Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Direitos Humanos, Instituto condena declaração de secretário de Segurança do Estado do Ceará

Em nota, a organização afirmou que a fala é uma “afronta à democracia e aos direitos humanos”.
O Instituto Latino Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia (ILAEDPD) emitiu uma nota, afirmando não concordar com a declaração do secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, durante uma entrevista sobre a prisão dos suspeitos de matar o cabo da Polícia Militar, Francisco Arlindo da Silva Vieira Filho. 

Ao falar sobre o caso, André afirmou: “Para o bandido a gente oferece duas coisas: se ele quiser se entregar, a gente oferece a justiça. Se ele quiser puxar uma arma, como foi feito contra nosso policial, a gente tem o cemitério para oferecer a ele. Tem a justiça e tem o cemitério, o que não pode é um bandido puxar uma arma na rua e matar um policial ou matar uma pessoa inocente”. 

Segundo o Instituto, a fala causa “surpresa e necessária indignação que o servidor do sistema de Segurança Pública expresse tão obtusa visão sobre combate à criminalidade, suas raízes e formas e enfrentamento”. Ainda segundo o ILAEDPD, as palavras do secretário causam “desesperança em todos que esperam ver os conflitos característicos da democracia resolvidos no âmbito da institucionalidade democrática”. 

Após a declaração na entrevista coletiva, André reafirmou seu posicionamento em outras situações. 

“Preservar a democracia e os direitos humanos não signica defender criminosos, tampouco o crime: traduz a visão civilizatória de que problemas da violência podem e devem ser resolvidos a partir de ações conjuntas do mesmo Estado, na qual a política de segurança pública dotada de noções democráticas deve ser o norte desta mesma ação estatal”, disse o Instituto. 

Ainda na nota, o Instituto afirmou que a fala do secretário é uma “afronta à democracia e aos direitos humanos num momento em que a intolerância, em todas as suas formas, avança no Brasil e em outros países”.

Fonte: Cnews

RESIDENCIAL CAIÇARA DE SOBRAL - DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Em plena crise hídrica que vivemos no momento atual, é inadmissível que tenhamos que presenciar fatos como este. 

Um imenso desperdício de água potável no residencial "Nova Caiçara", mas precisamente na caixa d'água que fica atrás do Detran. 
Isso acontece praticamente todos os finais de semana, e ainda não há um monitoramento por parte do Saae." 

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter - denúncia de internauta