Pesquisar este blog
sábado, 25 de fevereiro de 2023
inteligência artificial. Chamado de LLaMA, o programa responderá perguntas em 20 idiomas e será voltado para pesquisadores acadêmicos.
Banco do Brasil foi prorrogado para o dia 3 de março,prazo para inscrição no concurso do As inscrições terminavam hoje (24). .
FEVEREIRO 24, 2023
Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 260/2023, de autoria do deputado Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo, que prevê alterações no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Ceará, assegurando licença de três dias consecutivos, a cada mês, às servidoras públicas que comprovem sintomas graves associados ao fluxo menstrual.
Brasileiro vai pagar imposto até na morte: STF libera cobrança de ISS em cemitérios Depois de ter que trabalhar vários dias para pagar a pesada carga tributária
Brasileiro pode ter que custear ainda depois de morto a arrecadação do poder público.
Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviço) para a cessão de espaço em cemitério. A decisão unânime foi proferida em julgamento realizado no plenário virtual, encerrado na sexta-feira. A cessão de uso de espaços em cemitérios para sepultamento abarca a custódia e a conservação de restos mortais, atividade que se enquadra no conceito tradicional de “serviço”. O entendimento é do Supremo Tribunal Federal, que considerou constitucional a inclusão da cessão de espaços para sepultamento na lista de serviços da Lei Complementar 116/2003, o que atrairia à atividade a incidência do Imposto Sobre Serviços (ISS). A Corte julgou uma ação da Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil (Acembra) contra o a


