Atentado à bomba em Sobral.
Prédios públicos foram atacados com bombas caseiras menos de 24h após a chegada do reforço policial em Sobral, no Norte do Ceará. Caixa Econômica Federal, estação do VLT e a Delegacia da Mulher foram alvos de ataques simultâneos durante a madrugada. Os prédios foram atingidos por coquetel molotov, ninguém foi preso até o momento e a polícia está investigando o caso.
Algumas semanas atras policiais do RAIO descobriram um apartamento no conjunto Novo Caiçara com algumas bombas desse tipo, o material foi apreendido e ninguém foi responsabilizado.
O ataque está sendo visto como um recado as forças de segurança que receberam um reforço de 214 policiais militares, a população está apavorada e com medo.
Na foto: Material que foi apreendido faz algumas semanas no Novo Caiçara.
Políciais da Força Tática prendem parte do bando e um engradado de bombas caseiras durante a madrugada de hoje.
Logo após a série de atentados simultâneos nessa madrugada de quarta-feira, uma equipe da Força Tática realizava uma ronda no bairro Dom José e avistou elementos em atitude suspeita na rua Raul Monte. Durante a abordagem um deles conseguiu fugir, mas dois foram apreendidos juntamente com 02 revólveres calibre 32 com 11 munições, além de um engradado contendo 16 coquetéis molotov.
Os acusados de participarem dos ataques nesta madrugada foram levados à sede da Delegacia de Polícia Cívil de Sobral juntamente com as armas e bombas apreendidas. O helicóptero do CIOPAER segue fazendo diligência em vários bairros da periferia com apoio de viaturas por terra.