Parecem ser de segunda categoria os servidores aposentados do Governo do Ceará.
Pelo menos é o que se conclui da notícia de que eles ficaram de fora da nova apólice de seguro de vida e auxílio funeral que o governo cearense, por meio da Secretaria de Planejamento, acabou de celebrar com a corretora da Cafaz, a Caixa de Assistência dos Funcionários da Secretaria da Fazenda.
Esse contrato, assinado de forma emergencial, valerá a partir de segunda-feira, 28/12, e até o momento em que for escolhida, por licitação, a nova seguradora.
Amanhã, domingo, 27, terminará o contrato com a Zurich Seguradora, que tinha com o governo um contrato que incluía os aposentados entre os beneficiados pela apólice de seguro de vida e auxílio funeral.
Agora, esse benefício só valerá para os servidores ativos, que são os da primeira categoria.
No mercado segurador, o blog apurou que a Secretaria do Planejamento não procurou as grandes corretoras de seguro do País, como a AON, Marsh e Willis, gerando dúvidas sobre a solução encontrada.
O Governo do Estado entende que a inclusão dos aposentados – cuja índice de sinistralidade é maior do que o dos ativos – aumenta bastante o custo da apólice. Neste momento de crise, o Governo cearense está restringindo seus gastos.
Fonte: Blog do Egídio Serpa, Diário do Nordeste