Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Oposição cobra gastos com refinaria
Danniel Oliveira
8 h
Durante discussão na Assembleia Legislativa, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) recordou requerimento de sua autoria, aprovado pela AL, que cobrava ao Governo do Estado os contratos que comprovam que a refinaria viria mesmo para o Ceará. “Nunca obtivemos resposta, e não acredito que Cid Gomes, enquanto governador, tenha feito tamanho investimento sem nenhuma garantia”, considerou.

Sobre o ressarcimento da refinaria, Danniel Oliveira disse que “se não houve até agora, não haverá. Já passou muito tempo”, frisou.

O Governo do Estado desembolsou R$ 600 milhões para receber a refinaria Premium II, no Pecém. O empreendimento, porém, foi cancelado pela Petrobras no início do ano passado, e até hoje os cofres públicos não foram ressarcidos.

Fonte: O Estado

Eduardo Cunha é notificado pela Justiça sobre pedido de afastamento

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado na manhã desta terça-feira, 16, para se manifestar a respeito do pedido de afastamento do cargo de deputado federal e, consequentemente, das funções na presidência da Casa apresentado no fim do ano passado pela Procuradoria-Geral da República. A partir de agora, o peemedebista tem dez dias para apresentar sua defesa.

O pedido foi protocolado em 16 de dezembro no gabinete do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, e deve ser analisado em plenário pelos 11 ministros do tribunal.

No pedido, de 183 páginas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, lista vários eventos que indicam "crimes de natureza grave", com o uso do cargo a favor do deputado, integração de organização criminosa e tentativa de obstrução de investigações criminais. Cunha é suspeito, por exemplo, de apresentar emendas em onze medidas provisórias de interesse de empreiteiras e bancos, de ameaçar o relator do Conselho de Ética que o investiga e de usar a CPI da Petrobras para "constranger e intimidar testemunhas" de supostos crimes de corrupção cometidos por ele.

"Eduardo Cunha tem adotado, há muito, posicionamentos absolutamente incompatíveis com o devido processo legal, valendo-se de sua prerrogativa de presidente da Câmara dos Deputados unicamente com o propósito de autoproteção mediante ações espúrias para evitar a apuração de sua conduta, tanto na esfera penal como na esfera política", escreveu Janot na peça.

O procurador-geral afirma que o objetivo da medida é garantir a ordem pública para evitar nova prática de crimes e manter o "regular andamento" da investigação. Janot diz que o afastamento não é a medida mais drástica que poderia ser tomada - mais grave seria um pedido de prisão preventiva que, segundo Janot, foi descartada em "um primeiro momento".

Segundo a Procuradoria, as ações de Cunha para interferir na investigação e no processo de apuração interna no Conselho de Ética da Casa são "evidentes e incontestáveis".

Neste ano, uma nova manobra foi adotada no Conselho de Ética para beneficiar o deputado peemedebista. Aliado de Cunha, o líder do PTB na Casa, Jovair Arantes (GO), indicou o deputado Nilton Capixaba (RO) para a vaga a que o partido tem, após Arnaldo Faria de Sá (SP) renunciar ao posto. A substituição favorece Cunha, que é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no colegiado.

Arnaldo Faria de Sá, que deixou o conselho, já tinha declarado voto pela cassação do mandato de Cunha, enquanto Nilton Capixaba tende a seguir orientação do líder de seu partido e votar contra a perda de mandato do peemedebista. Em troca, Faria de Sá ganhou a promessa de ser indicado para a presidência da comissão de Seguridade Social.

Capixaba já foi alvo de processo no Conselho de Ética em 2006, por acusação de envolvimento com o caso da "máfia dos sanguessugas", escândalo de compra de ambulâncias superfaturadas com emendas parlamentares. O processo, contudo, não teve continuidade, porque a legislatura terminou e o deputado não foi reeleito. Cunha não se manifestou sobre a notificação da Justiça. Fonte: Correio Braziliense

CPMF


Mais impostos
O governo não desistiu de aprovar a volta da CPMF para acertar o caixa. Com o reinício dos trabalhos do Congresso, o assunto será prioridade para o governo. A presidente, em reunião com senadores, já avisou: "Não temos onde cortar."
Leia mais: Dilma diz a senadores que ‘não há onde cortar’ e pede CPMF - http://glo.bo/1OdzkBd
...

SOBRAL DE FUTURO - Pref Clodoveu Arruda fala durante o lançamento do Fórum SOBRAL DE FUTURO, que pelos próximos 06 meses reunirá e discutirá com distintos setores e seguimentos da população, empresas e entidades estabelecidas na cidade, o que os sobralenses desejam pra sua cidade para o futuro (com apoio dos grupos Votorantim e Natura Cosméticos, e do BNDES)
Ex-presidente afirma a petistas que se economia não se recuperar até junho, avanços sociais de seu governo estarão comprometidoshttp://bit.ly/1oFUsva

CHOVEU MUITO NA MERUOCA NESTE DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2016



O secretário geral da OAB-CE e secretário da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do CFOAB, Jardson Cruz, informou que a Seccional cearense…
OABCE.ORG.BR

O sistema de consulta pública da Base Nacional Comum Curricular, aberto para colaborações até o dia 15 de março, já recebeu mais de 10 milhões de contribuições. A sistematização dos dados já começou e será dividida em duas frentes: mapeamento e análise das contribuições (leia em: http://bit.ly/1TosKzO).
Você ou sua escola enviaram sugestões para o sistema? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Quer saber mais sobre Base Nacional Comum Curricular? Acesse:http://abr.ai/1KnPRrt
Respondemos a 14 dúvidas dos educadores sobre direitos de aprendizagem e conteúdos para todas as escolas, em discussão no MEC
REVISTAESCOLA.ABRIL.COM.BR

Imagem para o resultado de notíciasFacebook aproveitou a volta às aulas para lançar a versão brasileira de sua central de ...
DIARIODONORDESTE.VERDESMARES.COM.BR|POR ÂNGELA CAVALCANTE - REPÓRTER



É com muito pesar que comunicamos o falecimento do companheiro Marcos Antonio Mendes Carneiro o ‘’MARQUINHO’’, era filiado do PT de Sobral, um fato excêntrico aconteceu com o companheiro, quando o mesmo estava hospitalizado e na época do PED, (Processo de Eleição Direta do PT), o próprio fugiu do hospital e veio votar na chapa do qual nos fazíamos parte, não sei se por ironia, porem fomos vitorioso com a diferença de um voto.
Que ele desfrute da vida em plenitude e da eterna felicidade junto de Deus, nosso Sumo e Eterno Bem.
A toda família nossos mais sinceros e profundos sentimentos.
Fonte:Élcio Aragão
Cardozão dá baixaria e ofende a PF ao dizer que a investigação contra Lula é política
UOL54.COM.BR

Conforme relatos de testemunhas, 3 homens chegaram ao local onde o militar estava, em 2 motocicletas e gritaram repetidamente "perdeu, Polícia, perdeu". http://bit.ly/1Suytnw
DIARIODONORDESTE.VERDESMARES.COM.BR

MUNDO PERPLEXO: DILMA COLOCA PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, DA CAIXA E OS MINISTROS PARA CAÇAREM MOSQUITOS.

CANINDÉ-CE POLÍCIA MILITAR

HOMEM EMBEBEDA  IRMÃ DE 14 ANOS E A ESTUPRA
A motocicleta do agressor foi destruída pela população que está revoltada com o fato, mas o agressor está foragido.
Em Canindé, na região Central do Ceará, a polícia registrou um crime de estupro na localidade de São Serafim. Um homem está sendo acusado de ter abusado sexualmente de sua própria irmã de apenas quatorze anos.
Uma equipe da Força Tática de Apoio- FTA junto ao Conselho Tutelar foram ao local da ocorrência. A criança disse, que ela e o irmão estavam em casa, o criminoso ingeria bebidas alcoólicas, e a convenceu a beber também, ficando bêbada.
Ciente que a menina estava alcoolizada, o estuprador a abusou sexualmente, sendo encontrada pela mãe na madrugada durante deste domingo, 14, totalmente desacordada na sala de casa.
A motocicleta do agressor foi totalmente destruída pela população que está revoltada com o fato, mas o agressor está foragido. A Polícia da região faz buscas.
Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742
Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte
Fone: (85) 3343.6813
Portal Boca Quente Fonte: Revista Central

HOMICÍDIOS EM FORTALEZA


Nove pessoas foram executadas durante o fim de semana na Zona Oeste de Fortaleza. Na noite de sábado, em um intervalo de cinco horas, foram registrados seis assassinatos. As mortes aconteceram entre 22h de sexta-feira e meia-noite de domingo nos bairros Barra do Ceará, Pici, Antônio Bezerra, Jardim Iracema, Demócrito Rocha e Ellery. Todos têm autoria desconhecida.

A sequência de mortes do sábado começou com a execução de Thaiz Lima Carneiro, de 20 anos, na Rua Pedro Melo, no Antônio Bezerra. Segundo a PM, ela respondia por tráfico. Ninguém no local do crime falou a respeito de suspeitos.

Em seguida, às 21h46, na Rua Cláudio Manoel, no Pici, Francisco Jonas do Nascimento, de 19 anos, foi abordado por dois homens não identificados que fugiram em uma moto. Na Rua Osmanir, Barra do Ceará, Denilson de Sousa Santos, de 18 anos, foi executado a bala às 21h49. Quatro homens teriam efetuado os disparos. Neste tiroteio, outra pessoa foi baleada e socorrida.

Pouco tempo depois, às 22h01, na Rua da Misericórdia, no Jardim Iracema, um traficante conhecido como 'China' foi assassinado. Conforme a Polícia, Luis Fernando Pereira Paulino, de 28 anos, foi alvo de uma emboscada armada por seus rivais no domínio da negociação de narcóticos no bairro.

Na mesma ocorrência, outro homem foi ferido, mas atendido por uma ambulância e encaminhado ao hospital. Os suspeitos do caso também são quatro homens não identificados.

Os últimos homicídios da noite aconteceram às 23h08 na Avenida Tenente Lisboa, no Bairro Ellery. As vítimas foram os adolescentes Edson Braga Coelho, 17, e Luan Martins Alves, 17. Os dois foram mortos a bala.

Sexta-feira

Na noite de sexta-feira, a Região já demonstrou uma concentração maior dos crimes ocorridos na Capital. No bairro Pici, um adolescente que estava na Rua Gaspar Lemos, às 22h47, foi atingido por vários tiros. O garoto de 16 anos identificado apenas como 'João Victor' morreu no local. Menos de dez minutos depois, às 22h56, Reynaldo Martins de Oliveira foi morto na Rua Alagoas. A PM disse que os suspeitos dos dois crimes são quatro homens em um Celta.

Na Rua Paulo Frontin, no bairro Demócrito Rocha, uma pessoa foi morta e outra ferida. Durante o dia de ontem, não foram registrados homicídios na Capital. Três pessoas foram mortas em Caucaia, Pacajus e Horizonte, na Região Metropolitana.

O secretário-adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Carlos Prado, afastou a possibilidade das mortes em série terem ocorrido em retaliação ao latrocínio do soldado do Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Augusto Herbert Félix, ocorrido na no dia 12, no bairro Pici.

O suspeito do crime, Gabriel Alves de Lima, o 'Biel', é morador da Barra do Ceará e confessou ter atirado para roubar a moto do militar. 'Biel' foi preso no sábado. "Não acreditamos em um revide. Os policiais tiveram acesso ao próprio suspeito e não fizeram nada. Ele foi trazido intacto e entregue na Divisão de Homicídios", afirmou o coronel Prado.

Para o secretário-adjunto, as mortes não estão conectadas. "A maioria das vitimas da criminalidade são pessoas que, de alguma forma, estão inseridas neste contexto. São executadas por dívidas de drogas, brigas entre gangues. Acreditamos que os fatos ocorridos de sexta-feira até sábado tenham motivações deste tipo, não estejam ligados e nem tenham sido cometidos pelas mesmas razões". O coronel disse que ainda não tinha informações sobre antecedentes criminais das vítimas.

Durante o fim de semana, circularam nas redes sociais informações de uma onda de homicídios em Fortaleza. Lauro Prado disse que é uma tentativa de causar pânico e piorar a sensação de insegurança na Cidade. "São apenas boatos. Muitas dessas situações não existem. Pedimos que denunciem informações sobre crimes à Polícia pelos números gratuitos 190 e 181. Não espalhem fatos sem confirmação em redes sociais. Este medo coletivo, motivado por coisas sem veracidade não resolve nada".
"Pedimos que não espalhem boatos mentirosos em redes sociais. O pânico, o medo coletivo, só prejudica". Coronel Lauro Prado - Secretário-adjunto da SSPDS

Fonte: DN

Funcionários deixam embaixadas dos EUA por medo de zika

Segundo o governo americano, os pedidos de transferência foram registrados em países para os quais o CDC emitiu alertas de viagem
Google lança plano família para serviço de streaming de música
Pacote no Play Música custa R$ 22,90 e comporta até seis pessoas

POR SÉRGIO MATSUURA
16/02/2016 6:00
Pacote do Google Play Música é o mais em conta para grupos a partir de três pessoas - Virginia Mayo / AP
RIO — Seguindo os passos da concorrência, a Google lança nesta terça-feira seu plano familiar para o Google Play Música, serviço de streaming que oferece mais de 35 milhões de faixas para acesso on-line ou download. O pacote, para até seis pessoas, custa R$ 22,90, contra os R$ 14,90 cobrados pelo plano individual. O Brasil é o sétimo país do mundo a receber a novidade, que já foi lançada nos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, França e Alemanha.

Com o novo pacote, o Google Play Música se torna o serviço de streaming de música mais em conta do mercado para grupos a partir de três pessoas. O Apple Music possui pacote similar, para até seis membros, por US$ 7,99, cerca de R$ 32; enquanto o Spotify oferece o pacote individual por R$ 14,90, com desconto de 50% para cada nova conta adicional.

— Para uma família, os planos individuais podem sair caros — diz Ady Harley, diretor de parcerias do Google Play Música para América Latina. — O novo plano é um pouco mais caro, mas pode registrar mais cinco pessoas, num total de seis. Dessa forma, o preço por usuário fica em torno de R$ 4. É importante lembrar de cancelar as contas individuais.

CONTROLE NAS COMPRAS DOS FILHOS

Para compartilhar a assinatura no Google Play Música é preciso criar um Grupo Familiar na loja de aplicativos Google Play. O gestor, que possui o cadastro do método de pagamento, envia convites para os outros membros, que poderão, além de ouvir músicas por streaming, fazer compras de aplicativos e outros conteúdos, como filmes e livros. Por esse motivo, é preciso ter confiança nos convidados.

O compartilhamento da forma de pagamento pode ser uma boa saída para pais controlarem os gastos dos filhos em artigos digitais. O gestor, responsável pelo pagamento, tem acesso a informação sobre todas as compras feitas pelos outros usuários do grupo. E para evitar o gasto excessivo dentro de aplicativos, os chamados in-app purchases (como vidas e poderes especiais em joguinhos), o gestor tem a possibilidade de cancelar compras realizadas pelos membros.

— A gente quer tornar a plataforma mais amigável para família. Os filhos podem comprar conteúdos, mas de forma mais controlada — afirma Harley. — Essa opção oferece mais segurança para os pais.

O gestor também tem a opção de bloquear compras de determinado membro, e, do outro lado, os membros podem utilizar outros métodos de pagamento além do grupo familiar em suas compras na loja Google Play.

IBGE CONCURSO 2016 ENCERRADA INSCRIÇÕES

16/02/2016 06h00 - 
São 460 vagas para técnico em informações geográficas e estatística.
Os salários variam de R$ 3.319,45 a R$ 4.858,61.
Ao todo serão 7825 vagas oferecidas (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém)IBGE terá provas de nível médio no dia 17 de abril,
das 13h às 17h (Foto: Divulgação)
O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) era um dos mais esperados para o ano de 2016 e os candidatos que estão em busca de uma vaga de nível médio têm cerca de 2 meses para se preparar e tentar garantir uma das 460 vagas para o cargo de técnico em informações geográficas e estatística.
O salário oferecido varia de R$ 3.319,45 a R$ 4.858,61, de acordo com os títulos, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As provas para o cargo de técnico estão previstas para o dia 17 de abril, das 13h às 17h. A organizadora responsável pela seleção é a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a prova terá 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 15 de geografia, 15 de matemática e 10 de conhecimentos sobre o IBGE.
As oportunidades de nível médio estão distribuídas nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.
O G1 conversou com professores e traz dicas gerais e por disciplina para o cargo de técnico em informações geográficas e estatística.O concurso oferece 600 vagas, sendo 460 para nível médio e 140 para nível superior. Os salários para nível superior podem chegar a R$ 9.396,88. O resultado final do concurso de nível médio está programado para 30 de maio, e o de nível superior para o dia 13 de junho.
Dicas gerais
Por ter apenas 60 questões, os candidatos devem se preparar muito bem para não perder pontos preciosos e que podem ser decisivos na hora de lutar por uma vaga. "Só vai passar quem acertou tudo ou quase tudo. Projeto que os aprovados devam atingir cerca de 57 ou 58 pontos, portanto, nada de relaxar na hora mais importante", ressalta Fernando Bentes, diretor acadêmico do Q Concursos.
Para quem resolveu fazer o concurso quando soube da abertura das inscrições, Bentes afirma que é possível conseguir a aprovação, pois a maioria das disciplinas cobradas já foi estudada em algum momento da vida, como língua portuguesa, matemática e geografia.
O último concurso para o cargo, realizado em 2013, foi organizado pela Fundação Cesgranrio e cobrou duas disciplinas a mais: conhecimentos gerais e noções de informática. Mesmo assim, a prova de 2013 pode dar pistas sobre o tipo de conhecimento que o IBGE exige nos exames.
Bentes lembra que as bancas organizadoras têm personalidade e trabalham o conteúdo de uma forma própria. "Não se trata do que será cobrado, mas forma como o conhecimento será testado. Por isso mais importante do que fazer a última prova do IBGE, o candidato precisa pesquisar os últimos concursos de nível médio da FGV e treinar o aprendizado resolvendo essas provas", diz Bentes.
Língua portuguesa
Segundo Adriano Vieira, professor do Universo do Concurso, não existem muitas mudanças nas últimas provas, portanto é válido intensificar os estudos em acentuação gráfica, ortografia, pontuação, crase, conjunção, preposição e concordância. "A disciplina representa em média 40% ou 50% do total da prova, ou seja, língua portuguesa é fundamental para a aprovação", afirma.
Vieira lembra que o último concurso trouxe muitas questões de interpretação de texto, justamente a parte em que muitos candidatos 'se perdem'. "Uma boa dica para ter sucesso é ler o texto no mínimo duas vezes, sempre obedecendo a sua pontuação e entonação", indica.
Com quase três meses de preparação para a prova, o professor indica que os candidatos estudem todo o conteúdo programático, façam exercícios e resolvam provas anteriores.
Geografia
A abordagem da FGV na disciplina de geografia é clássica, segundo Marcelo Saraiva, professor do Concurso Virtual. Ele ressalta a grande incidência de textos de apoio que podem ajudar na resolução das questões e, por isso devem ser lidos com bastante atenção.
"Outro ponto importante sobre a FGV é a tendência em formular questões de prova que unem o conteúdo a ser abordado com a função do órgão.  Desta forma uma boa abordagem é acompanhar o noticiário sobre o trabalho do IBGE e sempre que possível relacionar o conteúdo das notícias com os principais temas abordados pelo edital", diz Saraiva.
Matemática
O edital prevê um conteúdo de estudo extenso com diversos assuntos como matemática discreta, álgebra e geometria espacial. "O grande dilema dos editais é que muita coisa está prevista para as provas e não é cobrada", afirma Renato Oliveira, professor de matemática do Q Concursos. O professor ressalta que porcentagem, probabilidade, estatística e média ponderada são assuntos que provavelmente vão aparecer na prova.
Oliveira indica que os candidatos procurem as provas de matemática do Tribunal de Justiça de Rondônia e da Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (RJ) que previam os mesmos assuntos no edital de abertura dos concursos. "Elas darão um parâmetro bem legal para estudar porque edital é idêntico. Também vale pegar outras provas da banca para se preparar".
Conhecimentos sobre o IBGE
Marcelo Saraiva, professor do Concurso Virtual, destaca as mudanças no novo material disponibilizado pelo IBGE. "As partes que foram reformuladas devem ser lidas com muita atenção, com destaque para as informações gerais sobre missão, valores, função e outros pontos destacados em tópicos logo no início".
O papel da divisão de geociências e o tópico sobre a segurança das informações tiveram acréscimo de conteúdo e devem ganhar atenção especial dos candidatos.