Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2018

ADAUTO BARBOSA FALECE EM SOBRAL

Faleceu há pouco nesta tarde de sexta-feira do dia 13 de julho de 2018 no Hospital do Coração o topiqueiro Adauto Barbosa irmão do Cristo do distrito de Aracatiaçu. Ele já vinha convalescendo de um ataque.

CPI dos Maus-Tratos vem para o Ceará


O senador Magno Malta (PR-ES), que preside a CPI dos Maus-Tratos, que fazer uma acareação entre acusados de assassinar crianças. Ele também anunciou a investigação de caso de pedofilia no Ceará
Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente da CPI dos Maus-Tratos, senador Magno Malta (PR-ES), deverá se encontrar esta semana com o juiz André Dadalto, da 1ª Vara Criminal de Linhares (ES) e responsável pelo processo do casal de pastores George Alves e Juliana Salles, acusado de assassinar duas crianças. O anúncio foi feito pelo próprio senador durante reunião desta quinta-feira (12) na CPI.
Para a polícia civil, George Alves estuprou, agrediu e por fim matou seu filho Joaquim Alves, de 3 anos, e o enteado Kauã Salles, de 6, na madrugada de 21 de abril. Ele está preso desde o dia 28 de abril numa cela isolada do Centro de Detenção Provisória de Viana II, na Grande Vitória, por estar atrapalhando as investigações.
Juliana Salles foi presa em Teófilo Otoni (MG) na noite de 19 de junho, onde morava com parentes desde a tragédia, após a Justiça acatar a denúncia do Ministério Público de que ela sabia dos abusos sexuais cometidos por Alves, seu marido, contra os próprios filhos, e que foi omissa.

Após a reunião com o juiz Dadalto, Malta disse que seu objetivo é fazer uma acareação entre os acusados no início de agosto na CPI, após o recesso parlamentar.

— Os requerimentos já estão aprovados, e segundo as investigações, outras cinco crianças também podem ter sido abusadas por esse criminoso. Como pode uma pessoa atingir tal nível de crueldade, abusar e queimar vivos os próprios filhos? Isso me chocou de uma forma que não consigo descrever, acho que ele pode até ter feito outras vítimas, eu preciso e vou até o fim nessas investigações — afirmou o senador em entrevista à Agência Senado.
Pedofilia no Ceará

Outro caso prioritário para a CPI em agosto será aprofundar as investigações em torno de uma rede de abuso sexual contra menores desbaratada nas cidades de Itapajé (CE) e Sobral (CE). O senador esteve em Fortaleza na terça-feira (10), quando recebeu na Assembleia Legislativa do Ceará um dossiê sobre suposta omissão na investigação destes casos, que envolveriam políticos, religiosos e educadores nos abusos.

— Recebi todo o material destas cidades, é um caso terrível e vou investigar. São documentos e sete DVDs, envolve muita gente. Vou avaliar com a assessoria jurídica as oitivas e convocações que poderão ser desdobradas a partir daí — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

PÓLIO E SARAMPO NO FOCO

Campanha do governo federal foca pólio e sarampo

Estadao.com.br - Há 10 horas
Ministério da Saúde decidiu mudar a estratégia de imunização. Vai retomar procedimento bem-sucedido nos 1980 e 1990: as campanhas específicas

Ceará. Mais quatro mulheres assassinadas nas últimas 24 horas No ano já são 268 vítimas

Em menos de 24 horas, mais quatro mulheres foram mortas no Ceará. Neste ano, já são 268 vítimas de crimes do gênero (ver a lista completa das vítimas ao final da matéria). Entre as mais recentes vítimas da violência está uma garota de 19 anos, vendedora de uma loja de produtos eletrônicos e que estava desaparecida há quatro dias. Seu corpo foi encontrado dentro de um saco plástico, enrolado em uma rede e com marcas de torturas, na Barra do Ceará, zona Oeste de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (11).
Cristina Mariano Juvenal Nascimento estava desaparecida há quatro dias e foi morta brutalmente

Segundo apurou a Polícia, Cristina Mariano Juvenal Nascimento, natural da cidade de Piquet Carneiro (a 329Km de Fortaleza) havia saído de casa para ir trabalhar na loja situada no bairro Montese. Desde então estava sumida. Na tarde de ontem, moradores da Rua Estevão de Campos, na Barra do Ceará, encontraram o corpo e avisaram a Polícia.

Também ontem, outras três mulheres foram mortas no Ceará. Ainda na madrugada, bandidos invadiram uma residência no bairro Novo parque Iracema, na cidade de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza) e mataram três pessoas, dois homens e uma mulher. Entre as vítimas estava Lidiane de Oliveira do Nascimento, que estava grávida.

Em Fortaleza, outra mulher foi morta, a tiros, no Conjunto Ceará.

No Interior, o corpo de uma mulher foi encontrado por volta de 15 horas numa estrada vicinal na localidade de Cachoeira, Distrito de Mineiroilândia, Município de Pedra Branca (a 285Km de Fortaleza). A vítima, identificada apenas por Lídia, sofreu vários tiros à queima-roupa. A Polícia suspeita que o crime tenha sido praticado pelo ex-companheiro da vítima, que está foragido.

(Fernando Ribeiro)

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL - PAUTA DA 17ª REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS, JUSTIÇA E REDAÇÃO Sexta-feira, 13 de julho de 2018.

PROJETO PARA ANÁLISE
PROJETO:
Projeto de Lei Complementar nº 070/18, Mensagem nº 595 de 18/06/2018.
Ementa: Altera o Título II da Lei Complementar nº 006, de 01 de fevereiro de 2000, que dispõe sobre o uso e ocupação do solo da cidade de Sobral, os anexos II e IV desta Lei, que determina a planta oficial de parcelamento e ocupação do solo e as atividades especiais, respectivamente, e o anexo III da Lei Complementar nº 33 de 15 de dezembro de 2010, que define os indicadores urbanos de ocupação do solo, e dá outras providências.
Autoria: Poder Executivo Municipal.
 _________________________________________ _________________________________
 FRANCISCO ROGÉRIO BEZERRA ARRUDA FRANCISCO JUCIVAL DE SOUSA
 1º Secretário Diretor do Depto. Legislativo

RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA, EM SOBRAL

MULHER É EXECUTADA A BALA 

Mais um crime de homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira, 13, no residencial Nova Caiçara. O crime aconteceu por volta das 13:40h. Uma mulher identificada por Lana foi executada com vários tiros na cabeça. A vítima morava no Bloco 10 do residencial. As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de prender os autores do crime. A Perícia foi acionada para o local. Mais detalhes em breve.

Olivando Alves ao vivo no local da ocorrência: