Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Itarema (CE)

Quatro jovens, da mesma família, foram executados a tiros, dentro de uma residência, na madrugada desta segunda-feira (30).


Reprodução

Um adolescente, suspeito de participar da chacina que vitimou quatro jovens em Itarema, no Interior do Ceará, na madrugada desta segunda-feira (30), morreu em confronto com a Polícia horas depois, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

As circunstâncias da morte do suspeito ainda não foram explicadas pela Pasta. Mas o titular da SSPDS, Samuel Elânio, garantiu, na tarde desta segunda, que as polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), com apoio das inteligências policiais, trabalham integradas para identificar a autoria e a motivação do crime.

"Uma das pessoas identificadas, um menor (de idade), durante as buscas, entrou em confronto com a Polícia e veio a óbito. Os demais (suspeitos) também já estão sendo identificados", destacou Elânio, que se deslocou para acompanhar os trabalhos policiais direto de Itarema.

DETERMINAÇÃO DO GOVERNADOR DO ESTADO

O secretário Samuel Elânio também revelou que o governador do Estado, Elmano de Freitas, determinou que as Forças de Segurança do Estado se empenhassem para dar uma resposta à chacina ocorrida em Itarema.

"O governador pediu uma solução o mais rápido possível, enérgica, para solucionar esse caso. E as Forças de Segurança estão mais uma vez integradas, unidas para dar uma resposta o quanto antes", finalizou.

Além do secretário da Segurança, também se deslocaram para a região onde aconteceu a Chacina o delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutierrez; o comandante geral da PMCE, Klênio Savyo; os delegados Nelson Pimentel e Edvando França, das Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e do Departamento de Inteligência da PC-CE, respectivamente; e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), delegado Marcos Aurélio França.

COMO ACONTECEU A CHACINA

Três mulheres e um homem foram assassinados, em uma chacina na cidade de Itarema, Interior do Ceará. O crime aconteceu dentro de uma residência, na madrugada desta segunda-feira (30).

A reportagem apurou, junto a uma fonte da Polícia - de identidade preservada - que as vítimas dormiam, quando foram mortas a tiros. Criminosos já teriam chegado ao imóvel efetuando os disparos.

O crime aconteceu no Distrito de Patos e as vítimas seriam da mesma família. Três corpos foram localizados pela Polícia em cima da cama, enquanto um quarto estava no chão, do mesmo compartimento.

A SSPDS ressaltou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As informações também podem ser direcionadas para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Pasta.reportagem apurou, junto a uma fonte da Polícia - de identidade preservada - que as vítimas dormiam, quando foram mortas a tiros. Criminosos já teriam chegado ao imóvel efetuando os disparos.


O crime aconteceu no Distrito de Patos e as vítimas seriam da mesma família. Três corpos foram localizados pela Polícia em cima da cama, enquanto um quarto estava no chão, do mesmo compartimento.

A SSPDS ressaltou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.


(88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Pasta.



Itarema, (CE), vitimas de chacina em Itarema momento antes de serem executadas

O vídeo, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, mostra as vítimas bebendo, dançando e se divertindo

Na madrugada desta segunda-feira (30), a pacata cidade de Itarema, localizada no estado do Ceará, foi abalada por um terrível incidente que abalou a tranquilidade de seus habitantes. Quatro pessoas, aparentemente da mesma família, foram brutalmente assassinadas dentro de sua própria casa, situada no distrito de Patos.

As vítimas foram identificadas como Maria Eduarda dos Santos, uma jovem de apenas 12 anos; sua irmã Maria Josiane dos Santos Oliveira, de 20 anos; sua tia Maria Gabriela Jaques, com 24 anos de idade; e um adolescente de 17 anos conhecido como Théo.

O que torna esse caso ainda mais perturbador é o fato de que, momentos antes do brutal assassinato, as vítimas foram flagradas em um vídeo compartilhado no Instagram.

O vídeo, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, mostra as vítimas bebendo, dançando e se divertindo com amigos, aparentemente alheias ao destino trágico que as aguardava. A gravação lança uma luz perturbadora sobre os minutos finais de suas vidas.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR