Pesquisar este blog

domingo, 10 de agosto de 2014

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM LEI

08/08/2014 - 11h22

Projeto transforma o programa Bolsa Família em lei

Deputados argumentam que, ao estar previsto em lei, o programa deixa de ser política de um governo para ser dever do Estado.
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6664/13, dos deputados do PSDB Carlos Sampaio (SP) e Eduardo Barbosa (MG), que inclui o Programa Bolsa Família no texto da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas - 8.742/93). Segundo os autores, ao transformar o programa em lei, a medida traz tranquilidade e segurança aos milhões de brasileiros que ainda precisam da ajuda financeira mensal do Estado.
“O projeto transforma o Bolsa Família definitivamente em um dever de Estado e em um direito do cidadão e, ao mesmo tempo, evita que ele permaneça apenas como uma política de governo, como ocorre atualmente”, defende Sampaio.
O deputado lembra que o Bolsa Família beneficia hoje 13,8 milhões de famílias em todo o País, com orçamento de quase R$ 24 bilhões.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

***********************************  
04/02/2014 - 13h00

Bolsa Família poderá conceder benefício para vítima de agressão

Divulgação/ ABr - Marcello Casal Jr
Segurança pública - Violência doméstica - Lei Maria da Penha - Violência contra a mulher
Projeto foi proposto pela CPMI da Violência contra a mulher.
O Projeto de Lei 6012/13, em tramitação na Câmara, autoriza o Programa Bolsa Família a conceder um benefício de R$ 70, por seis meses, às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza.
A proposta é de autoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher no Brasil e altera a lei que criou o Bolsa Família (10.836/04). O texto determina que a mulher poderá acumular o novo benefício com outros que receber também do programa, como os concedidos às gestantes e às mães que amamentam.
O projeto determina ainda que os recursos para custear o novo benefício virão do programa Ação Brasil Carinhoso. Tanto o Bolsa Família como o Brasil Carinhoso são mantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
A CPMI da Violência Contra a Mulher finalizou os trabalhos em julho, após 18 meses de debates em todo o País. O relatório final traz 73 recomendações ao Executivo e ao sistema de justiça para solucionar os atuais obstáculos para o efetivo cumprimento da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
Tramitação
O projeto será analisado no Plenário da Câmara. Se aprovado, segue para o Senado.

Íntegra da proposta:


ELEIÇÕES 2014

Luizianne Lins fala na Sede Estadual do PT Ceará, no dia da eleição do #PED2013, de vários...
youtube.com
*****************************
Paulinho da Força reclama do descaso com que o governador vem tratando os candidatos cearenses...
cearanews7.com.br

AS ÚLTIMAS DO SN

Policiais Militares realizaram a prisão em flagrante do indivíduo de nome Francisco Gerlândio Gregório, 36 anos, natural de Sobral, ele foi preso por tentativa de homicídio, pois desferiu uma facada na garganta da vítima após uma discussão em um bar. A vítima , José Wellington Maciel de Albuquerque, foi conduzida ao hospital Santa Casa de Sobral. A prisão ocorreu na rua Cel. Frederico Gomes, nas proximidades do mercado  público. O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral para os procedimentos legais.

Fonte: Sobral 24 horas
****************************************************************************************  
14 PESSOAS DERAM ENTRADA NO IML DE SOBRAL
Dois carros quebrados
Carro sem gazoilina
SÓ DOMINGO FORAM 10 PESSOAS QUE DERAM ENTRADA