Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2022

Sobral-CE Grupamento FTA (Força Tática), através de uma perseguição a um indivíduo realizou a apreensão de uma motocicleta do tipo Honda Bros na cor preta e de Placa OCO-1704. Segundo informações repassadas pelo o comandante do grupamento, o veículo pode ter sido utilizado na dinâmica do crime.

Após ocorrer uma tentativa de homicídio na tarde desse sábado (05), no Bairro Dom José II, a Polícia Militar através de seus grupamentos caiu em campo na tentativa de prender todos os envolvidos no crime de tentativa de homicídio.

Um indivíduo também foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil 24 Horas para ser ouvido pelo o delegado plantonista

Sobral, Grupamento Força Tática conseguiu interceptar um veículo modelo Fiat Mob que circulava no Distrito de Bonfim.

No interior do veículo se encontrava um casal, que transportava uma carga de entorpecentes. Os policiais localizaram onze (11) tabletes de uma determinada droga no interior do veículo. O casal e as drogas foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, onde foram apresentados ao Delegado Plantonista que por sua vez realizou todos os procedimentos cabíveis.

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, a partir de segunda-feira (7) até 31 de março, em que consumidores poderão negociar suas dívidas com os bancos.

Consumidor poderá negociar dívidas em atraso em mutirão nacional

Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o país, promove.

A iniciativa permitirá que pessoas físicas com dívidas atrasadas, em instituições financeiras, tenham a oportunidade de quitar seus débitos e, ainda, ter acesso a conteúdo sobre educação financeira.

Segundo a Febraban, o alvo da campanha são as pessoas físicas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa natural; e que as dívidas tenham sido contraídas de bancos ou financeiras.

Segundo a Febraban, o alvo da campanha são as pessoas físicas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa natural; e que as dívidas tenham sido contraídas de bancos ou financeiras.

“O mutirão nacional é uma ação conjunta que não apenas contribui para o reequilíbrio orçamentário das famílias, mas, principalmente, promove a educação financeira, que é fundamental para que o consumidor consiga evitar o endividamento de risco, tenha mais informações sobre produtos e serviços bancários e melhore sua saúde financeira”, disse, em nota, Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Uma página do mutirão (mutirao.febraban.org.br) foi desenvolvida para preparação prévia da negociação, com o objetivo de promover orientação financeira ao consumidor até o envio de propostas de negociação na plataforma de mediação de conflitos ConsumidorGovBr, sistema criado pela Senacon que conta com a adesão de mais de 160 instituições financeiras.

Na página do mutirão, o consumidor encontra também ferramentas que permitem, por exemplo, consultar suas dívidas, como o sistema do Banco Central (https://registrato.bcb.gov.br/registrato/login/) por meio do qual é possível acessar o Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR).

Para aderir ao mutirão, o consumidor pode optar por negociar com a instituição credora dentro da plataforma ConsumidorGovBr (consumidor.gov.br), ou diretamente com os canais digitais de negociação dos bancos. O banco tem o prazo de dez dias para analisar o pedido e apresentar uma proposta.

planos de saúde novas regras -

Sancionada lei que amplia cobertura de tratamentos em ; 
Regras para a incorporação de novos tratamentos pelos planos e seguros de saúde, administrados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), estão publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4).

Segundo a Lei 14.307/ 22 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, os planos de saúde ficam obrigados a fornecer medicamentos contra o câncer, de uso oral e domiciliar, em conformidade com a prescrição médica, desde que estejam registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com uso terapêutico aprovado. A medida também possibilita aos pacientes a continuidade terapêutica domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar para o tratamento.

Outra novidade é criação da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar, que tem como objetivo assessorar a ANS na tomada de decisões sobre novas tecnologias e medicamentos, inclusive transplantes e procedimentos de alta complexidade. O grupo deverá apresentar um relatório que considere as evidências científicas sobre a eficácia, acurácia, efetividade e segurança do medicamento, produto ou procedimento analisado.
Vigência

A atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde deverá ocorrer em até 180 dias, prorrogáveis por mais 90, quando necessário. O processo deve ser realizado por meio de uma consulta pública no prazo de 20 dias, com a divulgação de relatório preliminar da comissão, e audiência pública no caso de matéria relevante ou quando houver recomendação preliminar de não incorporação por, no mínimo, um terço dos membros da comissão.

Créditos: Agência Brasil.

Sobral Na tarde deste sábado (05/03/2022), por volta das 15h40min, uma mulher foi ferida a bala no Bairro Dom José II.

Indivíduos armados de pistolas invadiram o Bairro Dom José e efetuaram uma saraivada de balas, ferindo uma mulher com vários tiros.

A vítima foi identificada por Edilene. Edilene foi socorrida em estado grave para o hospital Santa Casa.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências para localizar e prender os criminosos.