O Presidente da Câmara Municipal de Sobral, Carlos do Calisto, retirou de pauta, na sessão ordinária de segunda-feira (15), o oficio protocolado na casa, que versa sobre abertura de processo de impeachment contra o vereador Romário Araújo (SD), por suspeita de cometer irregularidades. O parlamentar encontra-se de licença médica por 90 dias.
A denúncia, foi protocolado pelo senhor Álvaro Silva Lucas Linhares, que alega quebra de decoro parlamentar, devido o vereador Romário Araújo, responder judicialmente por processo de estelionato em venda contratos de empregos em empresas de serviços terceirizados no município.
O início da sessão, o primeiro secretário vereador Cleito Prado, fez a leitura da decisão, onde consta as alegações do presidente que após consultar o setor jurídico decidiu pela retirada de pauta pôr o requerimento não acompanhar em anexo cópias das documentações pessoais do solicitante, necessário para o prosseguimento do processo. A decisão permanece até a devida regularização.