Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2018

Mercado público de Sobral internet gratuita


Frequentadores do mercado público de Sobral ganharam uma novidade: a prefeitura está disponibilizando Wi-Fi livre para feirantes e clientes. Transmitida por meio de roteadores modernos para todos os setores do mercado, a internet gratuita vai promover a inclusão digital dos feirantes e visitantes e pretende atrair mais frequentadores para o local. 

O feirante Valdir Mendes está pensando em ampliar as vendas da quitanda. “Vai melhorar porque agora o freguês vai poder pedir as compras pela internet”, falou. Simone nascimento já está fazendo uso do wi-fi do mercado, e afirma que, com os pedidos feitos pela internet, as vendas aumentaram. “Quando eu ligo a minha internet sempre tem uma amiga pedindo alguma coisa: um chá, um mel, alguma erva... eu já levo e faço a minha entrega”.

Para ter acesso a internet de graça no mercado público é muito simples: basta escolher o wi-fi do mercado público de Sobral e fazer um cadastro com o nome, data de nascimento e e-mail, em menos de 30 segundos a internet estará liberada. Alguns comerciantes já aprenderam, e querem ensinar os clientes a fazerem o cadastro. “Agora já vou poder ensiná-los a fazer o cadastro e utilizar internet enquanto aguardam o pedido, assim eles se distraem e até divulgam meu negócio”, falou a feirante Estrela Silva.

O coordenador de núcleo, Luís Fernando, falou sobre as melhorias que a internet gratuita pode proporcionar. “Eles vão poder fazer um Instagram, Facebook, criar uma página na internet e utilizar essas ferramentas para potencializar suas vendas e, claro, para o público em geral, que passa pelo mercado e quer utilizar a internet, seja para mandar uma mensagem ou utilizar as redes sociais, por exemplo".

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL - PAUTA DA 6ª REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS, JUSTIÇA E REDAÇÃO Sexta-feira, 23 de março de 2018.

PROJETOS PARA ANÁLISE PROJETOS: 

Projeto de Lei nº 2185/18, de 06/03/2018. Ementa: Denomina oficialmente de Aurélio Cavalcante da Ponte, a avenida perimetral no Município de Sobral. Autoria: Vereador José Crisóstomo Barroso Ibiapina “Zezão” (MDB). 

Projeto de Lei nº 2191/18, de 07/03/2018. Ementa: Institui a Semana Municipal da Juventude, e dá outras providências. Autoria: Vereador Romário Araújo de Sousa (SD). Projeto de Lei nº 2192/18, de 08/03/2018. Ementa: Denomina oficialmente o Coworking público na Av. Pericentral, de Nairo Guimarães Coelho. Autoria: Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PDT). 

Projeto de Lei nº 2194/18, Mensagem nº 568 de 09/03/2018. Ementa: Autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa Municipal de Formação e Ocupação de Sobral, conceder auxílio financeiro e bolsa formação aos cursistas e estudantes participantes, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo Municipal. 

Projeto de Lei nº 2195/18, Mensagem nº 569 de 09/03/2018. Ementa: Desafeta os bens imóveis para o fim que indica, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo Municipal. 

Projeto de Lei nº 2196/18, Mensagem nº 570 de 09/03/2018. Ementa: Altera o caput do Art. 1º da Lei Nº 1.714, de 07 de março de 2018, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo Municipal. 

Projeto de Lei nº 2197/18, Mensagem nº 571 de 09/03/2018. Ementa: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas - FUNDAÇÃO ASTEF, no montante de até R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), para o desenvolvimento do Programa Flores do Sertão, na forma que indica. Autoria: Poder Executivo Municipal. 

Projeto de Lei nº 2198/18, de 12/03/2018. 2 Ementa: Atribui exclusividade para realizar procedimentos para contratação de sistema de transporte de servidores, empregados e colaboradores a serviço dos órgãos da Administração Municipal e dá outras providências. Autoria: Vereador Tiago Ramos Vieira (MDB).

Projeto de Decreto Legislativo nº 777/18, de 09/03/2018. Ementa: Outorga o Título de Cidadania Sobralense ao Sr. Francisco Ismael Moreira. Autoria: Vereador Vicente de Paulo Albuquerque “Paulão” (PSD), subscrito por: José Oswaldo Soares Balreira Júnior “Júnior Balreira”, José Vytal Arruda Linhares, Alessandra Ponte de Queiroz Miranda, Tiago Ramos Vieira, José Itamar Ribeiro da Silva, Maria Socorro Brasileiro Magalhães, Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos “Carlos do Calisto”, Cleiton Prado Carvalho e Giuliano Dias Araújo Vasconcelos “Dr. Giu”.

FRANCISCO ROGÉRIO BEZERRA ARRUDA FRANCISCO JUCIVAL DE SOUSA 1º Secretário Diretor do Depto. Legislativo

Fortaleza - Noite de terror durante blecaute, com assaltos, arrastões e duas pessoas mortas por bandidos

Segundo os registros das autoridades, houve ocorrência de “arrastões” nas avenidas Raul Barbosa, Bezerra de Menezes e Mister Hull, além de alguns assaltos no Centro. Um dos casos ocorreu nas proximidades do Terminal de Passageiros do Antônio Bezerra, na zona Oeste da Capital, onde pedestres foram atacados por volta das 18h30 e tiveram seus pertences roubados.

Duas pessoas foram mortas e várias assaltadas em ataques de bandidos durante o blecaute no sistema de energia elétrica em Fortaleza, entre a tarde e a noite desta quarta-feira (21). A Polícia Militar teve muito trabalho para conter a ação de criminosos nas avenidas de maior movimentação e onde já são conhecidos pontos de “arrastões”, como a Avenida Governador Raul Barbosa, na Aerolândia. Um policial militar também foi assaltado e atingido por um tiro no bairro Pirambu.

Já na Avenida Raul Barbosa, na Aerolândia, a informação de que estaria acontecendo “arrastões” levou vários motoristas a dirigir na contramão de direção. A PM, porém, não confirmou os ataques. Outro ponto onde aconteceram assaltos a pedestres foi a Avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo, próximo a um shopping Center.

No Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), bandidos em um carro fizeram alguns assaltos e houve perseguição policial, mas os ladrões conseguiram fugir.

Uma tentativa de assalto ocorrida por volta de 18h26, segundo registros da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), terminou em morte. O caso ocorreu na Avenida Valparaíso esquina com Rua Catolé, no Conjunto Palmeiras, no Grande Jangurussu. Um pedestre reagiu a uma abordagem de bandidos e foi baleado.

O homem, identificado apenas por Júlio, foi baleado no tórax pelos assaltantes e chegou a ser socorrido para um hospital da região, onde acabou morrendo na Emergência. Os assaltantes fugiram e não foram ainda identificados.

Ainda estavam escuras as ruas da cidade de Pacajus, na RMF, devido ao “apagão”, quando ocorreu um assalto a um mototaxista. Ele teria reagido e acabou sendo baleado e morto. A identidade da vítima não foi revelada. Os criminosos fugiram em meio à escuridão e não foram identificados.

Ainda na noite de ontem, por volta de 21 horas, um policial militar sofreu uma tentativa de assalto a acabou ferido. O PM, identificado como sargento Severo, destacado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), seguia à paisana e de bicicleta para o seu posto de serviço, onde trabalharia no turno C (das 22 às 6 horas), quando foi atacado por dois bandidos numa motocicleta. O fato ocorreu na Rua Pedro Artur, no bairro Pirambu.

O PM reagiu e sofreu um tiro no abdome, porém, estava usando um colete à prova de balas por baixo da camisa e escapou. Houve uma troca de tiros e os ladrões fugiram. Ferido mesmo estando de colete, o militar foi encaminhado ao Hospital SOS, no Centro, onde foi medicado e, em seguida, liberado. (Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

SOBRAL E OS AGENTES COMUNITÁRIOS 2018 (PREFEITINHOS)

Prefeitinhos (LÍDER  OU AGENTE COMUNITÁRIO) em Sobral!
Sobral cada vez nos superando, No bairro Dom Expedito temos sete e na hora das cobranças em pró da comunidade se apela a imprensa.
O beneficio é via cartão magnético.
A questão é que temos muitos envolvidos para trabalharem em pró da comunidade e as comunidades cheio de problemas nos quesitos iluminação pública, saúde, saneamento básico, segurança publica, lixo etc. E não se preocupa em levar as demandas até a prefeitura municipal.
Mais nesse ano os lideres comunitários vai contar com uma nova ferramenta da atualidade tecnológica TABLET, A gestão vai criar uma espécie de aplicativo para receber fotos e receber demandas que causa transtorno a população.