Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

INSS GREVE SOBRAL

(Funcionários da Agência Sobral/CE)

A greve nacional dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que completou 14 dias e vem prejudicando o funcionamento das agências no país. Um balanço da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) indica que 25 estados participam do movimento, com 80% de adesão dos trabalhadores.
Já a estimativa do Ministério da Previdência Social mostra que 11,49% dos funcionários aderiram à greve. No total, 45,7% das agências funcionam com atendimento parcial e 16% estão completamente paradas, segundo o balanço do ministério.

JOÃO AURELIANO ARAÚJO BRAGA MORRE

O acidente foi registrado na CE 183, Elísio Aguiar, no Km 2, na saída de Jaibaras para a cidade de Cariré, o fato aconteceu por volta das 21h:40 de Domingo (19). O acidente aconteceu quando um veículo modelo Corsa de placa BUL-5002 colidiu com um homem que estava conduzindo uma motocicleta honda fan de placa HXN-7146, com o impacto a vítima foi arremessada dez metros da pista e morreu no local. A moto ficou bastante danificada, já o veículo que capotou e ficou cerca de 20 metros da pista estava ocupado por três homens, dois foram encaminhados para o hospital Santa Casa com ferimentos e um foi levado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

A vítima fatal foi identificada como João Aureliano Araújo Braga, ele estava no Jaibaras com sua família e retornava para sua residência, localizada na fazenda "BERU", próximo ao Gerardo Ferreira. A vítima era casado, 36 anos, profissão vaqueiro. Policiais militares estiveram no local, juntamente com a Perícia Forense, realizando os procedimentos legais. O corpo foi encaminhado para IML de Sobral.

CIRCO PEGA FOGO

Eduardo Cunha se torna o 'homem-bomba' louco por ver o circo pegar foco com Lula e Dilma dentro...
FOLHACENTROSUL.COM.BR

PROVAS QUESTIONADAS

ACORDO EMPRESARIAL

(via Folha Poder)
Na sentença divulgada nesta segunda-feira (20), em que determinou as penas de três ex-executivos da Camargo Corrêa condenados na Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro defendeu que a empresa firme um acordo de leniência com a CGU...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

CAMARGO E CORREIA

A cúpula foi condenada por lavagem de dinheiro e organização criminosa nas obras da refinaria Abreu e Lima, da Petrobras

CÓDIGO PENAL DOS ACHADOS

As leis vem mudando e tem muita gente mal informada que vc vai falando das mudancas e acha que vc inventa leis mas isso e pq num ler num pesquisa ai fica voando ai diz que o errado e vc.


Advrlm Advocacia Ronaldo Lima Meireles - Promovendo Justiça na defesa dos seus Direitos!

GLOBO TERRESTRE MAIS QUENTE

Relatório mostra que a média de temperatura global da primeira metade do ano foi 0,85ºC maior que o normal
EPOCA.GLOBO.COM

ABELHAS EM EXTINÇÃO

A eliminação de polinizadores impactaria na dieta da população, podendo elevar as mortes anuais globais por doenças não-transmissíveis e aquelas relacionadas à desnutrição.

VIDA IRÔNICA

Olha só como a vida é irônica... E o homem que foi socorrido ainda vestia uma camiseta com a suástica ‪#‎G1‬ ‪#‎KKK‬ ‪#‎EUA‬ ‪#‎racismo‬
Confira a história http://glo.bo/1fhStbx

TAXAS PARA AS IGREJAS

ATEA conseguiu mobilizar apoio à proposta pelo sistema e-legislação
NOTICIAS.GOSPELPRIME.COM.BR|POR GOSPEL PRIME

POUPANÇA FURADA

Investir em poupança é furada. Entenda por que http://r7.com/acSQ

LULA LÁ NA OPERAÇÃO LAVA JATO


A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal disse nesta segunda-feira (20) ter recebido um pedido de cooperação judiciária internacional das autoridades brasileiras que investigam a operação 'Lava Jato', que segundo a imprensa brasileira envolve o ex-presidente Lula da Silva e a construtora Odebrecht.

"Confirma-se a receção de pedido de cooperação judiciária internacional, através de carta rogatória. O teor do pedido formulado pelas autoridades brasileiras é de natureza reservada. O Ministério Público português não deixará de investigar todos os factos com relevância criminal que cheguem ao seu conhecimento", referiu a PGR à agência Lusa a propósito do pedido de auxílio das autoridades brasileiras que investigam um dos maiores casos de corrupção e tráfico de influências no Brasil.
Segundo noticiou domingo o jornal O Globo, o ex-oresidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, teria pedido ao primeiro-ministro português, Passos Coelho, para dar atenção aos interesses da Odebrecht na privatização da EGF, a sub-holding da Águas de Portugal.
Lula da Silva é investigado por favorecer a construtora Odebrecht a obter contratos durante viagens para África e na América Latina, entre 2011 e 2014, quando já não era chefe de Governo.

Fonte: MST Nitícias

FRANQUIA CONSELHOS

Não Abra uma Franquia ou Negócio sem Antes Simular os Resultados. Baixe o Simulador Grátis
O Mercado de Franquias considera 2 a 3 anos um bom PayBack. E Você, concorda com isso? Simule Antes de Abrir uma Franquia para não perder Dinheiro. Preencha e Avalie os Números nesta Planilha Grátis.
WWW.GUSTAVOLUCAS.NET

INTA SOBRAL



PROUNI TERMINA LISTA DE ESPERA HOJE

Candidatos não aprovados em primeira e segunda chamadas da edição de meio de ano do Prouni. glo.bo/1gJYfDH ‪#‎G1‬

CARRO ELÉTRICO

Modelo tem portas estilo 'tesoura' e demorou seis meses para ficar pronto. glo.bo/1TM7dyK ‪#‎G1‬


MULHER DE VERDADE



PRONATEC

Pronatec foi uma das bandeiras da presidente Dilma Rousseff na campanha eleitoral de 2014
Além dos alunos, as faculdades privadas também perderam bastante do entusiasmo que tinham com o programa do Governo Federal
NOTICIAS.TERRA.COM.BR

LUA

O computador do módulo lunar pesava 32 kg e tinha uma memória RAM de... 2 kb. Para se ter uma ideia, um iPhone 5S, por exemplo, pesa 112 g e tem 1 Gb de memória RAM.
Especialistas em homem na Lua, temos por aí?
Sabe o que foi deixado no solo lunar? Quais os nomes dos astronautas? Faça o teste e descubra
NOTICIAS.TERRA.COM.BR




Missão americana Apollo 11, tripulada por Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, chegou à Lua em 20 de julho de 1969 - há 46 anos
NOTICIAS.TERRA.COM.BR

GREENDENE SOBRAL HOMEM BALEADO

Na noite de domingo dia 19 de julho de 2015, por volta das 23 horas e 30 minutos, um cidadão foi deixar sua esposa na empresa Grendene, e quando voltava nas imediações do bairro Alto da Brasília,foi abordados por dois bandidos que efetuaram vários disparos de arma de fogo, alvejando-o na altura do peito. 

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Norte (HRN), mas a princípio não corre risco de morte, requerendo cuidados médicos. 

Policiais realizaram diligências e identificaram o nome do suspeito. 


CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DAS EMPREGADAS

A data de vencimento para pagar a contribuição previdenciária das empregadas domésticas mudou. 

O prazo foi antecipado do dia 15, a partir deste mês, para todo dia 7 do mês subsequente ao trabalhado.

 Muitos empregadores alegam que foram surpreendidos com a modificação e que por isso não recolheram os valores referentes à contribuição para o INSS de junho.

 Sendo assim, terão de pagar multa. Por cada dia de atraso será cobrado acréscimo de 0,33%.

CPI DO BNDES

A CPI do BNDES se dedicará a aprofundar informações sobre os empréstimos feitos pelo banco público desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

DIA INTERNACIONAL DO AMIGO

Quero agradecer a Deus por todos os meus amigos, que  feliz dia do amigo

Foto de Patricia Aragao.
Mas, não existe maior amigo que Cristo. Este sim se pode contar em todas horas.
“No #DiaDoAmigo, a homenagem é ao querido companheiro Lula” foi a mensagem que acompanhou a imagem de abraço dos dois, feita em 2014
NOTICIAS.TERRA.COM.BR

NIM PLANTA INDIANA

Ceará: Ambientalistas se movimentam e alertam contra cultivo do nim indiano

Planta se mostrou incompatível com a flora e a fauna da caatinga existente no semiárido do País, dizem eles. Você concorda?

Ceará: Ambientalistas se movimentam e alertam contra cultivo do nim indiano
Crateús. O Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc) se mobiliza contra a proliferação do plantio do nim (Azadirachta indica A. Juss) em municípios dessa região. A preocupação é no sentido de evitar a proliferação, em vista dos danos ambientais já verificados naquela região.
O cultivo da espécie e sua proliferação estão provocando prejuízos a outras espécies vegetais e até animais, uma vez que possui também propriedades repelentes
Na última semana, o Pacto enviou documento ao Ministério do Meio Ambiente, ao Governo do Estado e para pesquisadores da espécie que atuam em universidades brasileiras. O objetivo foi informar acerca do elevado aumento no plantio da espécie exótica, vinda da Índia, alegando que prejudica o bioma caatinga. Afirma que a ação agrava ainda mais o processo de desertificação no Estado. Solicita que o órgão determine pesquisa urgente sobre os efeitos da espécie no País, especialmente no semiárido brasileiro.
Iniciativa
"Tomamos a iniciativa de enviar esse documento para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e esperamos atitudes concretas por parte do Ministério em relação a esse fato. Isso vem agravando ainda mais a situação do processo de desertificação no Estado do Ceará", explica Jorge de Moura, secretário executivo do Pacto.
No documento, o Pacto relata a preocupação com a introdução de espécies oriundas de outros países no bioma caatinga, alertando que não há controle no Estado, e que as espécies nativas da caatinga estão perdendo espaço para as árvores exóticas.
Diz ainda que ações como essa trarão grandes prejuízos ao meio ambiente e ao bioma em um futuro próximo, com base em cinco justificativas: "a espécie nim se alimenta dos microrganismos da terra, é repelente natural de proporções desastrosas para a fauna e a flora, tem poder extraordinário de reprodução que já está sem controle, é árvore invasora, é abortivo natural que já ocasiona danos na região", defende o documento.
Experiências
O Pacto cita no documento exemplos de agricultores da região que tiveram experiências negativas com a espécie. Narra que o proprietário da Fazenda Veneza, no município de Tauá, plantou há quatro anos duas mudas de nim em seu pomar próximo a um cacimbão.
"Todas as árvores fruteiras do seu sítio morreram e até parece que atearam fogo, a água está contaminada. Se algum canteiro de verduras ou mesmo árvores forem regadas com essa água, a mortandade é de imediato".
Outro caso relatado é o do agricultor Luiz de Miranda, no município de Parambu, que plantou apenas duas mudas da planta e rapidamente ela se proliferou pela sua propriedade invadindo um córrego e todo o espaço do entorno.
Para o Pacto, a espécie tem potencial benéfico, desde que controlada. "Manipulada de forma correta tem inúmeros benefícios. Deveria ser restrita aos laboratórios e universidades para trabalharem seus produtos. O que não concordamos é a forma como essa árvore está sendo incorporada no bioma caatinga, de forma incontrolada", destaca Jorge Moura.
Ele lembra que, em 2011, o Parisc realizou uma audiência pública com a presença dos 12 municípios que compõem o Pacto, ocasião em que tratou sobre a questão. Mostrou aos 12 municípios integrantes que a plantação da árvore nim como arborização das cidades é um crime ambiental de graves proporções.
Plantio
Salienta que, após a audiência, alguns municípios da região seguiram as orientações e iniciaram processos e campanhas de arborização e plantios com espécies nativas.
Para o botânico e engenheiro agrônomo Antônio Sérgio Farias, a preocupação do Pacto Ambiental é muito válida. Explica que, nos últimos dois anos, é que os efeitos da espécie estão sendo percebidos no Ceará.
"O plantio do nim é relativamente novo no Ceará, em torno de 10 anos, e quem plantou agora é que sente os efeitos". Salienta o botânico que as pesquisas ainda são poucas para se saber exatamente os efeitos prejudiciais ao bioma. Porém, enfatiza o seu poder invasor e prejudicial ao ecossistema.
"Não é adequado para arborização e jamais para o reflorestamento, que tem que ser feito com plantas nativas".
Eveline Lanzillotti, bióloga que realizou pesquisas acerca da invasão de plantas exóticas quando atuava como professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece) na região dos Inhamuns, também chancela o documento do Pacto.
"O nim assim como outras espécies (algaroba, sempreverde, entre outras) estão em quantidade excessiva na caatinga e invadem o bioma, competem com as nossas espécies e ganham. Propagam-se rápido e tem fácil poder de adaptação. Já podemos afirmar que o bioma caatinga está descaracterizado, especialmente no que se refere à flora", alerta da pesquisadora da Uece.
Segundo avalia, o documento do Pacto tem grande relevância. "Se não tomarmos providências, em curtíssimo prazo, as espécies do bioma caatinga desaparecerão", alerta a pesquisadora.
Com a sinalização dos pesquisadores da área, os ambientalistas esperam maior critério no cultivo da planta na região.
Debate
2011 foi o ano que o Parisc realizou uma audiência pública alertando sobre os efeitos do plantio da espécie para o bioma caatinga no semiárido brasileiro
Mais informações
Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc) Jorge Moura Município de Tauá (85) 8520.9939/(88) 9427.6837.