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terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
365 dias, Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue
Foto: Pixabay
Entre eles, 55,3% são de mulheres e 44,7% de homens
Desde o início de janeiro, o Brasil já registrou 920.427 casos prováveis de dengue. O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no Brasil, neste momento, é de 453,3 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados nesta terça-feira (27) pelo do Ministério da Saúde.
Entre os casos prováveis, 55,3% são de mulheres e 44,7% de homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de casos de dengue no país, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.
Já no ranking dos estados, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (311.333). Em seguida aparecem São Paulo (161.397), Distrito Federal (98.169) e Paraná (94.361).
Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar (3.484,8 casos por 100 mil habitantes), seguido por Minas Gerais (1.515,8), Acre (828,7) e Paraná (824,6).
*Agência Brasil
Fórum mostra crescimento de guardas municipais e diminuição de polícias em dez anos.
Nos últimos dez anos, as guardas municipais apresentaram um crescimento superior a 35%, enquanto as forças policiais estaduais enfrentaram um declínio, conforme revelado por um estudo divulgado hoje pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O policiamento ostensivo registrou uma redução. A Polícia Militar (PM), encarregada do policiamento ostensivo nas ruas, experimentou uma queda de 6,8% no efetivo ao longo da última década no país, conforme apontado pelo “Raio-X das Forças de Segurança Pública do Brasil”. Apesar de possuir o maior contingente entre as forças de segurança, totalizando 404.871 servidores, a instituição enfrentou esse declínio no período analisado.
Dois PMs para mil habitantes, em média, no país. Além dos números, outros fatores, como funções e atividades, devem ser observados. “Não existe um critério único no Brasil que determine a quantidade necessária de servidores”, explica Renato Sérgio de Lima, presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Agentes exercem outras funções dentro da polícia, não exclusivamente o policiamento. Segundo os dados, o Amapá tem 4,2 PMs para cada mil habitantes e é o estado mais violento do país. “Muitos policiais acabam deslocados para atividades-meio, as instituições estão mais voltadas para atender o poder público e menos disponíveis ao trabalho final”, diz o presidente da entidade.
Na Polícia Civil, responsável pelas investigações para solucionar os crimes, o país tem efetivo 36,5% menor do que o previsto — o que significa 55.111 a menos em atividade. Na soma dos servidores da instituição com peritos, também há redução de 2% no efetivo no mesmo período. Isso tem um impacto negativo para a resolução dos delitos. Somadas, a Polícia Civil e a Perícia Técnica contam hoje com 113.899 agentes no país.
Gargalo de policiais civis: a taxa nacional é de um profissional para cada 2.000 habitantes. Das 24 unidades da federação com dados disponíveis, 16 apresentaram o percentual de ocupação das vagas abaixo da média nacional. Os estados com situação mais crítica são Paraíba e Rio Grande do Norte. Dados do MJ mostram que em 2013 havia 116.169 profissionais nas corporações (Polícia Civil e Técnico Científica).
Guardas Municipais: números mostram crescimento. Segundo o levantamento, enquanto as polícias estaduais tiveram redução do número de servidores, o número de guardas cresceu substancialmente. Em 2014, o Brasil tinha 1.081 cidades com GCMs, número que chega a 1.467 em 2023 — representando um crescimento de 35,7%.
Com a redução de efetivo, a PM faz menos patrulhas nas ruas, aumentando a possibilidade de o crime acontecer. Já as polícias civis estão perdendo a capacidade de concluir as investigações. Isso fortalece discursos de que ‘bandido bom é bandido morto’, aumentando a sensação de impunidade para a população. (Renato Sérgio de Lima, presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública)
Efeitos da redução das forças policiais estaduais
A redução do efetivo provoca consequências na saúde mental dos agentes, avaliam os pesquisadores. “Vemos muitos policiais tendo que vender a folga porque a demanda de trabalho é muito maior do que conseguem dar conta”, afirma Lima.
Guardas municipais no policiamento
Falta de padronização das guardas no país. Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e doutorando em Políticas Públicas da UFABC, Lívio Rocha disse que um dos problemas do aumento da atuação das guardas municipais é a falta de um protocolo que oriente as atividades dos agentes. “O problema é que a atuação da Guarda não tem um padrão e depende da governança em cada município. Ninguém consegue bater o martelo e nacionalizar a atuação desses agentes.”
Furtos, roubos e áreas de “cracolândia” modificam cenário de combate ao crime. Renato Sérgio de Lima, presidente do Fórum, diz que houve uma alteração no cenário de atuação das forças de segurança. “O Brasil tem um sistema de segurança que chegou ao seu limite nos últimos dez anos, com aumento de furtos e roubos em regiões como a da ‘cracolândia’ em São Paulo.”
Administrações municipais investem em policiamento, diz Lima. “As prefeituras estão criando guardas para dar conta de uma atividade que é de responsabilidade das cidades, mas não exclusivamente delas. As administrações municipais se veem obrigadas a investir no policiamento por motivos políticos e exigências práticas. Mas é enxugar gelo em detrimento das investigações”, afirma o presidente do Fórum.
Falta de controle nas Guardas Municipais. Segundo Renato Sérgio de Lima, não existe atualmente um controle sobre as atividades exercidas pelos agentes nos municípios. “É um ponto de alerta importante: a Guarda Civil é uma instituição pouco controlada. Quem fiscaliza as atividades exercidas por eles? Há um risco de as prefeituras investirem em uma força de segurança pouco regulada.”
Não se está resolvendo o problema imediato que é o conflito, administrando a ordem. Não se está gerando segurança ou a resolução de crimes. Apaga-se o incêndio, mas não se reduz a impunidade. (Renato Sérgio de Lima, presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública)

As informações são do UOL
365 dias, fim dos garrafões de água está próximo e substituto já foi escolhido
365 dias, a COAÇÃO PARA VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA
1. Chamar a polícia.
2. A vacinação não é obrigatória!
3. ADI 6586/6587 STF qualquer ato de restrição de atividades ou entrada e saída de qualquer local somente em decorrência de lei.
4. Decreto e portaria não é lei.
5. Obrigatoriedade de vacina tem que ser por aspecto de Lei.
6. Ministério público tem atribuições constitucionais de Custos legais, ou seja, é um defensor da lei.
7. Art 15 do código civil - Ninguém é obrigado a submeter-se a tratamento médico que coloca em risco a sua vida
8. Art 21 do ECA e no código civil 1630 e 1631- ESTABELECE O PODER FAMILIAR PARA O PAI E PARA A MÃE.
9. Código de Nuremberg - Veda a utilização de seres humanos como cobaias.
O MP - Ministério Público PODE VIR A COMETER 5 CRIMES SE QUISERE OBRIGAR PAIS A VACINAREM SEUS FILHOS:
1. Crime de constrangimento ilegal - Art. 146 do código penal.
2. Crime de ameaças- Art.147 do código penal.
3. Crime de perseguição - Art. 147a do código penal.
4. Crime de abuso de autoridade - Art. 30 e 33 lei de abuso de autoridade.
5. O MP tem dito que a vacinação da Covid está na Lei 16926 de 2019 - A pandemia não existia ainda logo a vacina da pandemia não está inclusa nessa lei.
6. O próprio fabricante, a Pfizer, diz que não é indicada para quem tem diabetes, por exemplo, pois contém açúcar em sua composição.
7. O STF disse que os gestores públicos devem dar ampla divulgação à segurança, eficácia e contraindicações, antes da pessoa tomar vacina. Ou seja, o MP deve cobrar e fiscalizar se os gestores públicos estão seguindo essas recomendações, e não fazer ameaças aos pais por meio do Conselho Tutelar.
8. Servidor público só pode fazer aquilo que a Lei determina.
*SE PROFESSORES OU OUTROS PROFISSIONAIS FOREM IMPEDIDOS DE TRABALHAR POR NÃO SE VACINAREM, O QUE DEVEM FAZER?*
1. Portaria, resolução ou decretos não são Lei.
2. Art 5° inciso 2 - Ninguém é obrigado a fazer nada se não em virtude da Lei.
3. O Ministério da Saúde não tornou obrigatório a vacinação de ninguém e de nenhuma faixa-etária.
4. Qualquer ato que vá contra a Lei deve ser combatido ou com Habeas-corpus, ou com mandato de segurança.
5. Direito líquido e certo pode ser combatido com o Mandato de segurança Art. 113 inciso 33.
6. Quando o direito de liberdade for violado deve ser combatido com Habeas-corpus.
7. Qualquer pessoa, não precisa ser advogado, pode impetrar um Habeas-corpus. Não tem custas e nem custos.
Art. 14 parágrafo 1° do ECA poderia ser usado como argumento para vacinação obrigatória de crianças?
1. Está na Lei, é obrigado, mas desde que esteja no PNI (Programa Nacional de Imunizações). O Ministério da Saúde já deixou claro na nota técnica 02/2022 que essa vacinação da Covid não é obrigatória, pois não faz parte do PNI.
2. O exercício do poder familiar que o pai e a mãe tem sobre o menor. Art. 1630 do Código Civil e expresso no Art. 21 do ECA. Esse poder familiar não pode ser suprimido por ninguém.
*QUAL PODE SER A PENA DE UM DIRETOR DE ESCOLA QUE CONDICIONAR O INGRESSO DE UMA CRIANÇA À APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE VACINA DA COVID?*
Crime de constrangimento ilegal - Art. 146 do Código Penal.
• 3 meses a 1 ano de prisão.
Crime de ameaça - Art. 147 do Código Penal.
• Pena de 1 a 6 meses de detenção.
• Multa.
Crime de perseguição - Art. 147a do Código Penal.
• Exemplo: O Ministério Público colocar o Conselho Tutelar para perseguir os pais que não vacinaram os filhos.
• O que é o crime de perseguição?
Perseguir alguém reiteradamente ou por qualquer meio ameaçar a integridade física ou psicológica, restringindo a capacidade de locomoção ou invadindo e perturbando sua esfera de liberdade ou PRIVACIDADE.
• Vacinação é tratamento médico. Existe a privacidade do trazendo médico.
• Pena reclusão de 6 meses a 2 anos.
Crimes de abuso de autoridade - Art 30.
• Pena de detenção de 1 a 4 anos. •Multa
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t.me/AdvogadosPelaLiberdade/1005
Conta de luz pode ficar mais cara

365 dias,Jacob Rothschild, financista e membro da família de banqueiros, morre aos 87 anos
ACABA DE MORRER UM DOS MAIORES GLOBALISTAS PROVOCADORES DOS MALES DA SOCIEDADE.
JACOB ROTHSCHILDS AOS 87 ANOS DE IDADE. ESTE HOMEM É UM DOS QUE DECIDEM SE VOCÊ VIVE OU SE VOCÊ MORRE. ELE É UM DOS RESPONSÁVEIS PELA COMIDA ENVENENADA QUE VOCÊ COME. ELE É UM DOS RESPONSÁVEIS PELOS RASTROS QUÍMICOS QUE SÃO LANÇADOS NO AR PARA PROVOCAR DOENÇAS NA HUMANIDADE. DURANTE SUA VIDA FOI UM HOMEM QUE PLANEJOU JUNTO AOS MAIORES GLOBALISTAS DESSE MUNDO TODOS OS PLANOS PARA EXTERMINAR A HUMANIDADE.
David Rockefeller ... #Morto
Principe Philipe ... #Morto
Rainha Elizabeth ... #Morta
Henry Kissinger .... #Morto
Charles Munger ... #Morto.
Jacob Rothschilds. #Morto
A ELITE ESTA MORRENDO!
https://amp.theguardian.com/business/2024/feb/26/lord-jacob-rothschild-dies-87








