Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016

O TSE, nos Recursos Especiais 40920 e 41005 já pacificou a ideia de que "distribuição de combustível para carreata não é compra de votos."
Segundo o entendimento predominante: O custeio e distribuição de combustível a simpatizantes com a finalidade de viabilizar a realização de carreata não caracteriza captação ilícita de sufrágio ou abuso de poder econômico.

Uma das atividades mais comuns, pelo menos em municípios, em tempo de eleição, são as chamadas carreatas. Como o nome já sugere, é um ato onde vários carro
WAGNERFRANCESCO.JUSBRASIL.COM.BR

SOBRAL JOVEM DE APENAS 15 ANOS COMETE SUICÍDIO


A jovem Lany Almeida, 15 anos, praticou suicídio na noite de domingo (25/09/2016), na Rua Tubiba, no bairro Sumaré. 

As causas que levaram a jovem a praticar o ato são desconhecidas.

Uma equipe da Perícia Forense esteve no local do ocorrido, realizou os trabalho periciais e encaminhou o corpo para o IML.

DEBATE TV VERDES MARES CANDIDATOS A PREFEITO DE SOBRAL 2016

Corrupção e segurança pública marcam debate da TV Verdes Mares
Na noite deste domingo (25), as temática da corrupção e segurança pública ganharam lugar de destaque no debate entre os prefeituráveis de Sobral, que foi promovido pela TV Verdes Mares. Mais uma vez os candidatos Moses Rodrigues e Ivo Gomes protagonizaram o evento, que teve um Doutor Guimarães notadamente ocupando papel de coadjuvante no embate de propostas e ideias. A candidata Josy Vasconcelos do PSOL não foi convidada para o debate por aparecer com menos de 4% das intenções de votos na última pesquisa IBOPE.

Em relação à temática da corrupção, o candidato Moses Rodrigues esquentou o debate ao questionar Ivo Gomes sobre as propostas do candidato para combater esta problemática que atinge o município de Sobral. Na ocasião, Moses também citou o envolvimento de Ivo e alguns de seus apoiadores em escândalos de corrupção acontecidos em Sobral, como o caso dos Garis Fantasmas, sanduicheiras superfaturadas e contratação de serviços sem licitação. Ivo Gomes negou que tenha participado de qualquer um dos escândalos relacionados.

Em relação à temática da segurança pública, uma matéria exibida pelo programa Fantástico minutos antes do início do debate foi citada por Moses Rodrigues ao lembrar que atualmente o município de Sobral convive sob a ameaça de facções criminosas, além de índices altíssimo relacionados a violências contra a juventude sobralense.

Em relação à temática da segurança pública, Moses Rodrigues ressaltou que por ter contribuído como servidor concursado da Guarda Municipal de Sobral conhece bem os problemas enfrentados pela cidade e destacou as propostas de triplicar o efetivo da Guarda Municipal, instalação de um sistema moderno de monitoramento da cidade e dos distritos de Sobral, além de defender a utilização das escolas como áreas de lazer e promoção cultural durante os finais de semana, bem como ampliação das escolas de tempo integral do município.

Durante o debate foi possível notar o nervosismo de Ivo Gomes, que transpareceu incomodo e insegurança, principalmente, nas ocasiões em que o tema da corrupção foi abordado pelo candidato Moses Rodrigues. Moses transpareceu mais confiança nas suas propostas e segurança ao responder aos ataques de Ivo Gomes. O debate durou cerca de uma hora e segundo a direção da TV Verdes Mares, o candidato Moses sagrou-se vencedor do evento promovido pelo grupo de comunicação.

Balanço parcial das ocorrências registradas pelos órgãos da Segurança Pública no Ceará


Fm de semana aponta, ao menos, 34 mortes violentas em todo o Ceará. No total, 29 pessoas foram assassinadas e outras cinco morreram em acidentes de trânsito.

O Interior foi mais uma vez o responsável pelo maior número de mortes violentas, sendo 21 no total, com 16 homicídios e cinco acidentes fatais. Já a Capital cearense registrou sete casos de assassinatos, e mais seis nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Em Fortaleza, os sete homicídios aconteceram nos seguintes bairros: Bom Jardim (2 casos), Messejana, Jangurussu, Rosalina (Parque Dois Irmãos), Parque Santa Cecília (Bom Jardim) e Mondubim.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), seis assassinatos aconteceram nos seguintes Municípios: Maracanaú (2 casos), Itaitinga (2 casos), Pacatuba e Maranguape.

No Interior Norte, foram quatro homicídios nos Municípios de Irauçuba, Paracuru, Uruburetama e Baturité.

No Interior Sul, a Polícia registrou 12 assassinatos nos Municípios de Aiuaba (2 casos), Nova Olinda, Crato, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaribe, Icó, Campos Sales, Tauá, Jaguaribara e Quixeré.

Cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito. Todos os casos ocorreram no Interior, nos Municípios de Campos Sales, Crato, Independência, Catunda e Tauá. Dos cinco sinistros, três deles envolveram motocicletas.

HOMICÍDIOS EM FORTALEZA - CAPITAL

01 – Vítima sem identificação/feminino (bala) – Rua Manuel Virino (Messejana)
02 – Joel Sousa (bala) – Avenida Castelo de Castro (Jangurussu)
03 – Francisco Leandro de Araújo (bala) – Quadra A/Conjunto Tatumundê (Bom Jardim)
04 – Antônio Raimundo Bandeira (bala) – Rua 5 (Bom Jardim)
05 – Vítima não identificada/masculino (bala) – Rua Barra Mansa (Parque Santa Cecília)
06 – Vítima não identificada/masculino (bala) – Rua Sete/Rosalina (Parque Dois Irmãos)
07 – Vítima não identificada/masculino (bala) – Rua Mário Filho (Mondubim)

HOMICÍDIOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA (RMF)

08 – Ícaro Oliveira (outros meios) – Complexo de Presídios/BR-116 (Itaitinga)
09 – Rakelly Matias Alves (outros meios/ocultada) – Rua Pedro Valentim/Gereraú (Itaitinga)
10 – Hilderman Rodrigues Dantas (bala) – Rua 8/Vila das Flores (Pacatuba)
11 – Jônathas Uchoa da Cruz Santos Santos (bala) – Rua João Alencar/Conjunto Jereissati II (Maracanaú)
12 – Francisco Kennedy Silva Costa (bala) – Rua João Alencar/Conjunto Jereissati II (Maracanaú)
13 – Francisco Rogelmo Lopes Cardoso (bala) – Rua Patrício da Paixão (Maranguape)

HOMICÍDIOS NO INTERIOR NORTE
14 – José Fabiano Ferreira de Sousa (outros meios) – (Irauçuba)
15 – Vandernilson Sousa Lima (bala) – (Paracuru)
16 – Marcos Paulo Linhares de Sousa (bala) – (Uruburetama)
17 – João Santos de Oliveira (faca) – (Baturité)

HOMICÍDIOS NO INTERIOR SUL

18 – Cícero Muniz da Silva (bala) – Sede/Centro (Nova Olinda)
19 – André Luiz da Silva/menor (bala) – Sede/Centro (Crato)
20 – Karovictor Ferreira Teles (bala) – (Juazeiro do Norte)
21 – José Valmir de Souza (bala) – Localidade São Nicolau (Aiuaba)
22 – Pedro Lopes (bala) – Localidade Bom Nome (Aiuaba)
23 – Francisco de Assis Monteiro (bala) – Localidade Caracará (Morada Nova)
24 – Vítima não identificada/masculino (bala) – (Jaguaribe)
25 – Vítima não identificada/Masculino (bala) – Sede/Bairro Altos (Icó)
26 – Diogo Ruan de Lima/menor (pauladas) – (Campos Sales)
27 – Vítima não identificada (espancamento) – Sede/Nairro Tauazinho (Tauá)
28 – João dos Santos de Oliveira (faca) – Localidade Sítio Mandacaru (Jaguaribara)
29 - Vítima não identificada/masculino (bala) - Localidade Estrada dos Pintos (Quixeré)

MORTOS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO

30 – Antônio Aécio de Sousa (atropelamento) – CE-202 (Campos Sales)
31 – Tiago (colisão/moto) – Distrito Dom Quintino (Crato)
32 – Antônio Almeida Vieira Filho (colisão/moto) – BR-226 Km 10 (Independência)
33 – Cosmo Oliveira de Sousa (queda/moto) – CE trecho Catunda/Monsenhor Tabosa
34 – Antônio Gonçalves da Silva (atropelamento) – BR-020 (Tauá)

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Antonio Palocci na 35ª fase da Lava Jato - Polícia Federal faz detenção do ex-ministro

Ex-ministros dos governos Lula e Dilma foi detido em São Paulo, na 35ª fase da Lava Jato.
A Polícia Federal (PF) está nas ruas para cumprir mandados judiciais na 35ª fase da Operação Lava Jato. Chamada de Operação Omertá, um dos alvos é o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, que foi preso temporariamente esta manhã em São Paulo.

Os policiais cumprem ainda mais dois mandados de prisão temporária, 27 de busca e apreensão e 15 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos e depois é liberada.

A suspeita é de que Palocci teria ligação com o comando da empreiteira Odebrecht, uma das principais do país. A operação investiga se o ex-ministro e outros envolvidos receberam dinheiro para beneficiar a empreiteira em contratos com o governo.

Segundo a PF, as negociações envolviam a Medida Provisória 460, de 2009, que tratava de crédito-prêmio do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), além do aumento da linha de crédito da Odebrecht no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para um país africano, além de interferência em licitação da Petrobras para a aquisição de 21 navios-sonda para exploração da camada pré-sal.

De acordo com a Polícia Federal, "o nome 'Omertá' dado à investigação policial é uma referência à origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da fase ('italiano'), bem como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do 'setor de operações estruturadas' permitiu o aprofundamento das investigações. Além disso, remete à postura atual do comando da empresa, que se mostra relutante em assumir e descrever os crimes praticados".

Fonte: Agência Brasil

COLÉGIO CARLOS JEREISSATI EM SOBRAL

Vaza vídeo da diretora do colégio Carlos Jereissati, afirmando que professores assinavam documentos com o dedo.