Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PAU DE SANTO ANTONIO EM CAMILO

Durante o início dos festejos da tradicional Festa do Pau da Bandeira em Barbalha, na região do Cariri, no dia 31 de maio, o governador do Ceará, Camilo Santana, perdeu seus documentos (carteira de habilitação e cartão de crédito) e chegou a registrar um B.O do ocorrido.
A forma de devolução ainda será combinada (Foto: Divulgação)
A forma de devolução ainda será combinada (Foto: Divulgação)
Durante o início dos festejos da tradicional Festa do Pau da Bandeira em 
Os documentos do governador foram encontrados em um banheiro químico por um morador da região. De acordo com a assessoria do governador, a forma de devolução ainda será combinada.
A festa que atrai devotos de Santo Antônio, padroeiro de Barbalha, aconteceu no dia 31 de maio e terminou em tragédia após a morte do carregador do Pau da Bandeira, Cícero Ricardo, que tinha mais de 15 anos dedicados ao tradicional festejo. Cícero foi atingido no momento em que os carregadores soltaram o mastro no chão, a fim de descansar.

Camilo Santana é assaltado durante festa do Pau da Bandeira em Barbalha

09/06/2015 07h54 (editada em 09/06/2015 09h05)
JORNAL DO CARIRI

Ao contrário do que foi veiculado oficialmente, governador não perdeu documentos.
O governador Camilo Santana teve os seus documentos roubados quando participava das comemorações do Pau da Bandeira de Barbalha, no último dia 31 de junho. O clima de insegurança na tradicional festa da cultura barbalhense não poupou, sequer, a maior autoridade política do Estado.

Ao contrário do que foi veiculado oficialmente pelo Governo, Camilo não perdeu a carteira. Foi assaltado enquanto era carregado em cima do pau da bandeira. Uma operação policial foi montada no Cariri para resgatar os documentos do Governador, que foram encontrados em um banheiro químico.

Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal do Cariri




O assunto também foi destaque, ainda na madrugada desta terça-feira (9), no quadro 'Toca o Sino Ceará' com o jornalista Donizete Arruda, na Plus FM.
Ouça a notícia:

DILMA É -10% DE APROVAÇÃO

Recentemente, o Palácio do Planalto teve acesso a uma pesquisa que apontava que, pela primeira vez, a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff está abaixo dos 10%. Sabe-se agora que numa das simulações, o índice ótimo e bom do governo foi de apenas 8%.



Desde a redemocratização, só ex-presidente Fernando Collor havia atingido – em seu pior momento – um patamar semelhante. Nas palavras de um auxiliar direto da presidente Dilma, essa queda acentuada da popularidade tem reflexo direto no ânimo dos petistas.

“O clima de hostilidade na rua aos integrantes do PT é enorme”, observou esse auxiliar. “Há uma mistura explosiva de dois fatores que ajudam a entender esse momento do governo: uma situação econômica muito difícil e a visibilidade que ganhou a investigação do esquema de corrupção na Petrobras”, reconheceu um ministro.

De acordo com pesquisa interna do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) atingiu o ponto mais baixo em sua popularidade, agradando apenas a 7% dos eleitores. A informação foi divulgada nesta quarta, 10, pelo blog Expresso, hospedado no portal da revista Época. Segundo o texto, 75% dos entrevistados desaprovavam o governo e 18% consideram-no regular.

Os números são piores do que o do ex-presidente Fernando Collor de Melo (então no extinto PRN) em seu momento mais impopular, durante o ano de 1992. Naquele período, a aprovação do alagoano era de 9%, enquanto a desaprovação atingia 68%. 21% consideravam sua gestão regular.

Os números preocupam auxiliares de Dilma. De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, hospedado no portal G1, a desaprovação desanima a militância governista. "O clima de hostilidade aos integrantes do PT nas ras é enorme", diz um assessor não identificado. Um ministro atribuiria a impopularidade ao momento difícil na economia, associado à exposição do governo em virtude da Operação Lava Jato, que investiga escândalo de corrupção na Petrobras.

DESEMBARGADORES QUATRO NO CEARÁ ENVOLVIDOS COM LIMINARES

Quatro desembargadores do Ceará  integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, e mais dois... envolvidos com vendas de liminares - 
Tribunal Pleno do TJ-CE

POLICIA INVADE SUVACO DA COBRA EM SOBRAL

Na manhã do dia 10 de junho, os moradores do Complexo Sinhá Sabóia em Sobral/Ce, foram surpreendidos por uma batida, ou operação policial que procura por 50 homens com mandado judicial. Nessa revista donde uniu inúmeras policias, casas foram invadidas na localidade conhecida como " Suvaco da Cobra", que gerou abuso de autoridade e constrangimento ilegal.

Moradores do "Suvaco da Cobra", que não são envolvidos com atos ilícitos, estão indignados com o evento. Porque os policiais invadiram residências que não deveriam. A equipe deu uma geral de casa em casa, acordando crianças, jovens e adultos. Nesse tipo de operação é preciso conhecer o território, as leis e a doutrina jurídica para não extrapolar, como ocorreu nesta localidade.


Esse tipo de ação coíbe o banditismo, mas, também coloca medo nas pessoas que vivem outro modo de vida: trabalhando e pagando seus impostos legalmente. Pessoas foram constrangidas. Sabe-se que, se o morador autorizar a entrada na sua casa, é logico que não vai existir a invasão ou constrangimento ilegal, A situação é prevista pela Constituição Federal, o interessante seria registrar o ato através de um documento por escrito, isto é, para resguardar a legalidade da ação. O que não aconteceu no Suvaco da Cobra. Este movimento seria aceito, em caso de flagrante delito, então seria automaticamente afastado os crimes de abuso e constrangimento.Mas é preciso saber o que é flagrante delito (Artigos 302 e 303 do Código de Processo Penal).
A verdade é que, lamentavelmente tem morador vendendo sua casa por este e outros fatos constrangedores para residir em outro local.