Pesquisar este blog

domingo, 30 de dezembro de 2018

Pedra da Andorinha. em Taperuaba - Sobral - CE·

Francisco Ávila está se sentindo festivo com Clodoveu Arruda e outras 7 pessoas em Pedra da Andorinha.
Neste sábado, (29/12/18) recebemos na Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, a Vice-Governadora do Estado Izolda Cela, Veveu Clodoveu Arruda juntamente com seus familiares,



POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL- BALANÇO E RESULTADOS NA ELUCIDAÇÃO DE HOMICÍDIOS

Dr. Paulo Vicente Castro, delegado titular do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil de Sobral, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (28/12/18), onde apresentou o balanço de um ano de atividades do núcleo no município.
Na ocasião, foram apresentados os números de 107 homicídios registrados em Sobral, sendo que em 2017 foram 117, bem como a elucidação dos casos e a prisão dos envolvidos.

60 POLICIAIS
WHATSAPP 99261. 3471

Com informações do portal do Frank Oliveira

posse Jair Bolsonaro, na próxima terça-feira (1º), terá que seguir regras de segurança estabelecidas pela organização do evento

So podem estar tramando algo, uma bomba, um avião, coisa desse tipo.

Quem for acompanhar de perto a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na próxima terça-feira (1º), terá que seguir regras de segurança estabelecidas pela organização do evento.
O acesso da população à Esplanada dos Ministérios será exclusivamente pela Rodoviária do Plano Piloto. A partir deste ponto, as pessoas que quiserem assistir à posse terão que descer a Esplanada a pé. Não serão permitidos o acesso com bicicletas, skates e patins, por exemplo.

A lista de proibições também inclui guarda-chuva, objetos cortantes, máscaras, carrinhos de bebês, fogos de artifício, bebidas alcóolicas, garrafas, sprays, além de bolsas e mochilas. 

Quatro linhas de revistas serão montadas a partir da Rodoviária do Plano Piloto, com fiscalização manual da Polícia Militar. Quanto mais próximo ao Congresso Nacional, mais rigoroso fica o controle.

Detectores de metais também serão usados, aleatoriamente, ao longo do percurso. A população só poderá passar pelas barreiras com frutas e pacotes de biscoitos, preferencialmente em sacola transparente.

A previsão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que a Esplanada dos Ministério receba de 250 até 500 mil pessoas para a posse. Mais de 2,6 mil policiais militares trabalharão na região da Esplanada. A Operação contará com ações conjuntas de órgãos federais e distritais, entre os quais Exército, Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública, as polícias militar e civil, o Corpo de Bombeiros e Detran.

A navegação no Lago Paranoá também será limitada. Segundo nota da Marinha do Brasil, entre os dias 30 de dezembro de 2018 e 02 de janeiro de 2019, estará terminantemente proibida a permanência de embarcações a uma distância inferior a 100 metros da Ponte JK e 50 metros das demais pontes e barragem do Lago Paranoá.

Segundo o Comando do 7º Distrito Naval, quem não respeitar a advertência será tratado como “uma ameaça à segurança, consequentemente, um risco à navegação, estando sujeitas à rigorosa inspeção, seguida de apreensão’.

Também haverá um esquema especial para defesa aérea e o controle de tráfego aéreo na capital federal. Um decreto autoriza a interceptação e o abate de aeronaves consideradas suspeitas ou hostis pela Força Aérea Brasileira (FAB), que possam apresentar ameaça à segurança.

A medida tem validade de 24 horas e estará em vigor de a partir da zero hora do dia 1º de janeiro ao mesmo horário do dia 2 de janeiro.

Pelo planejamento haverá áreas de exclusão, com três níveis de restrição. Nesses locais, somente aeronaves autorizadas irão sobrevoar. Caças sobrevoarão a área de segurança delimitada para impedir que aeronaves não autorizadas se aproximem.

(Agência Brasil)

Hospital Regional Norte Sobral - Mais de 1,9 mil neurocirurgias foram realizadas no em cinco anos

Do total, 50% das cirurgias envolveram problemas cerebrais, 40% por problemas de coluna e os outros 10% relacionadas a nervos superficiais.
O Serviço de Neurocirurgia do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, a 231 km de Fortaleza, completou cinco anos de funcionamento com 1.932 pacientes operados. Com média de 300 pessoas atendidas por ano, 50% das cirurgias envolveram problemas cerebrais, 40% por problemas de coluna e os outros 10% relacionadas a nervos superficiais.

O HRN realiza procedimentos neurocirúrgicos complexos eletivos e de urgência, considerados de alto risco de sequela, nas áreas de cirurgias do crânio e do cérebro, da coluna vertebral e medula espinhal e dos nervos periféricos. Apesar da complexidade, as taxas de complicações são baixas, sendo 0,7% de mortalidade (óbito), 1% de infecção cirúrgica e 1,9% em outras complicações.

Segundo o neurocirurgião Keven Ponte, que atua no Hospital, os índices são "graças à formação e experiência dos neurocirurgiões, a excelência da estrutura do HRN, que conta com equipamentos de ponta, a organização e competência dos serviços e profissionais que cuidam dos pacientes no perioperatório, incluindo anestesistas, médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, técnicos de enfermagem”.

O HRN realiza microcirurgias para tumores complexos do encéfalo, abrangendo tumores da base do crânio, da linha média e da fossa posterior; cirurgias endoscópicas da região hipofisária; microcirurgias de aneurismas e malformações arteriovenosas. Além de tratar tumores da coluna e da medula espinhal, malformações vertebrais e doenças degenerativas da coluna, inclusive através de artrodeses vertebrais complexas.

Microscópios de última geração, neuronavegador completo, neuroendoscópio, aspirador ultrassônico, mesa cirúrgica específica, arcos cirúrgicos, motores de craniotomia e instrumental modernos fazem parte dos equipamentos que o Hospital dispõe.

(Diário do Nordeste)

Câmara Municipal de Sobral - IPTU X AÇÕES JUDICIAIS


Após ter dois pedidos liminares indeferidos no Tribunal de Justiça do Ceará, no sentido de revogar a decisão que suspendeu a votação do Projeto de Lei 074/2018, o último decidido neste dia 29 de dezembro de 2018, o advogado Lintor Torquato pedirá a prisão preventiva do Presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador Paulo Vasconcelos.

Lintor Torquato alega que há grave e insistente pedido de revogação da liminar que determinou a não realizado da votação, bem como a convocação do presidente da câmara para deliberar (votar) constitui crime de obstrução de Justiça e crime de desobediência à ordem judicial.

O advogado ressalta atos criminosos que vão desde a publicação do diário oficial do Município até a decisão do presidente da câmara em convocar os vereadores no Sábado, que não é dia de expediente.

“Ele está querendo enfrentar o Tribunal. Pedirei amanhã a sua prisão. Pedirei aplicação de multa e apuração de ato de improbidade administrativa. O vereador Paulo Vasconcelos está entrando no caminho sem volta”, disse o advogado Lintor Torquato.

“O vereador Paulo Vasconcelos age como um déspota. De forma arbitrária acha que conseguirá confundir a justiça e descumprir ordem judicial. A sua prisão é medida que se impõe. É medida preventiva necessária para evitar reiterados descumprimentos de ordem judicial.”, disse o advogado Lintor Torquato.

“O pedido de prisão será apresentado amanhã. Aliás, a câmara está em recesso. A disponibilização do diário oficial supostamente ocorrida no dia 29 de dezembro só pode ter a sua validade no primeiro dia útil após a sua disponibilização. Vale dizer, a publicação da convocação só valeria para o dia 31 e o regimento exige o prazo mínimo de 24 horas para que ação. Paulo Vasconcelos deveria passar o ano novo preso.” disse o advogado Lintor Torquato.

TERMÔMETRO E MEDIDOR DE PRESSÃO

Fabricação de termômetro e medidor de pressão com mercúrio será proibida em 2019

Quem já tem o equipamento com o metal e quer fazer uso doméstico está liberado, mas Ministério da Saúde pede cuidado.

Estadao.com.br - Há 4 horas