Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Riacho Mucambinho, em Sobral-CE

 Moradores prejudicados pela poluição 

O transtorno causado pela poluição tem feito com que os moradores se manifestem através da imprensa e redes sociais à procura de solução para o problema.

O Riacho Mucambinho que corta os bairros Padre Palhano, Sumaré, Santa Casa e Tamarindo, está invadido por esgotos, lixo, vegetação, insetos e animais peçonhentos que põem em risco a saúde da população. O transtorno causado por tudo isto tem feito com que os moradores se manifestem através da imprensa e redes sociais à procura de solucionar o problema.

Nos últimas dias, o Chama Paraíso recebeu várias denúncias de residentes próximo ao ribeiro , com relação à falha na coleta de lixo às margens do riacho. Os moradores também denunciam o mau cheiro e a infestação de muriçocas que atormentam aqueles que moram próximo ao canal.

O Sr. Francisco Lima morador da rua Irmã Zita, disse a nossa reportagem que não consegue dormir há dias devido às muriçocas, além de outros insetos e animais que já apareceram em sua casa. “Não sou só eu que estou sendo prejudicado é toda população. O Parque Mucambinho foi limpo no ano retrasado e este ano não foi limpo ainda. Este matagal é o foco de todo tipo de inseto. Se eles fizessem a limpeza acabava a podridão. A população em geral sofre com os problemas. Na outra ponte tem esgotos caindo no riacho que vai todo para dentro do Rio Acaraú”, disse o morador.

Já dona Maria Irene, vendedora de quentinhas, moradora da rua Padre Franzone, disse que em frente sua casa tem um esgoto que vaza e nunca foi resolvido e que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae) faz apenas um paliativo.

“Eu já fui na Prefeitura várias vezes para vê se conseguem dá um jeito nesse esgoto, e nada. Moro aqui na rua há 20 anos e eu creio que isso acontece há mais tempo que isso. É desde quando fizeram o saneamento básico. Esse cano é muito estreito para passar o volume de esgoto”, disse dona Irene.

O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa do Saae, mas não teve retorno.

Por Edwalcyr Santos

Homem e amante têm os cabelos raspados e são obrigados a desfilar amarrados em via pública Homem e amante têm os cabelos raspados e são obrigados a desfilar amarrados em via pública Polícia prendeu a 'traída' e mais nove pessoas após o castigo, na Índia


Um homem e a sua suposta amante foram obrigados a desfilar publicamente em Sri Sathyasai (Índia), na última segunda-feira (4/9). Hussain, de 30 anos, e Shabana, de 32, foram amarrados juntos pelos braços, tiveram parte dos cabelos raspados e ainda foram agredidos durante o trajeto feito por eles, descalços, para que fossem "humilhados".

Por trás da punição estava Nazia, a esposa de Hussain. O desfile punitivo começou exatamente na entrada da casa de Shabana. Nazia e outras nove pessoas foram presas pelo incidente, considerado abusivo pelas autoridades locais.

"Hussain está num suposto relacionamento ilegal com Shabana e, por esse motivo, a esposa do "infiel" foi ao local onde Shabana reside, raspou a cabeça dos dois e os exibiu pela cidade", disse o policial P. Kanjakshan, de acordo com o site "India.com". Vídeos registrando o episódio viralizaram nas redes sociais indianas.

Nazia teve a ajuda de parentes para castigar Hussain e a sua rival.

Shabana se divorciou dois anos atrás. Não se sabe há quanto tempo ela estaria mantendo um caso com Hussain. Os dois teriam sido alertados "várias vezes" por parentes de Nazia para terminar o relacionamento.