Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

BOLSONARO ACENA À OPOSIÇÃO MAS RECEBE NÃO PARA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), acompanhado dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)(e), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)(2º/d), do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (d), e de integrantes da base aliada do governo, na chegada ao Salão Verde para entrega da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, no Congresso Nacional, em Brasília

Num primeiro movimento em direção aos oposicionistas após a eleição, o presidente Jair Bolsonaro convidou o PDT e o PSB para a reunião que fará hoje com líderes partidários da Câmara, no Palácio do Planalto. 
A ideia é abrir diálogo com siglas que, mesmo fora da base aliada, podem dar votos para aprovar a reforma da Previdência. A estratégia, porém, não foi bem sucedida até agora. Os líderes das duas legendas já avisaram que não irão ao encontro e criticaram a ausência de convite para os demais partidos de oposição, como PT, PSol e PCdoB.
“Temos toda a disposição de fazer esse debate (sobre Previdência) e vamos fazer, mas achamos que ele deve acontecer com o conjunto dos partidos e em cima de uma análise da proposta que a gente possa opinar”, afirmou o líder do PSB, deputado Tadeu Alencar (PE).
Sem uma interlocução efetiva no Congresso, Bolsonaro tem encontrado dificuldades para montar uma base aliada consistente, que garanta a aprovação das mudanças na aposentadoria, prioridade de seu governo. Na oposição, a crítica é de que ele ainda “não desceu do palanque” e mantém o mesmo tom de ataques adotado na campanha eleitoral.

Estadão

Câmara Municipal de Sobral - Audiência Pública sobre combustível dos postos revendedores

Câmara Audiência Pública para discutir projeto de lei que dispõe sobre perda da licença e cassação de alvará de combustível dos postos revendedores.
A Câmara Municipal de Sobral, através de seu Presidente Carlos Evanilson Oliveira de Vasconcelos (Carlos do Calisto-PDT), realizou na noite desta segunda-feira (25) em seu plenário, audiência pública para debater junto à população sobralense, o Projeto de Lei n° 2328/19, que dispõe sobre perda da licença e cassação de alvará de combustível dos postos revendedores.

O referido projeto em discussão de autoria do vereador Sargento Ailton, tem por objetivo exigir que os postos revendedores de combustíveis repassem ao consumidor o valor do combustível recebido das distribuidoras, de forma íntegra, considerando a oscilação nacional de preços, comercializando de forma justa, a exemplo das cidades circunvizinhas que se adequam a dinâmica nacional de preços, especialmente em se tratando da redução.

Oportunamente, a convite do Presidente, o vereador Ailton Marcos Fontenele Vieira (Sargento Ailton-SD) autor da matéria, conduziu os trabalhos da audiência, explanando a relevância do projeto. Nesta, estiveram presentes as personalidades: Dr. Rafael Ponte, Presidente da OAB-Seccional Sobral; Paulo Sérgio Vieira Pereira, vice-presidente do Sindipostos Ceará; Dra. Sandra Dias, advogada do Sindipostos e Padre Jairo, representando o Bispo de Sobral.

Na ocasião, o vereador Paulo César Lopes Vasconcelos interveio, advertindo sobre a ausência de convidados, que, apesar dos convites efetuados pela Câmara Municipal, se fizeram ausentes às audiências públicas, que habitualmente vem tratar de assuntos relevantes para o município. Vale ressaltar que nessa, de 24 convites distribuídos, apenas 3 convidados se fizeram presentes.

No encerramento de sua fala, o propositor do projeto solicita o posicionamento do sindicato em relação aos preços, ao tempo em que questiona porque os valores são diferentes na cidade e na região, não considerando a dinâmica nacional, quando se refere a redução!

Matéria/Publicação: Simone Fernandes - DTI/Câmara
Dois veículos de passeio, um Fiesta e um hyundai Creta colidiram e o motorista e uma passageira do Fiesta morreram na hora, a motorista do Creta ficou presa nas ferragens, mas estava consciente.

Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (26), no KM 85 da CE 178, divisa entre Santana do Acaraú e Sobral, o sinistro deixou dois mortos e pelo menos três mulheres feridas, uma delas, a motorista do Creta, Abigail Araújo, natural de Santana do Acaraú, ficou presa nas ferragens.

A colisão entre um Fiesta cinza e um Hyundai Creta ocorreu por volta das 7h da manhã, segundo declaração de uma testemunha, o Creta viajava de Sobral à Santana do Acaraú e o Fiesta seguia viagem de Acaraú à Sobral com pessoas para atendimento médico. O impacto foi tão violento que ambos os carros ficaram destruídos, o motorista do Fiesta e uma passageira que estava no banco traseiro e sem o cinto de segurança morreram no local.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada, juntamente com o SAMU e Corpo de Bombeiros, segundo declaração da PM a senhora que ficou presa nas ferragens do Creta estava consciente e teve apenas uma pancada na cabeça. Pelo menos mais quatro pessoas estavam no Creta e todas conseguiram sair do veiculo e tiveram ferimentos leves.

Com informações do portal Tribuna dos Vales

Açude Batente, em Ocara, começou a sangrar na noite desta segunda-feira; é o sexto no Ceará

Desde o início de fevereiro já são seis reservatóriosa atingirem cota máxima. O primeiro deles foi o Germinal, em Palmácia, seguido do São José I, em Boa Viagem; o Tijuquinha em Baturité; o Maranguape nesse município, e o Cocó, na capital cearense.
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) confirmou na manhã desta terça-feira (26) mais um açude público monitorado pela Companhia a atingir 100% do seu volume hídrico. Na noite da segunda-feira (25) foi a vez do Batente, em Ocara, na região do Maciço de Baturité, sangrar.

O Batente tem capacidade para 33,5 milhões de m³. Em abril do ano passado havia sangrado. Mesmo assim, os 155 açudes monitorados pela Cogerh acumulam somente 11% do volume de água do aporte total. Juntos podem armazenar 18.617 bilhões de m³.

Procon notifica 16 postos de combustível no interior de MS


CAMARA MUNICIPAL DE SOBRAL - TRIBUNA DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.

ORADORES:

01. Tiago Ramos

02. Adauto Arruda

03. Compadre Bone

CAMARA MUNICIPAL DE SOBRAL - PAUTA DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.

Veículo de radialista é alvo de explosão em Itapajé nesta segunda-feira

Um aparente atentado com artefato explosivo foi registrado no início da noite desta segunda-feira (25), na Rua Quintino Cunha, no centro de Itapajé. Um veículo Fiat Siena ficou bastante avariado após a explosão, ocorrida por volta das 18:30h. O proprietário do automóvel é Clésio Marques, diretor da rádio Atitude.

Ele não descarta que tenha sido uma ação criminosa aleatória ou ainda que os supostos autores tenham se equivocado de alvo.

Logo após o estouro, policiais militares do POG, BPRAIO e COTAR foram ao local e interditaram parcialmente a via. A polícia suspeita que uma bomba de fabricação artesanal tenha sido deixada debaixo do carro. A perícia forense deverá esclarecer as causas da explosão. 

(CN7)

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL FAZ GRANDE APREENSÃO EXPLOSIVOS E MUNIÇÕES



No final da tarde do dia 25 de fevereiro deste, policiais civis do Núcleo de Homicídios e Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, com o apoio do Núcleo Avançado de Inteligência de Sobral (NAI), efetuaram a prisão de HERMOGENES BRAGA FARIAS, 57 anos, com quem foi apreendido várias munições calibre 44, calibre 38, cartuchos dos calibres 36, 32 e 28, vários tubos de pólvora, além de 64kg (sessenta e quatro) do explosivo conhecido por nitrato de amônia, 267m (duzentos e sessenta e sete) de cordel detonador e milhares de espoletas. 
Possivelmente, o material seria comercializado, no entanto, as investigações continuarão no sentido de apurar a origem do material e sua destinação. 

Em tempos de ataques criminosos contra o estado, assaltos a bancos com o uso de explosivos e dos altos índices de homicídios com o uso de armas de fogo, a polícia Civil de Sobral teve grande vitória contra o crime. 

Os policiais civis ressaltam a importância da apreensão e ainda da participação da população no combate ao crime no nosso estado, sendo fundamental o envio de informações por parte da população, o que pode ser feito em Sobral através do telefone / WhatsApp (88) 9 9260-3471.