Pesquisar este blog

domingo, 6 de agosto de 2023

Fortaleza(CE), policial militar mata companheira dentro de casa

DOMINGO, AGOSTO 06, 2023  

Após matar a companheira o policial militar permaneceu trancado dentro de casa. Por volta das 10 horas, ele se entregou.

Um policial militar matou a esposa na madrugada deste domingo (06), em Fortaleza. O crime aconteceu na rua Rua Guilherme Capibaribe, no Conjunto Aldemir Martins, no bairro Jangurussu, que fica na periferia da Capital cearense.

De acordo com os vizinhos do casal, foram ouvidos pelo menos cinco tiros. Até o momento não se sabe quantos tiros foram disparados pelo policial militar contra a companheira.

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), unidade da Polícia Militar do Ceará, ficaram desde o início da manhã no local para negociar a rendição do agente de segurança pública. Após cometer o crime, o PM se trancou dentro de casa. Por volta de 10 horas, ele ainda não tinha aceitado sair para se entregar à Polícia.

A rua onde aconteceu o crime ficou isolada. A equipe da TV Cidade Fortaleza acompanhou as negociações em tempo real.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. De acordo com familiares, o casal estava junto há um ano. Na noite de sábado (05), eles saíram para se divertir e chegaram de madrugada. Ainda segundo parentes, o agente estava em tratamento psicológico e havia ingerido bebida alcoólica.

O GCMAIS entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública (SSPDS) e a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) mas, até o momento, não obtivemos retorno.

*Com informações da repórter Viviane Bastos

CIDADE CEARENSE COM GUARDA MUNICIPAL ARMADA

Além de Juazeiro do Norte, Crato também pleiteia a aquisição do porte funcional para guardas municipais.

Juazeiro do Norte deve se tornar, em breve, a 4ª cidade cearense e 1ª do Cariri com Guardas Municipais autorizados ao porte institucional de arma de fogo. A medida é uma promessa de campanha do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), que chegou a ser alvo de cobranças por parte de guardas municipais. 

De acordo com a Superintendência Regional de Polícia Federal no Ceará, dos 184 municípios cearenses, apenas três possuem efetivo capacitado para o porte institucional de arma de fogo: Fortaleza, Eusébio e Pacajus. Além de Juazeiro, Crato também pleiteia a aquisição do porte funcional para a Guarda Civil. 

Em junho passado, 60 guardas municipais de Juazeiro do Norte iniciaram o curso de nivelamento técnico-profissional para portar arma de fogo em serviço. O curso tem carga horária de até 576h presenciais, remotas, teóricas e práticas. A previsão é de que eles estejam habilitados até fevereiro do ano que vem. 

De acordo com a PF, qualquer município, independente da quantidade de habitantes, pode pleitear o porte de arma de fogo funcional para a guarda municipal. Anteriormente, a autorização era restrita a municípios com mais de 50 mil habitantes

Fonte Miseria