Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Na área da segurança temos os concursos para as guardas municipais (concurso Guarda Municipal).

 Após um período sem editais, os concursos estão retornando com boas oportunidades para quem tem interesse em ingressar no setor pública. 

Alguns editais já estão com oportunidades abertas para essa carreira. Outros estão caminhando para, futuramente, abrirem seleções aos interessados.

Com isso fica o questionamento: há idade mínima para ser Guarda Municipal? E idade máxima?

As principais seleções abertas para o cargo de guarda municipal preveem apenas idade mínima de 18 anos aos candidatos.

Esses concursos não exigem idade máxima para participar, porém, de acordo com a Constituição Federal, a idade máxima para permanecer titular nos cargos é de 75 anos.

O dispositivo foi adicionado pela Lei Complementar 152, em 2015. O artigo vale para cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações.

Confira oportunidades abertas, como também algumas previstas, para o cargo de Guarda Municipal, além dos requisitos para ingresso!

aprovado em 1° lugar na PRF fez uma escolha antes de iniciar os estudos, sabia?. Clique aqui, veja qual foi a escolha dele e siga o mesmo caminho.

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA 71 PROFESSORES DA REDE PÚBLICA

Câmara Municipal de Sobral realiza na noite desta segunda-feira (19/10), através de uma proposição da Vereadora Maria do Socorro Brasileiro,
Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante (Camilo Motos Vereadora Maria do Socorro Brasileiro – PDT), uma sessão solene para homenagear e reconhecer o trabalho dos Professores da rede pública do município de Sobral.

A solenidade presidida pela  (PDT), e contou com a presença dos demais vereadores Raimundo Carneiro Portela (PT), Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante (PDT), Ajax Souza Cardozo (PSB), Cleiton Prado Carvalho (PSL), Francisco Linhares da Ponte (MDB), Mário Vicktor Linhares Cavalcante (MDB), José Vitor Marinho Ferreira Gomes (MDB), Francisco Rogério Bezerra Arruda (PDT), Carlos Jandro Mendes Loiola (PSB), Micheline Carneiro Ibiapina (MDB) e Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT).

Homenageados: 71 Professores 

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL - SESSÃO ESPECIAL HOMENAGEIA AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

19/10/2021 Câmara Municipal de Sobral realizou na noite de segunda-feira (18/10), através de uma proposição do vereador Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante (Camilo Motos – PDT), uma sessão solene para homenagear e reconhecer o trabalho dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs) no município de Sobral.

A solenidade foi presidida pelo 1º Vice-Presidente da Casa, vereador Aleandro Henrique Lopes Linhares (PDT), e contou com a presença dos demais vereadores Raimundo Carneiro Portela (PT), Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante (PDT), Ajax Souza Cardozo (PSB), Cleiton Prado Carvalho (PSL), Francisco Linhares da Ponte (MDB), Mário Vicktor Linhares Cavalcante (MDB), José Vitor Marinho Ferreira Gomes (MDB), Francisco Rogério Bezerra Arruda (PDT), Carlos Jandro Mendes Loiola (PSB), Micheline Carneiro Ibiapina (MDB) e Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT).

Homenageados: Antonio Carlos Tabosa Lima, Antonio Ediglê do Monte Lopes, Edmar Carlos Lima do Nascimento, Enos Pires Lopes, Fernando Carlos Gomes, Francisco da Ponte Silva Filho, Francisco Leusivan Félix de Sena, Gerlan Lopes Dias, Jiliardo Bastos de Sousa, José Carlos Dias Carneiro Filho, José Everaldo Ferreira de Araújo, Manoel Messias de Sousa Filho, Marcos Paulino Gameleira Vieira, Rosa Maria França Alves e Soraia Alves Zuza França.

Governadores querem barrar no STF proposta que pode reduzir valor do combustív

Brasil Notícias
Presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou que Estados estão se articulando contra o projeto que mudou a forma de cobrança do ICMS. A ofensiva ocorrerá em dois fronts: no Judiciário, através do Supremo Tribunal Federal (STF), e no Legislativo, por intermédio do Senado. A Câmara dos Deputados aprovou um texto que pode reduzir os preços dos combustíveis em 8%.

Em linhas gerais, a medida ajudaria a amortecer a crise dos combustíveis. Em entrevista à CNN Brasil, veiculada na quinta-feira 14, Dias afirmou que a medida é “inconstitucional”, além de “não resolver o aumento dos preços do petróleo”. “Esperamos diálogo e foco na reforma tributária no Senado. O projeto aprovado na Câmara desorganiza Estados e municípios, e nada muda na escalada de aumentos dos combustíveis, o tempo dirá”, disse Dias.
Texto na Câmara

O placar pela aprovação da medida cujo foco é aliviar a crise teve 392 votos a favor e 71, contra. Segundo a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estados, o texto da Câmara pode reduzir em R$ 24 bilhões a arrecadação dos entes federativos. As informações são da Revista Oeste.

servidor público!

 Sou 

Minha estabilidade foi gerada pela natureza do trabalho que desenvolvo, sempre seguindo os critérios da legalidade e os princípios éticos. 

Não devo ficar à mercê da esquerda ou da direita estarem no poder. 

Não posso ter o cargo ameaçado porque atuei de forma contrária aos interesses de grupos empresariais ou de partidos políticos.

Pago 14% de contribuição previdenciária sobre o total do que ganho e não apenas sobre um teto.

Contribuição essa, importante destacar, que nunca se acaba, pois sou um contribuinte previdenciário *VITALÍCIO*!!! Portanto, minha aposentadoria sou eu mesmo que pago, não se trata de nenhum “peso” extra para os cofres públicos.

Não tenho e nunca tive FGTS. O meu patrão, a União (Estado ou Município) tem, portanto, *esse refresco tributário de 8% sobre o total de sua folha de pagamento*. 

Não sonego impostos. 

O imposto de renda já vem retido na fonte!

Não invento despesas.  

Todos os anos faço minha declaração de renda, ao contrário de muitos empresários que burlam o sistema, além de receberem gordos incentivos e isenções fiscais.

É injusto e covarde ver campanhas desmoralizando o servidor público!

Não se deixe enganar: a quebra da previdência e das finanças públicas é resultado de renúncias fiscais (perdão de dívidas milionárias de empresas), de isenções bilionárias, de inadimplência dos grandes devedores, bancos principalmente, da contribuição patronal do INSS, além do uso indevido da verba e da má administração dos recursos públicos...

*A crise econômica e política, a falta de acesso à saúde e demais serviços por parte da população, não é culpa do funcionalismo público concursado!*

(Colega servidor, ativo ou inativo, passe adiante. Copiei, colei e compartilhei. Sugiro que faça o mesmo.