da onda dos "carros aventureiros". A Ford bolou um kit para o Fiesta que incluía rack no teto, quebra-mato e adesivos. Pneus e suspensão não mudavam. O detalhe mais sórdido eram os estribos inúteis: seus suportes deixavam o Trail ainda mais baixo do que um Fiesta normal. Seu rival em fantasias era o Celta Off-Road.


Vectra GT (2007)


Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo / 3-10-2007
A carroceria era do Astra europeu, e várias peças da parte mecânica foram emprestadas pelo Astra nacional. Ao se levantar o capô, bocejos de tédio: lá estava o motor 2.0 Família II, de 128cv, herdado do Monza. De "Vectra GT" esse carro só tinha o nome, que soava pretensioso para o tamanho e as capacidades dinâmicas do "esportivo".



Quando decidiu fabricar um rival para o Opala no Brasil, a Ford deveria ter optado pelo moderno Taunus europeu. Mas o escolhido foi o americano Maverick. Para iniciar a produção, aproveitaram o velho e pesado motor seis cilindros dos Aero-Willys, Itamaraty, Jeep e Rural. Andava o mesmo que o Opala de quatro cilindros e bebia muito
Palio Weekend 6 marchas (1999)
Por conta do IPI reduzido para carros "mil", a Fiat pôs um motor 1.0 de 61cv na Palio Weekend. Para tentar mover seus 1.040kg, o jeito foi importar da Itália um câmbio manual de seis marchas com relações curtíssimas. Na estrada, com passageiros e bagagem, a pobre Weekend gritava como uma enceradeira torturada e mal saía do lugar.Foto: Dodge Dakota Quad Cab (2001)Em janeiro de 2001, estava tudo pronto para o lançamento da Dodge Dakota cabine dupla feita no Paraná. A direção mundial da DaimlerChrysler, contudo, decidiu fechar a fábrica inaugurada apenas três anos antes. A picape já nasceu morta: os poucos exemplares que já haviam sido produzidos foram vendidos após o anúncio de encerramento da produção.mais.Foto: DivulgaçãoPolo 1.0 16v (2002)Exatamente no dia de seu lançamento, essa versão foi atropelada pelas mudanças no IPI. De uma hora para outra, carros "mil" muito equipados perderam as enormes vantagens de preço que tinham sobre seus irmãos de cilindrada maior. Custando quase o mesmo que a versão 1.6, o Polo 1.0 16v não deu em nada
L Personalizado 'Sport'

(1972)Ah, os anos 70 e seus esportivos de mentirinha... O exemplo mais tosco foi quando o pacato VW TL recebeu um pacote opcional com volante de três raios (do Fusca 1600-S "Bizorrão") e faixas pretas. Apesar da aparência de briga, seu motor rendia os mesmos 65cv do TL usado pelo coronel reformado do 7º andar
.
A fábrica de móveis Lafer fez fama no Brasil ao produzir réplicas do inglês MG-TD, de 1950. Tudo ia bem até o dia em que resolveram criar uma versão modernizada: era o MP Lafer TI, sem grade dianteira, com faróis retangulares e rodas de Monza. E, assim, o modelo que tinha no visual clássico sua única razão de existir ganhou mullet e pochete.

Vacina contra a dengue 2016


A empresa farmacêutica Sanofi Pasteur pretende oferecer sua vacina contra a dengue ao mercado brasileiro no início de 2016. A empresa encerrou os testes clínicos e apresentou o pedido de registro do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 31 de março deste ano. A agência informou em seu site que a Sanofi já finalizou as etapas de estudo clínico e o pedido de registro tem análise prioritária.


Para dar conta da demanda esperada, a empresa inaugurou uma fábrica em Lyon, na França, com capacidade para produzir 100 milhões de doses por ano. Para garantir imunização, a vacina deve ser aplicada em três doses, com intervalos de seis meses. Será a primeira vacina contra a dengue no mercado, mas o custo por pessoa ainda não foi definido.


A vacina brasileira contra a dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, tem um atraso de mais de quatro anos em relação à concorrente. De acordo com a Anvisa, enquanto a Sanofi já encerrou a fase três dos testes clínicos, iniciada em dezembro de 2010 e que avaliou a eficácia da vacina, o Butantan entrou com o pedido para iniciar esses testes apenas no dia 10 de abril de 2015.


Conforme a agência, os estudos da fase dois do ensaio clínico da vacina do Butantan ainda não foram concluídos. Esse estudo, que avalia a segurança para a população e a resposta da vacina ao vírus, estará disponível no final de junho. Só após a conclusão dos testes será possível pedir o registro do imunizante. A vacina brasileira tem a vantagem de ser aplicada em dose única para imunizar contra os quatro sorotipos de vírus da doença.


Fonte: noticias bol

Programas Sociais dependem do ajuste fiscal, diz ministro Levy

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta sexta-feira (8) que os ajustes fiscais do governo federal são fundamentais para a manutenção de programas sociais –como o Minha Casa, Minha Vida– e para a retomada do crescimento do país. Leia mais (05/08/2015 - 16h42)

CÂMARA MUNICIPAL DE MERUOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA

Agentes Penitenciários participam de sessão da câmara municipal de Meruoca para tratar de segurança

SEXTA-FEIRA, MAIO 08, 2015
Agentes Penitenciários, representando a Secretaria da Justiça e Cidadania participaram de uma audiência na câmara municipal de Meruoca, onde foi discutido a situação da cadeia publica, onde foi apresentado ao poder legislativo pelo responsável pela Coordenadoria do Sistema Penal, Cosipe-Norte, Jose Cavalcante Barroso e pelo agente Pereira a situação da unidade prisional e projetos a serem desenvolvidos no recorrer da gestão, os vereadores presentes se comprometeram em encaminhar requerimentos ao poder executivo municipal e ao governo do estado na busca da realização de um convênio para investimento na estrutura física e logística da unidade e diminuição da população carcerária.



Fonte:S.24h

CLÉCIO CRISTIANO MONTEIRO NASCIMENTO - BILL

Policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de Clécio Cristiano Monteiro Nascimento, 37 anos, vulgo "Bill".


 Clécio foi preso comercializando cocaína no bairro Alto do Cristo. Com o acusado a polícia encontrou cocaína, vários relógios de procedências duvidosas e outros apetrechos. A prisão ocorreu na noite desta sexta-feira, 08, por volta das 22h. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para a realização do procedimento cabível.

Fonte: Sobral 24 horas Fotos: Maxwell Freitas

CIRO GOMES PAI

A mãe seria Zara Castro, com quem Ciro namora desde 2013. Ciro tem três filhos com a ex-senadora e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Patrícia Sabóia:
A mãe seria Zara Castro, com quem Ciro namora desde 2013. Ciro tem três filhos com a ex-senadora e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Patrícia
OPOVO.COM.BR