Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de maio de 2017

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL

Santa Casa de Sobral é denunciada ao Ministério Público do Trabalho.
A Santa Casa de Sobral vive fora da realidade e põe em risco a vida de pacientes, médicos e servidores. Hospital segue sem segurança armada mesmo com médicos ameaçados de morte.
Depois do episódio do último sábado 29, onde médicos foram ameaçados de morte durante um atendimento, o Sindicado dos Médicos do Ceará esteve em Sobral, representado pela advogada da entidade, Dra. Andrea. Ela acompanhou um dos médicos até a delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.
Apesar do hospital ter emitido nota informando que não houve agressão nem ameaça contra os servidores, as informações divulgadas caíram por terra com o BO registrado na última terça-feira 2, além dos áudios que se espalharam nos grupos de WhatsApp. O Sindicato dos Médicos prometeu pedir investigação do Ministério Público Estadual. Mas o caso já foi denunciado ao MPT (Ministério Público do Trabalho) que prometeu investigar a insegurança no trabalho dos servidores do hospital. Diferentemente do que acontece na Santa Casa, no Hospital Regional Norte, mantido pelo Governo do Estado, 15 homens fortemente armados fazem a segurança pessoal dos servidores e patrimonial de todas as alas (foto). Eles são divididos por áreas do hospital, se comunicam com rádio frequência e há segurança 24h por dia. Não há registro de invasões ou crimes dentro do HRN.

José Melo - Amazonas

TSE decide manter cassação do governador do Amazonas

Ainda cabem recursos, mas José Melo deve deixar o mandato imediatamente. Tribunal determinou ainda realização de eleições diretas para o governo do estado. Melo disse que recebeu “com grande surpresa a decisão do TSE”.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (4), por 5 votos a 2, manter a cassação do governador de Amazonas, José Melo (PROS), e do vice, Henrique Oliveira (SD), por compra de votos nas eleições de 2014. A corte informou que vai comunicar o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para que o governador deixe o mandato imediatamente. A defesa ainda pode entrar com recursos.

Além da cassação do governador e do vice, o tribunal decidiu pela realização de eleições diretas no estado. A expectativa é que isso ocorra num período entre 20 e 40 dias.

De acordo com o TSE, quem assume a cadeira do governador até a realização das eleições é o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida (PSD).

A cassação já havia sido determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. A decisão do TSE foi tomada na análise de um recurso movido pela defesa do governador, que contestava a primeira instância.

José Melo (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Logo após a decisão, Melo informou que não iria se pronunciar sobre a decisão do TSE. Ele deve se reunir com os advogados para então definir quais medidas serão adotadas.

Às 13h30 (horário de Manaus), a Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom) enviou nota à imprensa sobre a decisão. "Recebi com grande surpresa a decisão do TSE, que considerei injusta, pois não pratiquei nenhum ato reprovável. Respeito a decisão e vou aguardar a publicação do acórdão", declarou o governador José Melo por meio de assessoria de imprensa.

VESTIBULAR INTA 2017.2

INSCRIÇÕES ABERTAS

 O Vestibular das Faculdades INTA está com as inscrições abertas 

Cursos de Medicina, Odontologia, Engenharia Civil, Direito, Psicologia... São 13 cursos que vão abrir um mundo de possibilidades para você. Conheça os cursos ofertados e faça sua inscrição no site: www.inta.edu.br

Prova do vestibular de Medicina dia 11 de junho e demais cursos dia 02 de Julho. 

Inscrições para o vestibular www.inta.edu.br

Vapt Vupt SOBRAL - EMPREGO

Na madrugada de hoje dia 03 para o dia 04 de maio de 2017 trabalhadores na fila do Vapt Vupt foram abordados por assaltantes.
A polícia foi acionada e realizou patrulhamento no local, a fim de conter os assaltos.

As ruas nas imediações do "Vapt Vupt" de Sobral que começou a formar fila de gente desde a tarde de ontem dia 03 de maio de 2017 continua por todo o dia de hoje com várias pessoas que enfrentam a madrugada e agora o calor da temperatura elevada da cidade em busca de uma vaga de trabalho. 

Milhares de pessoas se acumularam em uma fila quilométrica desde a tarde desta quarta-feira (3), para disputar vagas de emprego abertas para jovens aprendizes na Santa Casa e Ajudante de Produção na Grendene.

A fila começou a ser formada no fim da tarde de ontem (3), de madrugada haviam centenas de pessoas. 

Elas foram surpreendidas por homens armados, que realizaram assaltos aos desempregados, levaram dinheiro e celulares das vítimas. A polícia foi acionada e passou a fazer vigília para evitar novos ataques.

No início da manhã desta quinta feira (4), era incalculável, o número de pessoas, a fila já estava duplicada contornando o quarteirão, onde está localizada a repartição pública. Não houve divulgação Pública dá abertura das vagas.

Fonte: Tribuna dos Vales