Pesquisar este blog
terça-feira, 29 de setembro de 2020
ações da PF na região amazônica já tem alguns detidos que afirmam ter recebido dinheiro para atear fogo em pontos estratégicos do Pantanal. ONGs e Tribos indígenas também estão sendo investigadas pela justiça.
Presidente trocou de cirurgião após descobrir que o médico já proferiu críticas contra ele

Centec abre 400 vagas em cursos gratuitos e remotos; todos dão direito a certificado. As inscrições começam hoje (29), mas já terminam amanhã (30), com opções em técnicas de marketing digital, e-commerce, cultivo de hortaliças, dentre outros.
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está ofertando 400 vagas para cursos gratuitos, na modalidade remota, em diversas áreas. Os interessados têm hoje (29) e amanhã (30) para realizarem as suas inscrições. As aulas iniciam na próxima segunda, dia 5 de outubro.
As vagas são em cursos na área de técnicas de marketing digital; e-commerce; cultivo de hortaliças; empreendedorismo; noções de informática; excelência no atendimento e técnicas do assistente administrativo. O aluno que deseja participar dos cursos deve ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet.
A pandemia do novo coronavírus afastou a possibilidade nesse período de realização de cursos presenciais por causa do isolamento social como medida de prevenção sanitária. Diante dessa realidade, o Instituto Centec passou a oferecer capacitações apenas por meio remoto, através da plataforma ‘Google Sala de Aula’.
A inscrição pode ser feita aqui. A coordenação dos cursos explica que caso o interessado acesse o link de inscrição e não visualize as opções de cursos, significa que todas as vagas já foram preenchidas. A cada semana, entretanto, o Centec divulga novas oportunidades, sempre às terças e quartas-feiras no site da Instituição. Todos os cursos dão direito à certificado, que será enviado por e-mail após a conclusão.
As capacitações são voltadas, preferencialmente, para pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Beneficiários do Cartão Mais Infância têm preferência no preenchimento das vagas.
Outra recomendação feita pelos coordenadores é que os inscritos fiquem atentos ao horário das aulas, ao pré-requisito de cada curso e informem corretamente o e-mail e telefone no momento da inscrição. Cada candidato pode inscrever-se em apenas uma capacitação e depois de realizada a inscrição, o candidato receberá um e-mail com as instruções de como participar.
Para sanar qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deti@centec.org.br ou pelo WhatsApp (85) 9867-0030.
Governo decide que escolas públicas não retornam às aulas presenciais no dia 1º de outubro Escrito por Redação, 10:31 / 29 de Setembro de 2020. Atualizado às 10:49 / 29 de Setembro de 2020 Conforme a secretária de educação do Ceará, Eliana Estrela, não existe data para o retorno.
Escolas
“Ainda não tem uma data definida para esse retorno. Em nenhum momento fizemos a convocação nem de professor, nem de aluno, nem de servidor”, ressalta Eliana Estrela. A gestora informa que a Seduc está “dialogando com com toda comunidade escolar” e “visitando todas as escolas”.
“Evidentemente, temos que pesar a questão do transporte público, da infraestrutura das cidades, a situação de cada município. Teremos reunião do comitê e aí sim essas coisas ficam decididas”, disse o Dr. Cabeto.
O último decreto estadual liberou, a partir do dia 1º de outubro, aulas com até 35% da capacidade no 3º ano do Ensino Médio e educação profissionalizante; 1º, 2º e 9º anos do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 50% da educação infantil pública e privada.
como comprovar união estável para receber Pensão por Morte

Calendário oficial do Auxílio Emergencial de R$ 300 até janeiro de 2021





