Pesquisar este blog

sábado, 20 de maio de 2023

COOLOR NA GUILHOTINA

 


Guarany doa camisas para vereadores da Câmara Municipal de Sobral

 Agradecer todos os vereadores por sempre aprovar os projetos que chegam pra ajudar o Guarany

Guarany até hoje sofre por brigas políticas, deixar o Guarany longe dessa briga , porque só quem perde  é o clube. 

Guarany Sporting Club esclarece que não utiliza mais as dependências de sua antiga sede, localizada na rua Maria Monte, no bairro Alto do Cristo, em Sobral, desde o fim da Série B do Campeonato Cearense, em abril deste ano.

 #NOTAOFICIAL 🔴⚫️

 O espaço será utilizado pela Prefeitura Municipal de Sobral para obras na área da educação.

Os atletas das categorias sub-20 e profissional continuarão utilizando os espaços públicos que a prefeitura dispõe para continuarem realizando as suas atividades. As areninhas espalhadas pela cidade e as Vilas Olímpicas Norte e Sul também serão utilizadas pelo Cacique do Vale ao longo da temporada.


A diretoria também esclarece que as informações divulgadas nas redes sociais, que afirmam que o clube ''foi despejado'', são falsas, já que a Prefeitura de Sobral e o clube já conversavam sobre o destino futuro do local previamente.


Desde já agradecemos a Prefeitura Municipal de Sobral por todo o apoio ao Bugre Sobralense ao longo dos anos com o espaço cedido para receber os atletas que já defenderam as nossas cores e o nome da nossa cidade.


📌 Ascom Guarany de Sobral


#FECHADOCOMOBUGRE #GuaranydeSobral #Temporada2023 ⚽️🏆

GUARÁ COM SEM RECURSOS

 

Desde 2017 quando eu estava como vice presidente o prefeito já havia falado do desejo da prefeitura em fazer uma creche no local da sede, na última vez que estivemos com o prefeito ele falou que iria precisar pra fazer o CEI lá, o local é da prefeitura, em contra partida ele dispobilizou as duas vilas olímpicas.

SOBRAL-CE GUARÁ SEM OCA


 
Isso aqui não procede, tudo que é do Clube está na sede, não estamos utilizando por não ter como arcar com despesas, dia a dia, mais as lavagens dos materiais continuam sendo lavada na sede, dosi dias na semana os atletas vão pra trocarem material pra ir a Academia, o Prefeito ainda não resolveu realmente o que será feito da sede, mais continua ainda sendo do Guarany, até que seja tomada outra decisão 👍🏽

Palavra de Conrado

Centro Comercial de Sobral

 


Dona Quinha falecimento, bairro Alto do Cristo

 


RG, Nova identidade não fará distinção de “nome” e “nome social” nem terá campo para sexo

Governo anunciou novo modelo para o documento que não faz distinção de sexo, "nome social" e "nome de registro civil"

Créditos: Metrópoles

Instituto-Geral,Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou que a Carteira Nacional de Identidade (CIN) não apresentará mais o campo referente ao sexo nem fará mais diferenciação entre nome social e nome de registro civil. A medida foi anunciada com o intuito de tornar o novo documento mais inclusivo e de atender a demandas da população LGBTI+.

Com a mudança, o nome que aparecerá na CIN será aquele declarado no momento da emissão. A pasta prevê que as novas regras começarão a valer a partir de junho deste ano, com publicação no Diário Oficial da União. Depois do anúncio oficial, todos os documentos serão emitidos com a instrução.

O modelo segue o que já ocorre, por exemplo, com o Título de Eleitor. Nele, não há diferenciação entre nome social e nome de registro, mas apenas um campo designado como “NOME”. Da mesma forma, não há diferenciação por sexo.

Os novos parâmetros foram determinados depois que o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) solicitou a atualização do documento, a fim de promover a inclusão de pessoas da comunidade LGBTI+ que se sentiam constrangidas com o antigo padrão. Era o caso, por exemplo, de pessoas trans que ainda precisavam mostrar o nome de registro nos documentos, mesmo que não se identifiquem mais com eles.

As discussões sobre a nova Carteira Nacional de Identidade começaram em abril deste ano, quando o Governo Federal formou um grupo de trabalho para ouvir diferentes representantes da sociedade civil sobre alterações no modelo da documentação.
RG único

Em fevereiro do ano passado, o Estado lançou o decreto do “RG único” e estabeleceu o CPF como número único e suficiente para identificação do cidadão nos bancos de dados de serviços públicos. Antes, cada pessoa poderia contar com 27 RGs, um para cada estado do país, o que facilitava a ocorrência de fraudes. A medida foi oficializada por meio da Lei nº 14.534/2023, sancionada por Lula neste ano.

O novo modelo do documento pensado para substituir gradualmente o RG já é emitido em 12 unidades federativas: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Receba notícias do Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Casos de estupros em Sobral

 Professores e funcionários são suspeitos de seis casos de estupro em escolas de Sobral.

 Alerta


Elza Fiuza/Agência Brasil

https://www.diariosobralense.com/2023/05/homem-que-estuprou-enteada-e-condenado.html

Vítimas têm entre 3 e 15 anos de idade. Um dos casos envolveu garoto de 9 anos que relatou ter sido estuprado por professor em aulas de reforço.

Por Kilvia Muniz, G1 CE

O Conselho Tutelar de Sobral, município referência em educação no país, a 230 quilômetros de Fortaleza, recebeu, nos últimos três anos, nove denúncias envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes dentro de unidades escolares do município. Os abusos acometeram alunos de 3 anos de idade a adolescentes de 15 anos e aconteceram duas vezes em 2017, uma em 2018 e seis em 2019.


Os casos envolvem desde crimes com violência física a assédios sexuais através de mensagens, toques e tentativas de forçar contato físico. De acordo com as denúncias, os suspeitos são um zelador de uma creche, sete professores e uma professora. Segundo a Secretaria da Educação de Sobral, os funcionários foram afastados. Parte das ocorrências já foi denunciada pelo Ministério Público à Justiça e as demais são investigadas pela polícia. Até agora, ninguém foi preso.


Um dos últimos casos registrados é de um menino que, na época, tinha nove anos. Ele começou a apresentar, desde o final de 2018, dificuldade de controlar as necessidades fisiológicas e passou a sujar as roupas. No começo, a avó, de 63 anos, que tem a guarda da criança, não entendia. “Eu confesso que batia nele, reclamando, para ele se educar. Ele dizia pra mim que não dava tempo chegar no banheiro”.

18/11/2019 05h00  Atualizado há 3 anos

Homem que estuprou enteada é condenado a 42 anos de prisão

Além de condenado pelo crime de estupro de vulnerável, homem recebeu multa de R$ 20 mil

Créditos: Portal Manaus Alerta

A 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), condenou um homem acusado de estuprar a enteada a 42 anos e 11 meses de prisão. A vítima tinha 9 anos quando começaram os abusos.

O homem também foi condenado a pagar multa de R$ 20 mil, com acréscimo de juros e correções, em favor da vítima. De acordo com a sentença, ele praticou os abusos contra a criança durante de seis anos.

Receba notícias do Diário Sobralense

Advogado Linton Torquato e Rômulo Linhares irmão do ex presidente da OAB de Sobral se agridem

20/5 12:01] +55 88 9967-2029: 
[20/5 12:01] +55 88 8132-4326: APÓS SER AMEAÇADO E DIFAMADO, ADVOGADO REAGE A AGRESSÃO

Na manhã deste sábado, dia 20 de maio, uma confusão aconteceu no Beco do Cotovelo, que envolveu o advogado Lintor Torquato e Rômulo Linhares, irmão do também advogado Alexandre Linhares.

Segundo informações, o advogado Lintor Torquato chegava junto com seus amigos Everaldo e Mário da Sobralnet, quando, ao chegar no café Jaibaras e sentar à mesa, junto com seu também amigo Ranieri da Constutura Mãe Rainha, que também presenciou tudo, foi abordado pelo sr. Rômulo. Segundo testemunhas, Rômulo passou a cobrar que o advogado fizesse uma manifestação em processo o mais rápido possível, de forma exigente. O advogado teria informado que analisaria a questão, e após conversar com seus clientes, faria a manifestação em tempo oportuno.

O sr. Rômulo exigia que a manifestação fosse feita na segunda feira próxima, quando o advogado manteve seu entendimento de que primeiro falaria com seus clientes.

Dito isto, Rômulo passou a dizer que se não fizesse segunda feira, não precisaria mais. Neste momento, o advogado disse então que esperaria até o último dia de prazo concedido pela justiça.

Ao ouvir isso, Rômulo começou a difamar o advogado, chamando-o de "fela da puta", na presença de várias pessoas, e o empurrou.

O advogado ainda chegou a exigir respeito, no entanto, Rômulo partiu para cima na intenção de agredi-lo.

O advogado, então, na posse de uma garrafa de alumínio, defendeu-se, tacando a garrafa na cabeça de Rômulo, para impedir a agressão que sofreria.

Segundo populares, de fato Rômulo teria partido para cima do advogado Lintor Torquato para tacar-lhe um soco, presenciado por vários populares.

Romulo, após o fato, ainda fora até a residência da mãe de Lintor para tomar satisfação, rondando por toda a manhã a praça da Câmara Municipal.

Importante acrescentar que a conduta violenta de Rômulo é de conhecimento de seus pares, já tendo inclusive brigado com seu irmão Alexandre Linhares, além de ter o costume de proferir xingamentos.

O advogado Lintor Torquato informou que irá comunicar a Ordem dos Advogados do Brasil, tendo-se em vista que a agressão fora em decorrência da atividade profissional.

A Lei 8.906/94 (Estatuto da OAB) destaca em seu Art.7º § 5º que “No caso de ofensa a inscrito na OAB, no exercício da profissão ou de cargo ou função de órgão da OAB, o conselho competente deve promover o desagravo público do ofendido, sem prejuízo da responsabilidade criminal em que incorrer o infrator”, e a exigência de manifestação fere prerrogativa profissional, correspondendo o ataque do Sr. Rômulo um verdadeiro ataque à classe advocatícia.

O Advogado comunica que também tomará as medidas judiciais cabíveis.

número de mulheres jovens que morrem em decorrência de infarto está crescendo no país.

 A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 19, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

De acordo com a entidade, as mortes por infarto estão se tornando cada vez mais comuns, sobretudo entre mulheres de 18 a 55 anos. Faixa de idade que entra para a lista de mortes precoces no país, conforme reforça a SBC.

No material, intitulado “A mulher no centro do autocuidado”, a equipe da entidade alerta sobre o fato de, por vezes, os sintomas do infarto serem diferentes no público feminino. Nesse sentido, revela que o problema cardíaco pode ir além da dor na região do tórax.

Falta de ar, cansaço incomum, desconforto no braço e dor na mandíbula podem ser alguns sintomas que podem indicar quadro de pré-infarto entre as mulheres, assim como náuseas e vômitos.

“Especificidades nas mulheres como manifestações de sintomas nem sempre típicos fazem com que elas tenham o seu diagnóstico de infarto sub-reconhecido e subtratado”, diz, segundo o site Metrópoles, a médica Gláucia Maria Moraes de Oliveira. “Ou seja, não lhes ofertam os melhores tratamentos”, prossegue a especialista.
Mortes por infarto no Brasil

Plataforma lançada pela própria SBC, o site Cardiômetro ressalta que doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no Brasil. “São mais de 1,1 mil mortes por dia, cerca de 46 por hora, uma morte a cada 1,5 minutos (90 segundos)”, informa a equipe da sociedade.


De acordo com o Cardiômetro, somente em 2023 o Brasil já registrou mais de 153,5 mil mortes em decorrência de doenças cardiovasculares.

Créditos: Revista Oeste

Brasil Prazo para o alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho O cadastro está disponível e o alistamento pode ser feito on-line, no site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente em qualquer Junta de Serviço Militar (JSM).

20/05/2023 12h42
Fonte: Governo Federal


Brasília (DF), 19/05/2023 – Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano devem ficar atentos ao prazo final para o alistamento militar obrigatório, que encerra no dia 30 de junho. O Serviço Militar, além de capacitar para as Forças Armadas, é instrumento de afirmação da unidade nacional, por meio da formação do cidadão com espírito cívico, valores de solidariedade e justiça, princípios éticos e patriotismo.

O cadastro está disponível e o alistamento pode ser feito on-line, no site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente em qualquer Junta de Serviço Militar (JSM). Os residentes no exterior devem acessar o site do Ministério das Relações Exteriores. A incorporação de jovens representantes brasileiros, de todas as classes sociais, visa ao provimento de quadros para à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica.



Serviço Militar Obrigatório - O serviço militar brasileiro se divide em três etapas - o alistamento, a seleção geral e a incorporação ou matrícula - que se sucedem ao longo do ano. Desde 2003, as fases do processo de recrutamento são comuns à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica e estão unificadas no âmbito do Ministério da Defesa. É por meio do alistamento que as três Forças dão início ao processo de incorporação de novos recrutas, possibilitando ao jovem a oportunidade de servir à Pátria. Com a formação de recursos humanos qualificados, as Forças Armadas garantem uma reserva para possível mobilização em caso de necessidade. A Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, é o instrumento normativo da atividade.



Projeto Soldado Cidadão - O Ministério da Defesa destina recursos orçamentários para que os jovens tenham acesso à qualificação social e profissional e possam ingressar no mercado de trabalho após o término do tempo de serviço militar. O Projeto Soldado Cidadão, em 18 anos, já beneficiou mais de 260 mil jovens. Os cursos oferecidos são em diversas áreas, como telecomunicações, eletricidade, automobilística, comércio e varejo, alimentação, construção civil, conservação e zeladoria, informática e ensino profissional marítimo. A seleção ocorre de acordo com as demandas dos mercados de trabalho regionais e a preferência dos jovens que participam do projeto.