Pesquisar este blog

sábado, 11 de janeiro de 2025

Manuel Ricardo da Silva Pereira, de 49 anos, foi vítima de homicídio na tarde desta sexta-feira (10), no bairro Vila União.

Segundo informações, dois indivíduos em uma motocicleta passaram pela rua Vitória, nos arredores do IBAMA, e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi socorrida às pressas para o HRN em estado grave.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar a autoria e a motivação do crime.

Acessibilidade prejudicada

 


Preço da carne sobe 20,8% em 2024 e tem maior alta em 5 anos .

Após uma queda de 9% em 2023, o preço da carne registrou um aumento significativo de 20,84% em 2024, a maior alta desde 2019, quando a proteína subiu 32,4%, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta sexta-feira (10).



Com esse aumento, as carnes passaram a ser o item com o maior peso (0,52 ponto percentual) na inflação de alimentos deste ano, que avançou 7,69%. O gerente da pesquisa de inflação do IBGE, André Almeida, destacou que cortes populares entre os brasileiros, como o acém (25,2%), patinho (24%) e contrafilé (20%), foram os mais impactados.

É importante notar que o preço da carne começou a subir apenas a partir de setembro, com quedas mensais entre janeiro e agosto.



De acordo com economistas, quatro fatores explicam a disparada nos preços: o ciclo pecuário, que aponta para uma diminuição na oferta de bois após dois anos de abates elevados; o clima, com seca e queimadas prejudicando a formação de pastos, principal alimento do boi; as exportações, uma vez que o Brasil, o maior exportador de carne bovina do mundo, tem batido recordes de vendas; e a renda, com a queda do desemprego e a valorização do salário mínimo, que estimularam o consumo de carne.

Analistas indicam que esses fatores sugerem que o preço da carne não deverá cair em 2025 e que a alta pode continuar até 2026.

(Gazeta Brasil)

Celibatário obrigatório*Homens gays podem ser padres desde que não transem, diz Vaticano*

https://www.folhadestra.com/vaticano-permite-ordenacao-de-padres-gays-desde-que-nao-transem/

D. Maria do Carmo Carneiro da Ponte (Emplatec) faleceu hoje dia 11 de janeiro de 2025.

 *Gente boa, esposa do sr. Edmar, emplacador do DETRAN. Ex-Sogra do Marques da Revista Alternativa.* 🙏🏼

Velório acontecerá às 9h no Jardim Eterno.