Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2024

arroz em Sobral, apenas cinco fardos por pessoa

Limite para compra.

Em meio à crise climática que assola o Rio Grande do Sul e impacta o abastecimento de arroz em todo o país, a preocupação com a disponibilidade desse produto essencial tem levado ao estabelecimento de medidas restritivas também em Sobral. Enquanto os atacarejos e supermercados em Fortaleza já haviam adotado limitações na compra e visto os preços dispararem, a situação não é diferente na cidade de Sobral, onde os supermercados começaram a implementar medidas semelhantes.

Além do aumento nos preços, com um quilo de arroz atingindo a marca de R$ 7,00, os estabelecimentos agora estão limitando a quantidade que cada cliente pode adquirir. Um exemplo disso é o Assaí Atacadista em Sobral, que estabeleceu um limite de cinco fardos por cliente. Um comunicado oficial da loja explica: "Esta loja está limitando a compra de arroz em 05 fardos por pessoa, a medida é necessária para garantir o abastecimento aos nossos clientes. Contamos com a compreensão de todos".

O presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Nidovando Pinheiro, comentou sobre essa prática, indicando que os empresários podem ter adotado essa medida "por precaução". Em meio à incerteza sobre a disponibilidade futura do produto e o impacto das condições climáticas adversas na produção de arroz, essa precaução se torna compreensível.

Trecho da reportagem do DN e Sobral Ponto Com

 Entregador de água é assassinado na rua comendador José Modesto, no bairro Sumaré, em Sobral 

O crime aconteceu na manhã de hoje (20), ao lado da areninha da comunidade, um jovem identificado inicialmente por Arnaldo, foi abordado por indivíduos que ocupavam uma motocicleta, que sem discussão efetuaram vários disparos, não dando chance de defesa para a vítima, que caiu dentro de uma garagem já sem vida.

Segundo apurou o site O Sobralense, Arnaldo era trabalhador e não tinha envolvimento com o crime.

A polícia cívil vai investigar o caso para tentar identificar os autores do crime.

presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou o Ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (20 de maio de 2024).

Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a 2ª pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do Irã e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor – segundo o blog da Sandra Cohen, a morte de Raisi deve disparar uma disputa feroz pelo cargo.

Segundo a imprensa oficial iraniana, o helicóptero caiu numa região montanhosa do Irã em razão das más condições climáticas durante um voo que trazia Raisi e outras autoridades do Azerbaijão.

A queda ocorreu entre as aldeias de Pir Davood e Uzi, na província iraniana de Azerbaijão Oriental, cerca de 600 km a noroeste de Teerã, a capital iraniana.

Além de Raisi, a queda matou o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian.

A aeronave transportava, ainda, Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental; e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso. As mortes dos dois não foram confirmadas, mas, mais cedo, a imprensa oficial informou não hav


er sinal de sobreviventes no local da queda.

Fonte: G1


Pesar Mariazinha Maria de Fátima Carneiro faleceu dia 19 de maio de 2024.