Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Ao lado dos comandantes de todos os órgãos vinculados à SSPDS (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense), André Costa revelou que já são 261 militares identificados como envolvidos no “movimento”, e que estes, serão processados e podem ser expulsos da corporação, além de presos pelos crimes militares de motim, revolta e vandalismo.


“A lei vai ser aplicada em seu total rigor. Em momento algum o governo vai recuar”. A declaração partiu do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa, no fim da manhã de hoje (19), na primeira entrevista após a deflagração da greve de policiais e bombeiros militares no estado na tarde de ontem (18). Em tom ameaçador, ele afirmou que não apenas os militares, mas as mulheres deles também serão enquadradas em crimes militares, com pena que pode chegar a até 20 anos de prisão.

Sobre as mulheres dos militares, Costa foi enfático: “Elas, que se dizem mulheres dos policiais, também vão responder pelos crimes militares, mesmo não sendo militares. Ninguém vai ficar de fora. Todos vão responder a Inquérito Policial Militar (IPM), a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e ficarão de fora da folha de pagamento, não vão receber salários e isso vai prejudicar as suas famílias”, acentuou.

André Costa disse, ainda, que estão sendo mobilizados inspetores, delegados e escrivães das delegacias e departamentos da Polícia Civil para reforçar a segurança nas ruas de Fortaleza e que um Gabinete de Gestão de Crise foi instalado ainda nesta terça-feira (18) que envolve a Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Forense (Pefoce), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal (PF), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e outros organismos que estão mobilizando seus efetivos para manter a segurança da população.

Sobre as reivindicações da categoria, o secretário voltou a afirmar que, “o governo buscou sempre o diálogo com as associações e, juntos, construíram uma tabela do reajuste. O diálogo foi estabelecido e levado, inclusive, para a Assembleia e discutido também os deputados, e tudo foi acertado. Eles (os policiais) anunciaram uma grande conquista e não há razão para este movimento. Todas as medidas foram tomadas e quem participa deste movimento vai responder de acordo com a lei, ninguém vai ficar de fora”, repetiu.

(Blog do Fernando Ribeiro)

HRN pretende arrecadarCampanha Carnaval Solidário - 100 bolsas de sangue -

* Considerada uma das maiores festas do ano, o Carnaval acende o alerta para o maior risco de acidentes nas estradas. Pensando nisso, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Estado do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) promove a campanha de doação de sangue “Carnaval Solidário”. A iniciativa acontece amanhã na quarta-feira, 19, no ambulatório da unidade, das 8h às 18 horas.

*Serviço*

*Doação de Sangue no HRN*
*Quando:* 19 de fevereiro de 8h às 18h
*Local*: Ambulatório do HRN (Rua Presidente Geisel, 419 – Junco. Sobral-CE)

Leia mais: https://www.saude.ce.gov.br/2020/02/18/campanha-carnaval-solidario-do-hrn-pretende-arrecadar-100-bolsas-de-sangue/

Atos acontecem em meio a paralisações de parte da categoria que pedem melhores condições trabalhistas.


Os atos acontecem no Estado em meio a paralisações por melhorescondições trabalhistas.

No 22º Batalhão, 10 veículos da corporação foram levados de dentro do local por um grupo de cerca de 30 pessoas. Agentes que trabalham no local relataram que os homens não aparentavam estar armados e que não houve truculência na ação.

No 17º Batalhão, cerca de 20 suspeitos mascarados invadiram o pátio e rasgaram, com facas, os pneus de carros da polícia e de veículos particulares de agentes.

Durante a manhã desta quarta-feira (19), outro Batalhão foi atacado. Viaturas tiveram pneus furados no 18º Distrito Policial, que fica no Bairro Antõnio Bezerra, em Fortaleza.

Ação parecida foi registrada nesta terça-feira (18) no 12º Batalhão de Caucaia (na Região Metropolitana da capital cearense), quando homens esvaziaram os pneus de veículos da PM. No local, estavam agentes de segurança de plantão, além de mulheres e familiares de policiais que protestam por aumento salarial para a categoria. Segundo um policial ouvido pelo G1, também não houve confronto na unidade.

Segundo o secretário da Segurança, André Costa, "são pessoas que se autointitulam como policiais militares. Parte já foi identificada e estamos trabalhando para identificar todos. Tem pessoas também se identificando como esposas de policiais e elas vão responder também por crimes, ninguém ficará de fora. Tem mulheres colocando até mesmo crianças na porta de um quartel. Elas (mulheres de PMs) podem responder a crimes de revolta e todas serão investigadas e, inclusive, por atos de vandalismo."

Representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SPPDS) se reuniram nesta quarta-feira (19) com o governador do Estado, Camilo Santana, para definir ações relacionadas aos atos. O órgão ainda não divulgou um posicionamento oficial sobre o que ocorreu nos Batalhões.

As três ações foram realizadas após o início da tramitação, na Assembleia Legislativa do Ceará, da proposta de reajuste salarial de policiais e bombeiros militares do estado, na terça-feira (18). O projeto tem gerado crise entre parte da categoria e o governo estadual.

De acordo com decisão da Justiça do Estado do Ceará (TJCE), agentes de segurança que promoverem manifestações e paralisações poderão ser presos. Ao todo, 150 policiais já tiveram inquéritos instaurados e três foram presos por furar pneus de carros da PM.


Policiais presos

Na tarde desta terça-feira (18), três policiais foram presos por atos grevistas. Armados e com balaclavas, eles esvaziaram pneus de viaturas e abandonaram um carro da polícia no cruzamento das avenidas Sargento Hermínio e Coronel Carvalho, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Os soldados, que atuam no 14º Batalhão da PM, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, foram presos em flagrante por equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChoque).

A Justiça determinou na segunda-feira (17) que os policiais não podem realizar protestos e atos grevistas. Também ficou decidido que, em caso de manifestação por aumento salarial, os policiais podem ser presos.


Policiais presos

Na tarde desta terça-feira (18), três policiais foram presos por atos grevistas. Armados e com balaclavas, eles esvaziaram pneus de viaturas e abandonaram um carro da polícia no cruzamento das avenidas Sargento Hermínio e Coronel Carvalho, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Os soldados, que atuam no 14º Batalhão da PM, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, foram presos em flagrante por equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChoque).

A Justiça determinou na segunda-feira (17) que os policiais não podem realizar protestos e atos grevistas. Também ficou decidido que, em caso de manifestação por aumento salarial, os policiais podem ser presos.

Fonte: G1

PM ENTRA EM GREVE ÀS VÉSPERAS DO CARNAVAL

Sem liderança, policiais militares decidiram, na tarde desta terça-feira (18), entrar em greve no estado do Ceará.
Os batalhões de Sobral, Juazeiro, Itapipoca, além de um de Fortaleza, já pararam.
Pneus de viaturas estão sendo furados ou esvaziados. Os policiais grevistas estão encapuzados e armados.
Em Sobral, o Vereador Sargento Fontenele (foto) disse ao AiltonSite O Sobralense que os moradores devem permanecer em suas casas.
Ele ressaltou que o movimento, iniciado às vésperas do carnaval, não tem uma liderança específica.




Segundo informações obtidas pelo blog, até p fechamento desta matéria, a paralisação ainda não havia sido iniciada na Companhia de Camocim.
Os policiais não aceitam a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo.

GREVE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ COMEÇOU !!!

🚨🚨🚨🚨🚔🚔🚔🚔
Com os pneus todos secos.Todas as viaturars paradas
**Cuidado Cidadão do Ceará, a Polícia Militar, está cansada desse GOVERNADOR CAMILO SANTANA, que só Humilha a TROPA, fiquem em suas Casas e não saem até a *GREVE ACABAR !!!*