Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2018

HOSPITAL REGIONAL NORTE DE SOBRAL - DENÚNCIA CONTRA

SÁBADO, SETEMBRO 01, 2018  

Moradores que residem no entorno do HRN denunciam o forte odor que exala do lixo da referida unidade hospitalar.
Confira a denúncia na íntegra: 
"Moro próximo ao hospital regional e o lixo do hospital ta podre devido ficar perto das casas a gente não conseguiu nem sentar na calçada por causa q quando venta muito ai o mau cheiro é muito e estou falando pq estar prejudicando muito quem mora aq perto já foi reclamado uma vez mas nada fizeram e é horrível ate as crianças se queixão do mau cheiro ainda mas de um hospital q a podridão é muito horrível não tem cm suportar

Olha é uma catinga que não conseguimos nem se alimentar devido o mau cheiro eu ruim pra nos aq mora perto do hospital regional e é obrigado a sentir essa catinga è uma podridão q não passa."
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

FACÇÃO FAZ EVENTO COMEMORATIVO NO RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA.

Uma facção criminosa que atua na periferia da cidade de Sobral, na região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza), comemorou literalmente com uma festa de aniversário sua forte atuação na cidade. E na festa não podia faltar bolo e guaraná. E assim foi feito. As imagens da comemoração estão nas redes sociais.
A facção atua no bairro Nova Caiçara, local onde já foram registrados, neste ano, vários  crimes de morte por conta da disputa por território da venda de drogas. Ali também são constantes os confrontos com tiroteios entre os traficantes. Na área existe um condomínio residencial popular construído pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Há dois anos, o local também foi palco de uma passeata do crime, fato que repercutiu nacionalmente.
Moradores do condomínio foram “convidados” a participar da festa nesta sexta-feira.

Fonte: Ceará News7

Na noite de ontem (31/08), várias Equipes do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas - BPRAIO, foram verificar uma denúncia de um evento comemorativo no Residencial Caiçara.

Juntamente com patrulhas do 3°BPM, os militares realizaram um cerco no local indicado, e conseguiram apreender um Revólver Calibre 38, com cinco munições intactas que estava na pose de um menor de quatorze anos.

Logo após busca no local o evento foi encerrado e o proprietário do bar onde estaria havendo a comemoração foi conduzido a Delegacia 24 horas de Sobral, juntamente com o menor apreendido.


Fonte: Sobral 190

União dos Caminhoneiros avisa que fará paralisação geral em 9 de setembro

A UDC (União dos Caminhoneiros) do Brasil informou que iniciará uma paralisação nacional em 9 de setembro em todo o transporte rodoviário de cargas. O movimento seguirá por tempo indeterminado.

Em nota, a entidade informou que o objetivo é chamar a atenção do governo federal para o cumprimento da tabela que estabelece valores mínimos para o frete rodoviário. A medida foi uma das acordadas entre o Executivo e os caminhoneiros para dar fim à greve dos caminhoneiros, que durou 11 dias em maio.

“A falta de fiscalização e atitudes práticas da parte do órgão fiscalizador tem trazidos enormes prejuízos aos caminhoneiros autônomos do Brasil, o desrespeito descarado das empresas transportadoras que não estão obedecendo a lei”, diz o comunicado.

Entre os pedidos da categoria estão a dissolução da diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o cumprimento da fiscalização e divulgação dos pontos de fiscalização pela agência reguladora e o espaço para representantes dos caminhoneiros no Conselho Executivo, Operacional e de Administração da ANTT.

A greve dos caminhoneiros afetou o abastecimento e atividade econômica do país no final de maio. A equipe econômica do governo estima que o movimento tenha causado perda de R$ 15,9 bilhões e retirado 0,2 ponto percentual da expectativa para o PIB do ano, hoje em 1,6%.

Via Poder 360

O governo federal publicou hoje (22) novo decreto que altera regras do Decreto nº 9.785, de 7 de maio de 2019, que trata da aquisição, cadastro, registro, posse, porte e comercialização de armas de fogo no país. Em nota, o Palácio do Planalto informou que as mudanças foram determinadas pelo presidente Jair Bolsonaro “a partir dos questionamentos feitos perante o Poder Judiciário, no âmbito do Poder Legislativo e pela sociedade em geral”.

O novo decreto (nº 9.797, de 21 de maio 2019) está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).


Entre as alterações está o veto ao porte de armas de fuzis, carabinas ou espingardas para cidadãos comuns. Além de mudanças relacionadas ao porte de arma para o cidadão, há outras relacionadas à forças de segurança; aos colecionadores, caçadores e atiradores; ao procedimento para concessão do porte; e sobre as regras para transporte de armas em voos, que voltam a ser atribuição da Agência Nacional de Aviação Civil.

Também foram publicadas hoje retificações no decreto original que, segundo a Presidência, corrige erros meramente formais no texto original, como numeração duplicada de dispositivos, erros de pontuação, entre outros.

(Agência Brasil)