Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SN E AS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Cinco pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no intervalo de apenas 12 horas. Os crimes ocorreram entre a manhã e a noite desta quarta-feira na Capital e no Município de Maracanaú. Entre as vítimas estão dois adolescentes e uma mulher.

O primeiro crime ocorreu ainda na manhã de ontem (2), quando bandidos, ainda não identificados, assassinaram uma mulher de 51 anos de idade, suspeita de gerenciar um ponto de venda de drogas no bairro Jangurussu, na zona Sul de Fortaleza.

Sérgia Maria Feliciano de Castro é a primeira mulher assassinada no Ceará neste mês de outubro de 2019. Segundo a Polícia, ela recebeu ameaças de morte nas últimas horas e resolveu fugir daquela comunidade, mas não teve tempo. No momento em que ia saindo de casa, localizada na Rua Regina Célia, foi atingida por vários tiros e morreu na hora.

No Conjunto Industrial, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um adolescente foi morto a tirs, na noite desta quarta-feira após tentar roubar um carro no estacionamento de um supermercado. O menor e um comparsa fugiram no momento em que alarme do automóvel disparou. O garoto se escondeu em uma arvora, mas acabou sendo baleado e morreu no local. O comparsa foi detido.

Um adolescente foi assassinado nas cercanias da Lagoa do Opaia, no bairro Vila União, próximo ao antigo terminal de embarque e desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

De acordo com a Polícia, César Bernardes da Silva Menezes, 15 anos, estava seguindo à pé para a casa dos pais quando foi atingido com tiros na cabeça e morreu no local, uma praça no entorno da lagoa. A Polícia recebeu a informação de que ele estava ameaçado de morte por membros de uma facção e que havia recebido a ordem para não andar mais naquele bairro. Desobedeceu e foi executado sumariamente.

Ainda na tarde desta quarta-feira (2), mais dois assassinatos ocorreram em Fortaleza, nos bairros Bonsucesso e Planalto Ayrton Senna. As vítimas foram mortas a tiros, mas não tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

SN E OS DESTAQUES

BRASIL 48% DO PRODUTO É IMPOSTO
EUA  18%
CEARÁ 18%
-------------------------------------------------------
Será que o seu candidato ao Conselho Tutelar vai apurar esses casos?....os casos de Sobral à imprensa não mostra.

Escola Sobralense de Tempo Integral, Liceu de Sobral, Escola José Parente Prado...e ainda tem um professor no distrito de Aracatiaçu que esta sustentando a família da menor para ela não abrir a boca e revelar o caso de abuso sexual praticado na escola. ESTUPRO EM SOBRAL É “FAKE NEWS.”
----------------
GASOLINA

Celio Costa - Gasolina a 4,25 na BR-222 em Itapagé.
Anastacio Alves em camocim 4.299
Anastacio Alves Sobral 4.70
Anastacio Alves Mas Sobral e sem lei ou lei impera a mando de um só até parece que é dono da destribuidora por o presso e marcado para todos
Aurilene Barreto Aqui em Fortaleza a gasolina se encontra de 4,80
---------------------------------------------------

Kátia Abreu contraria PDT, vota pela Previdência e ganha parabéns de Tabata Kátia Abreu (PDT-TO) foi candidata a vice-presidente da República na chapa de Ciro Gomes (PDT-CE) nas eleições de 2018 Imagem: Simon Plestenjak/UOL Luciana Amaral Do UOL, em Brasília 02/10/2019 17h27Atualizada em 02/10/2019 22h38 Contrariando o PDT, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) votou a favor da reforma da Previdência ontem no plenário do Senado. Kátia foi a única dos quatro senadores do partido a apoiar a proposta. A senadora disse, no entanto, não ter receio de sofrer uma retaliação da sigla, que já ameaçou até expulsar deputados federais que também votaram a favor da reforma. ... - Veja
mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/02/
--------------------------------------------------------------------------------
Operação do MP e Polícia Civil combate “rachadinha” na Câmara Municipal de Crateús

Vereador estaria oferecendo emprego em troca de parte dos vencimentos.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil cumpriram na manhã desta quinta-feira (3) mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Crateús, na sede da Secretaria Municipal de Educação e na residência de um vereador (nome não revelado).
De acordo com o MP, as investigações começaram partir de relatos de pessoas a quem eram oferecidos empregos em troca da entrega de parte dos vencimentos a um vereador, prática conhecida como “rachadinha”.
Segundo a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Crateús, os procedimentos tramitam em segredo de Justiça, e por conta disso os promotores não poderão se pronunciar publicamente, sob pena de infringir a lei, bem como causar prejuízo ao andamento de novas investigações.
O caso poderá se desenvolver em novas investigações no âmbito de outras secretarias daquele município. Para tanto, em breve serão pedidas novas ações cautelares. (CN7)

Presidente da Câmara de Milhã é preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira
Nos bastidores, a suspeita é que ele tenha assediado a própria filha.

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Senador Pompeu, realizou na manhã desta quinta-feira (3),, juntamente com o Departamento de Policiamento do Interior Sul, o cumprimento de um mandato de prisão preventiva contra o vereador e presidente da Câmara Municipal de Milhã, Francisco Mairton Batista (PT), conhecido popularmente como Mairton do Sindicato.
No momento da prisão, acontecia uma reunião na plenária da Câmara, onde o vereador Mairton participava. Os policiais cercaram o prédio, entraram e deram voz de prisão. Sem apresentar qualquer reação contrária, o vereador foi levado para uma viatura descaracterizada sem ser algemado. O petista foi encaminhado para a DRPC de Senador Pompeu.
As autoridades ainda não se manifestaram sobre o caso. O que se sabe até o momento é que a prisão de Mairton não tem vínculo algum com o cargo que ocupa na Câmara de Milhã.
Nos bastidores, diz-se que a suspeita é que ele tenha assediado a própria filha.
Confira momento da prisão de Mairton

Fonte: CN7 c/ informações do Portal DM

Concurso INSS: MPF prorroga prazo para que órgão contrate novos servidores - Segundo dados do governo, julho deste ano o quadro de servidores do INSS já acumulava mais de 19 mil cargos vagos de técnicos e analistas vagos, sem falar no fato de que cerca de 4.721 servidores já têm direito à aposentadoria. Segundo o MPF, esse cenário, somado à falta de estrutura física, tem impossibilitado os cidadãos de exercerem seu direito constitucional à seguridade social.




Após o Ministério Público Federal (MPF) entrar com ação civil, em agosto, na Justiça, para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recomponha seu quadro de servidores por meio de seleções e concurso, foi realizada nesta quarta-feira (2/10), no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), uma audiência de mediação para tratar do caso.


Segundo a ata da audiência, o MPF concordou em sobrestar o período da realização das seleções em até seis meses, já que houve realocação de servidores da Infraero para o INSS.

Inicialmente, segundo a ação civil, o órgão tinha um prazo de até 45 dias, contados do início de agosto, para recrutar temporariamente agentes públicos em número suficiente para suprir as demandas urgentes acumuladas há mais de 60 dias.

Porém, nesses seis meses, é necessário que o INSS apresente a evolução dos trabalhos mensalmente, sem prejuízo de que, na hipótese de dados negativos nessa evolução, antes mesmo de ter decorrido o prazo, o juiz retomará a análise da tutela inicial.

Em agosto, foi autorizada a transferência de 136 empregados públicos da Valec para o INSS. O secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, comentou o ato, classificando-o como uma solução rápida em um momento de crise orçamentária.

*Estagiária sob a supervisão de Lorena

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizará mais uma edição do “Papo com Empreendedor”, na terça-feira (08/10). O evento acontecerá às 18h30min, no Coworking Municipal Nairo Guimarães Coelho.

PROCESSO SELETIVO NA SANTA CASA DE SOBRAL

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral divulgou, na sexta-feira (27/09), o edital de abertura do processo seletivo para o cargo de enfermeiro especialista nas áreas Cardiovascular, Cardiológica e Terapia Intensiva. As inscrições deverão ser realizadas de 1° a 6 de outubro, no site www.stacasa.com.br. A seleção tem como objetivo a formação de cadastro de reserva para profissionais com ensino superior completo em enfermagem com especialização concluída ou em andamento nas áreas Cardiovascular, Cardiológica e Terapia Intensiva que irão atuar no Hospital do Coração.
Os inscritos devem apresentar a documentação no setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Sobral até o dia 7 de outubro. As inscrições deferidas e indeferidas serão divulgadas no dia 16 de outubro. Já o cronograma com as datas referentes às próximas etapas da seleção serão divulgadas entre os dias 21 e 22 de outubro.
– Clique AQUI e acesse o edital!

XEXÉU, EX-VOCALISTA DA TIMBALADA, ANTES E DEPOIS DAS DROGAS.

1999

Há 20 anos, nascia o primeiro bebê de proveta do Ceará


Um dos golpes mais antigos do país, a falsa carta de crédito contemplada continua a fazer vítimas. Alheias às consequências policiais e judiciais, empresas, que constantemente mudam de nome e de endereço, iludem clientes e provocam prejuízos O vendedor de consórcios, Michel Ferreira dos Santos, está sendo acusado de aplicar o golpe da carta de crédito contemplada em várias pessoas em Sobral e cidades circunvinhas. Segundo as vítimas, o Michel Ferreira dos Santos trabalhava no Ponto do Consórcio em Sobral, na rua Dr. Monte, 1040 - Centro. O acusado procedia da seguinte forma: vendia uma carta de crédito real, geralmente do Consórcio Yamaha. Estimulava as pessoas a darem lances, com o que chamava de “lance embutido” que usava dinheiro da própria carta de crédito. Quando aconteciam as assembleias, os lances não eram contemplados. Mas daí já tinha conquistado confiança dos clientes e então oferecia uma carta de crédito já contemplada. Dizia que era de um amigo corretor de consórcios de Brasília, daí bastava dar uma entrada pra transferir o restante do consórcio pro nome da vítima.


E assim conseguiu lesar dezenas de pessoas. Já existe inquérito contra ele na polícia civil de Sobral e o ministério público também já foi acionado. Quem tiver notícias ou alguma informação que possa ajudar nas investigações da polícia, entrar em contato, através do telefone (88) 3677.4711.

] A eleição para membros do Conselho Tutelar, em todo o país, acontece no próximo domingo, dia 6 de outubro. A votação ocorrerá das 8h às 17h, em todos os municípios cearenses, menos em Amontada, onde será das 8h às 16h. O

O Ministério Público do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), reforça que qualquer cidadão com título de eleitor válido pode votar em seu domicílio eleitoral.
O promotor de Justiça Hugo Mendonça, coordenador do Caopije, explica que o voto é facultativo e a maioria da população não tem conhecimento de que pode participar. “Na última eleição, em 2015, apenas 17% dos eleitores cearenses habilitados votaram. Há um desconhecimento da importância das funções exercidas por esses agentes. Eles são responsáveis por agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes são violados, por isso, precisamos sensibilizar os cidadãos para participar do pleito”, disse.
Local de votação
É importante que os cidadãos consultem o seu local de vocação no site http://apps.tre-ce.jus.br/comdica ou através do telefone gratuito 148, o “Disque Eleitor”, que funciona em dias úteis, das 7h às 19h, e no dia 06/10, das 7h às 17h; com exceção do sábado, 05/10/2019. No dia da eleição, promotores de Justiça estarão de plantão em todas as Comarcas para fiscalizar o pleito.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Ceará, Sergipe e Tocantins serão os únicos do Brasil a realizar esta eleição com 100% de urnas eletrônicas A biometria não será utilizada e não haverá áudio para eleitores cegos, tendo em vista as limitações do sistema para eleições comunitárias.

Congresso Nacional transferiu para a próxima terça-feira 8, em sessão marcada para as 14h, a análise do veto ao Projeto de Lei 5029/19, que muda regras eleitorais.


Como as próximas eleições estão marcadas para 4 de outubro de 2020 e as mudanças no pleito devem estar publicadas um ano antes, a aplicabilidade de qualquer dispositivo cujo veto tenha sido derrubado depois do próximo dia 4 será decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre os itens vetados nesse projeto destaca-se o trecho que acabava com a referência de 30% do montante destinado a emendas impositivas de bancada para a composição do fundo eleitoral. Assim, caberia à Lei Orçamentária de 2020 definir o valor do fundo sem tomar como parâmetro esses 30% do valor global das emendas que, no projeto de lei orçamentária enviado pelo Executivo, soma 6,7 bilhões de reais.


No dia 22 de outubro, o Sindsems irá realizar sessão especial na Câmara Municipal de Sobral em homenagem ao dia do (a) servidor (a) público (a).

Uma das homenageadas será a Professora Antonia Ivanara do Nascimento da Mota. Graduada em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), especialista em educação especial e inclusiva pela Faculdade de Tecnologia e Evolução (FAE), mestre em educação pela Universidade San Lorenzo (UNISAL), atualmente cursa letras libras pela Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci), professora efetiva há 08 (oito) anos, com experiência no ensino infantil na Escola Municipal Raimundo Pimentel Gomes CAIC, no CEI Professor Arry Rocha e no Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral.

O rapaz postou no Insta que vai fazer um massacre sexta feira no Farias Brito de Sobral. Rapaz aparece em foto com arma na mão em direção ao professor de costas.


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) sofreu uma nova derrota na Câmara dos Deputados após a aprovação da medida provisória n° 885, que facilita o confisco e venda de bens relacionados a traficantes de drogas. A MP, que faz parte do Pacote Anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, foi aprovada nesta terça-feira (1°) após sucessivas obstruções do partido esquerdista.

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o resultado da votação. Em suas redes sociais, ele também condenou a tentativa do PSOL de barrar a sessão.



– MP 885, que agiliza a venda de bens apreendidos do tráfico de drogas e permite o uso dos recursos no combate ao crime organizado, aprovada na Câmara, com obstrução do PSOL. Vitória do Brasil! Derrota do crime! Seguimos na construção de segurança pública eficiente e inteligente – escreveu Bolsonaro nesta quarta-feira (2).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro também celebrou a vitória de parte do Pacote Anticrime de Moro. O filho 03 do presidente aproveitou para denunciar a postura do PSOL durante a votação.

– PSOL obstrui votação da MP que prevê confisco de bens de traficante. Para o PSOL a propriedade privada do traficante deve ser sagrada né – tuitou Eduardo.

Clique para receber notícias

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia