Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Sarg. Tiago foi mortalmente baleado na cabeça em assalto na cidade de Forquilha neste domingo dia 12 de outubro de 2021.

 

Um policial militar do Raio foi baleado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), na Cidade de Forquilha durante uma tentativa de assalto.

Câmeras de segurança mostra a ação de dois bandidos que chegaram em uma moto e tentaram realizar um assalto, quando a vítima estava em um posto de combustível.

A vítima foi identificada como Sargento Tiago e o mesmo estava indo para uma pescaria na cidade de Forquilha, o policial teria reagido ao assalto e foi baleado na cabeça, os criminosos fugiram em rumo ignorado.

O policial militar foi alvejado na cabeça, sendo socorrido para o hospital Santa Casa e está no setor de UTI em estado grave. 

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de localizar e prender os criminosos.
Com informações de Olivando Alves

Criminosos arrombam farmacia drogasol no Centro de Sobral!

SEGUNDA-FEIRA, OUTUBRO 11, 2021 .
Na madrugada desta segunda-feira (11), criminosos arrombaram e tentaram furtar produtos da farmácia DrogaSol, localizada no Centro da cidade.
Segundo o proprietário da farmácia, os arrombamentos e furtos a estabelecimentos comerciais são recorrentes no Centro.
Veja mais detalhes com o proprietário da farmácia
Em tempo
Situação lamentável! Os comerciantes estão a DEUS DARÀ!

STJ determina liberdade para suspeitos de 13 homicídios | SMP

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a imediata soltura de dois indivíduos suspeitos de praticarem 13 assassinatos em Fortaleza. Ao ser exarada a decisão indicou ainda a anulação da pronúncia da Justiça do Ceará em um processo de homicídio em que ambos foram acusados e condenados.
A Quinta Turma do STJ através de habeas corpus os colocou de volta ao ciclo interminável, onde impunidade gera crime, que gera impunidade.

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Airton de Mesquita e Hunderlan Rodrigues de Jesus Silva, são os presos beneficiados e no último dia 28 de setembro a decisão chegou ao conhecimento das autoridades locais. Airton foi solto na última sexta-feira (8), enquanto Hunderlan segue preso porque o alvará de soltura ainda não foi expedido.

Ambos são acusados, no processo, de matar a tiros Fabiano Gonçalves Galdino, na Rua Cecília Meireles, no início de 2008. Hunderlan foi condenado a 16 anos de prisão, em fevereiro de 2017; enquanto Airton foi sentenciado à pena de 15 anos de reclusão, em junho de 2019. Com a decisão do STJ, os julgamentos foram anulados.

Airton responde a 15 processos criminais na Justiça do Ceará, sendo 9 por homicídios. As outras seis ações penais têm ligação com o tráfico de drogas, associado a outros crimes, como tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Já Hunderlan Rodrigues responde a 6 processos na Justiça do Ceará, sendo 4 por homicídios e dois por tráfico de drogas.

O ministro relator Reynaldo Soares da Fonseca, apontou o fato de que o processo gira em torno de testemunhas que não presenciarem o fato, mas ouviram dizer por terceiros que os dois homens foram os autores do crime. Nenhum outro elemento corroborou a acusação.

Con informações DN
CÁ PRA NÓS: O descompasso entre a lei e a realidade nas ruas é abissal. Ou se moderniza a legislação penal, ou dificilmente o crime não continuará avançando no país.