Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Senado comissão aprova vaquejada e a inclui como patrimônio Nacional

A Comissão de Educação do Senado Federal, aprovou nesta terça-feira (1º), um projeto que eleva a vaquejada e o rodeio à condição de manifestação...
GENECIASNORONHA.COM.BR|POR ASSESSORIA DE IMPRENSA

CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA

O concurso da Ministério da Fazenda para nível médio contará com 5mil vagas para assistente tecnico administrativo
NOTICIASCONCURSOS.COM.BR

RENDA DESPROPORCIONAL NO MUNDO

1% tem a riqueza dos outros 99%! Isto definitivamente não é justo nem é certo!

1% da população mundial concentra metade de toda a riqueza do planeta
Concentração de renda, longe de ficar menor, aumentou desde o início da crise de 2008 e atinge o ápice este ano. No Brasil, a renda média triplica entre 2000 e 2014,…
BRASIL.ELPAIS.COM|POR EDICIONES EL PAÍS



CÀMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Proposta é do vereador João Cabral (PMDB) e deve ser votada nesta terça. Medida vale para funcionário público com três mandatos consecutivos.
G1.GLOBO.COM

GÁS DE COZINHA MAIS CARO

Duas semanas depois de reduzir os preços da gasolina e do diesel nas suas refinarias, a Petrobras comunicou às distribuidoras de gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha) uma nova política de preços do combustível, informa a Folha.
A medida representará repasse de até 4% para as distribuidoras. O aumento depende da região e do tipo de contrato com a distribuidora. O aumento resulta de mudanças nos contratos de venda de GLP da Petrobras para as distribuidoras, que passam a incluir taxas pelo uso da infraestrutura da estatal.
Empresas que usam tanques de armazenagem da Petrobras para estocar o produto pagarão mais caro agora. Os novos preços entram em vigor nesta terça-feira (1º).

MEC REDUZ VAGAS EM UNIVERSIDADES

O governo do presidente Michel Temer irá reduzir o número de vagas em universidades públicas de todo o País. 

A Portaria Normativa nº 20, de 13 de outubro de 2016, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14.

Segundo a portaria, assinada pelo ministro Mendonça Filho, as Instituições de Ensino Superior deverão informar a redução das vagas à Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), que deverá garantir aos estudantes já matriculados, quando da redução de vagas, as condições de oferta previstas no ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento do curso.

No início da semana, Mendonça Filho já havia anunciado a redução de vagas na Universidade Aberta do Brasil, um dos principais programas federais de formação de professores. A redução foi de 78% neste e no próximo ano.

Apesar da reabertura das vagas autorizadas para o segundo semestre deste ano, as universidades ainda não sabem se conseguirão preencher todas elas por causa das restrições orçamentárias. A verba prevista pelo MEC para a UAB neste ano é de R$ 376,2 milhões, mas apenas R$ 247,2 milhões foram liberados até agora – o valor é 8% menor do que o orçamento previsto em 2015.